Home Editoras Blogs Blogueira Contato

03/02/2012

Resenha: Crepúsculo - Meg Cabot

Em Crepúsculo, sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, Paul e Suzannah declaram guerra um ao outro. Ele conhece várias técnicas poderosas sobre a mediação, como o deslocamento, provando que possui o dom de voltar ao passado e alterar fatos da história. Só que essas determinadas especialidades assustam Suzannah, ainda mais por saber que Paul não é nenhum pouco confiável. 


E a intuição de Suze não falha: Paul pretende voltar ao século XIX para salvar a vida de Jesse. Ou seja, ele não será o fantasma bonitão que enche de luz e encanto o quarto de Suzannah, enfim...eles jamais irão se conhecer...


Suzannah fica com o coração na mão, afinal, não sabe o que decidir: se deixa Jesse ter uma vida tranquila em pleno século XIX, ou se deixa ele permanecer ao seu lado como um fantasma evanescente...

"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser, ela voltará para você." Essa frase já é de domínio público, mas em síntese é a essência do último volume da série A Mediadora. Desde o primeiro volume, acompanhamos a forte paixão que Suzannah nutre por Jesse e como esse sentimento vai crescendo dia após dia. Mas ele é um fantasma e não poderá acompanhá-la no baile da escola, no cinema... Não poderá casar com ela e constituir família...Ficará simplesmente enclausurado em seu quarto, enquanto não é transferido para um plano maior...


Ela tem a faca e o queijo na mão: pode dar a oportunidade de Jesse ter uma vida feliz e tranquila, mais uma vez, ou deixar com que ele permaneça em seu estado atual. Enquanto ela se encontra na berlinda, Paul já tomou a sua decisão e irá até o fim, arcando com todas as consequências... Paul nunca foi flor que se cheire, mas dessa vez ele conseguiu se superar: está completamente detestável. Ele se mostrou um personagem egoísta, impiedoso e altamente perigoso...


Jesse, lindo e maravilhoso como sempre, continua se mostrando um belo cavalheiro e demonstra cada vez mais o seu afeto por Suzannah. Ele é tão fofo, pena que não é palpável, por assim dizer...


Em suma, Meg Cabot conseguiu fechar com chave de ouro a saga de A Mediadora e nos encantar, mais uma vez, com a narrativa. Ela preparou um desfecho mirabolante para os personagens e um final super lindo e surpreendente. Confesso que estou de queixo caído até agora...Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas anteriores da série A Mediadora:


A TERRA DAS SOMBRAS
O ARCANO NOVE
REUNIÃO
A HORA MAIS SOMBRIA
ASSOMBRADO

19 comentários:

  1. Eu quero muito ler essa série, ainda mais depois dessa resenha ;)

    Adoro essa frase: "Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser, ela voltará para você."

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Eu já li toda a série e assim como muitas também caí de amores pelo Jesse. Esses livros são os meus queridinhos. Também achei muito criativo o modo como a autora conseguiu dar um final maravilhoso para os personagens. Eu bem que queria um 'hermoso' desses para mim.

    Janaína
    Romances - Agora e Sempre

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que li, fiquei mais curiosa com essa série, sei que tenho uma amiga que tem, mas faz tempo que não falo com ela, vou ter que dar um jeito e pedir emprestado (:
    Depois das suas resenhas preciso ler essa série (:

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  4. Oi,Nessa!
    Ainda não li nenhum livro da série ainda,mas tenho uma curiosidade..rss
    Ótima resenha!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Nessa sempre quis ler a Serie a Medidador, mas perdi o foco!!

    Mas eu gostei e sabendo agora que a série tem 6 livros posso ler os seis com calma sem me desesperar para uma continuação já que acabou a série!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou FÃ assumida dessa série... Foram os primeiros livros que li da Meg, acredita?!
    E, fofoca, não será o último não! Ela já andou soltando no facebook que irá escrever um pós Jesse e Suze!!! Mal posso esperar!!!!

    Ótima resenha Nessa!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. Que notícia boa Nica! Uma estória sobre Jesse e Suze vem bem a calhar! Estou super ansiosa por essa maravilha! Obrigada por informar! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei se já comentei aqui, mas ainda não li nenhum livro dessa serie
    E fico muito perdida quando entram nesse assunto rs
    Vou ter que ler para poder acompanhar a todos ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo a série, sem dúvida foram os melhores livros da Meg.
    Eu não sabia que ia ter uma história do Jesse e a Suze, que notícia maravilhosa.
    Quem não quer um pouco mais de Jesse?!

    E parabéns pela resenha, Vanessa.

    Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa!
    Essa série é perfeita,né? Adoro os livros da Meg.
    Ótima resenha Nessa.

    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!
    Como já disse anteriormente, em outras resenhas, sou louco para ler esta série.
    Parabéns pela resenha.

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Adorei sua resenha!
    A Mediadora é uma das minhas séries preferidas da Meg, e Crepúsculo é o melhor livro da série! A Meg construiu um desfecho inusitado e totalmente surpreendente!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  13. Oi, que legal!
    Então, eu não li nenhum da serie, haha.
    Mas entendi como é a historia mais ou menos.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa, ainda não li nada desta séria e lendo sua resenha agora fiquei louca para ler mas tenho que começar do começo. ai, ai. Linda resenha
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Cada vez mais interessada nessa série!
    Adorei a resenha!!
    beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, estou louca pra ler essa série, eles ficaram em Fortaleza =(, parabéns pela resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga parceira,ainda não li da Meg mas fiquei curiosa agora com sua resenha.Parabéns..

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha certa relutância com essa série, mas você já me convenceu que devo investir nela, hahahaha

    Beijos amiga

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa!!
    Também adorei essa série e super recomendo ela.
    Simplesmente AMEI o último livro, prefeito.Li ele de uma vez só de tanto que gostei =)
    bjs

    ResponderExcluir