Home Editoras Blogs Blogueira Contato

05/01/2012

Resenha: A Terra das Sombras - Meg Cabot

O livro A Terra das Sombras, primeiro volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, nos conta a estória da jovem Suzannah. Suzannah se destaca dos demais adolescentes por possuir um dom especial: ela é uma mediadora, ou seja, ela vê fantasmas, se comunica com eles, e na medida do possível, tenta auxiliá-los a cumprir sua missão na Terra. Sua tarefa não é fácil, já que ela acaba se metendo em várias encrencas por conta de alguns fantasmas que são bem ariscos, e pelo fato de ninguém acreditar nela, nem mesmo a sua própria mãe.


A mãe de Suzannah, viúva, decide se casar pela segunda vez, e as duas acabam saindo de Nova York rumo à Califórnia. Essa mudança de ares empolga Suzannah e ela acredita que sua vida irá melhorar. Porém, a casa em que Andy, marido de sua mãe, mora com os três filhos - apelidados docemente de Mestre, Dunga e Soneca - é um casarão antigo, e por conseguinte, assombrado por um fantasma. O fantasma em questão não a assusta, muito pelo contrário, a encanta: Jesse é um fantasma bonitão, com pinta de galã e de abdômen e peitoral bem definidos.

Em seu lar, tudo está tranquilo e absolutamente calmo, pois a presença de Jesse não apresenta perigo algum. Mas o mesmo não pode ser afirmado quanto a escola onde Suzannah estuda, que é assolada pelo espírito de Heather, uma garota que se suicidou devido a um namoro rompido, e que põe a vida de todos ao seu redor em absoluto perigo. Suzannah contará com a ajuda do padre Dom, um mediador assim como ela, e com muita força de vontade e habilidade para extirpar a fúria incontrolável de Heather, e manter a salvo a vida de seus amigos e professores.


Eu ganhei a coleção A Mediadora na promoção de um blog no início de 2011, mas só comecei a ler agora. Não por falta de vontade, mas sim pela pilha de livros que estavam na frente da série. A série de Meg Cabot é de tirar o fôlego e repleta de muita ação e suspense. A narrativa é deliciosa e em meio ao clima de mistério, desabrocha um lindo romance.


Suzannah é uma personagem forte, destemida, irônica e que se preocupa muito com o bem-estar de todos a sua volta. Jesse é irresistível! Uma pena que ele não seja feito de carne e osso. Ele me lembrou muito o Dean do seriado Sobrenatural, pelo seu humor ácido e incrível beleza. 


A Mediadora é uma série maravilhosa e encantadora! Conhecemos o mundo dos mortos, ou melhor dizendo, dos fantasmas, de um jeito empolgante e incrivelmente hilário, típicos detalhes da narrativa de Meg Cabot. Recomendo, com certeza!


24 comentários:

  1. eu amei a resenha, que bom que esteja gostando dos livros que ganhou no blog. beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, depois da sua resenha sobre essa série vou repensar minha repulsa!

    Confesso que nunca me senti atraída mas agora, deu vontade, rs!

    Beijoos

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adoro essa coleção já li todos. Aliás, adoro a Meg, já li a coleção do Diário da Princesa, A mediadora e 1-800-onde-tá-você. São todos ótimos. Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler Nessa, me falaram muito bem da série toda!!
    Amei a resenha!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Opa, um fantasma desse até eu ia querer ter por perto, rs.
    Me interessei! A sua resenha despertou a minha curiosidade!
    Vou colocar na minha lista!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Para mim a Meg sempre arrasa não teve um livro dela que não superou as expectativas, não pude ler essa série ainda, mas estou bem ansiosa.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Caramba, só eu que não gosto muito da série? Ou o que??? Rsrs
    Fazer o que...

    São os últimos dias para você se inscrever no TOP SEGUIDOR.
    Increva-se: www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa só eu que nao curto muito essa série???
    São os últimos dias para você se inscrever no TOP SEGUIDOR.
    Increva-se: www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Melhor série de todas , eu amei quando li os 6 é muito bom , só que peguei emprestado e queria muito para comprar só que é cara mesmos endo antigo ...

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua coleção!
    Essa coleção é ótima, lembro que não conseguia parar de ler até chegar no final!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah, sou louca para ler essa série! Parece ser apaixonante! Fora que a Meg arrasa demais!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu só li esse livro da série, e adoreei!
    A historia é muito interessante :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa!!

    Quero muitooooooooooooooooo ler essa sérei, mas ela tá meio carinha rs...

    Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas! Só fica atrás da Nora Roberts *-*

    bjus querida!


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Nessa, comprei os seis volumes da série e ainda não tinha lido, mais depois de ler sua resenha vou ler com certeza. Adorei a resenha!!! Bjkss!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante da série da Mediadora. É bem divertida, apesar de eu não curtir muito a Suze. Ela enche o saco em alguns livros! =D
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nessa :-) Quanto tempo não passo por aqui...

    Então, eu sou louco pela série, quero ler logo! Adorei a sua resenha e fiquei com muita, mas muita vontade de lê-lo. ai, ai...

    Abraços!
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Van, adorei a resenha! Já ouvi falarem sobre esse livro, estou louca pra ler. Parece ser muuuuito bom!!!

    Beijos,
    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bom
    E queria ler, porque além de ser da Meg
    É bem diferente do que estou acostumada de ler sobre ela

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que essa série é a minha favorita da Meg Cabot, é incrivelmente boa! <3

    xx carol

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa!

    Ain, eu tb tenho essa coleção, mas ainda não li nada! E nem sei porque eu estou empurrando ela, morro de vontade de ler! Adorei ler a sua resenha sobre A Terra das Sombras!

    Beijos,

    Marcelle!
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Todos sempre falam muito bem desta série...e eu corri e comprei toda ela num box que custou R$199,99 no ano passado...agora pergunta se eu já li algum???? Me mata eu sei! kkkkkkkk

    Gostei muito da sua resenha e espero em breve poder me dedicar à leitura desta série.

    http://www.guardiadameianoite.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nessa!

    To com os seis livros da série em casa, no meio da pilha de espera... rs

    Amei a resenha e, nossa, a comparação com o Dean?! Caramba, preciso ler logo!!!!

    bjão***

    ResponderExcluir
  23. Cara, eu quero muito ler essa série, eu AMO fantasmas, e contado pela Meg deve ser bem divertido.

    Bj.

    Leo.
    centralperkandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie...
    Estou louca para começar a ler esta série, eu até tenho este livro, mas tenho tantos para ler, que por enquanto tá difícil. A série parece ser ótima, gostei mto da sua resenha e mal posso esperar para chegar a hora de lê-lo.

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir