Home Editoras Blogs Blogueira Contato

13/01/2012

Resenha: O Arcano Nove - Meg Cabot

Em O Arcano Nove, segundo volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, Suzannah está se adaptando a sua nova vida na Califórnia, por sinal bem ensolarada perto de Nova York. Ela começa a fazer novas amizades e frequentar as festas estudantis. E é em uma destas festas que ela passa a flertar com Tad Beaumont, um dos garotos mais bonitos e ricos da cidade, herdeiro das famosas Indústrias Beaumont. Porém, nem só de alegrias e diversão é composta a vida de nossa heroína: o seu dom como mediadora não a afasta dos fantasmas.


E um fantasma em especial não sai do seu pé, ou melhor, do seu quarto: Jesse. Jesse é um verdadeiro colírio, com seu peitoral atraente e seu jeito galanteador. E é claro que ele acaba mexendo com Suzannah profundamente, que tenta relutar, mas se vê perdidinha por ele. Porém, Jesse é um cubo de gelo e não demonstra nenhum sentimento a mais por Suzannah, ao contrário de Tad que a trata com muito carinho e afeição.

Devido a atenção que Tad lhe destina, Suzannah fica entusiasmada e acaba saindo várias vezes com o rapaz para jantar. Sua mãe fica extremamente feliz com a possibilidade de sua filha "desencalhar" e faz de tudo para que o relacionamento do jovem casal dê certo. Porém, como nem tudo são flores, uma fantasma chorona e persistente não desgruda de Suzannah, pedindo o seu auxílio. Ela não revela o seu nome e nem quem é o seu assassino, mas passa a suplicar a ajuda de nossa mediadora, de forma insistente. 


Com a ajuda de seus novos amigos Cee Cee e Adam, ela passa a investigar quem assassinou a fantasma que a assola, tendo como única pista que um tal de Red não é o culpado. E é claro que o seu "pequeno segredo sobrenatural" permanece ocultado de seus amigos, que a ajudam sem nem ao menos imaginar o verdadeiro motivo. As pistas revelam que o crime em questão envolve a família Beaumont. E o que poderia ser um lindo romance, corre o risco de se tornar um perigo de vida...


Meg Cabot consegue envolver o leitor do início ao fim, de uma forma misteriosa , e ao mesmo tempo, engraçada. Suzannah passa por situações perigosas e inusitadas, mas não perde o seu humor e deboche. Jesse é um personagem maravilhoso! Além de fofo e gato, não tem como não se derreter ao som de sua voz aveludada pronunciando "hermosa."


As cenas em que Suzannah acaba tocando em um sumagre venenoso são hilárias! Surge um gato na trama, o Spike,  que rende boas risadas também. O final do livro é uma verdadeira caixinha de surpresas e nos deixa ansiosos pela continuação, Reunião. A autora está conduzindo a série com a mesma magia do volume anterior e a estória consegue ser ainda melhor! Recomendo, com certeza!


Confiram a resenha do primeiro volume da série:


16 comentários:

  1. Como sempre, suas resenhas são completas.
    Adorei a resenha, e estou louca para ler a serie. Meg Cabot é uma diva! IOHAEIOAEHIOEA

    Lindo o seu blog Nessa.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha lembrei de como conheci a série e comecei a ler fora da ordem, rs. Meg Cabot é muito diva, né. Difícil não gostar de algo dela.
    Serei eternamente grata a ela pelo Jesse *-* ♥
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/2012/01/um-dia-david-nicholls.html#comments

    ResponderExcluir
  3. Não tenho a menor vontade de ler essa série da Meg... talvez quando terminar 'O Diário da Princesa' eu crie vergonha na cara e ao menos tente!
    Hahahahaha

    Beijos amiga!
    Gabi -Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  4. que bom que vem gostado da série, adorei a resenha. beijos

    ResponderExcluir
  5. Conhecia os outros livros da autora...mas confesso que nunca li...hummm talvez eu devesse tentar......bks

    ResponderExcluir
  6. Essa série é demais.A Meg é fantástica mesmo.
    ótima resenha Nessa
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Essa serie é ótima,acho que vou ter quer ler novamente de tanto que gostei rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai amei a capa, e sou louca por essa série, pena ser tão cara, amei a resenha, e acho que vou economizar para poder comprar a série, sem contar que vem com uma ecobag tão lindinha.
    Parabéns pela resenha Nessa adorei, quero ver as próximas resenhas da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre li muito boas recomendações sobre os livros da Meg, e tenho uma curiosidade específica sobre essa série. Agora que li sua resenha, vou tentar ler o primeiro livro! *-*
    Parabéns pela resenha, Nessa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Me falaram muito sobre essa série, vontade de ler é o q não falta...kkkkkk

    Adorei o post!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Acredita que todos já leram esse livro, menos eu
    Sempre falam muito bem e elogiam bastante
    E quero muito ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oieee.....
    Comprei a coleção numa promoção maluda do submarino, mas ainda não tive tempo de ler.
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa!

    beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei desse livro,mas não achei melhor do que o primeiro ... e poso dizer uma coisa os proximos são melhores ainda! Sdd dessa série.

    ResponderExcluir
  14. Hey Van, parabéns pela resenha!
    Adoro a estória de toda a série, mas ainda não tive oportunidade de ler ainda. Pretendo em breve! Conhece o livro Insaciável? Quero ler ele também.. A Meg é sensacional!

    Beijos,
    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Wan! Conheço Insaciável sim e estou ansiosa para lê-lo! Meg é diva! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Vanessa , eu li esse livro e depois fiquei me perguntando , essa história não ia ocorrer se a Suzanah soubesse quem era Red , e só descobriu no fim do livro ;

    ResponderExcluir