Home Editoras Blogs Blogueira Contato

28/01/2012

Resenha: Assombrado - Meg Cabot

Em Assombrado, quinto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, as férias de Suzannah acabam e ela se vê livre do seu emprego de babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort. Foi durante sua estadia no hotel que ela conheceu dois irmãos mediadores: Jack e Paul Slater. Jack não sabia muito como desenvolver o seu dom e se amedrontava na presença dos fantasmas, até que Suzannah o ajudou a controlar o seu poder. Já Paul, o irmão super gato de Jack, domina bem essa arte, e mostrou que pode ser uma pessoa muito cruel quando quer.


Quando tudo parece estar finalizado e de volta para os eixos, Suzannah se depara com a presença de Paul novamente em Carmel. Mas ao contrário do verão, ele não veio a mero passeio - agora ele é um dos alunos da Academia da Missão Junipero Serra. Suzannah entra em desespero, já que Paul colocou tanto a sua vida quanto a de Jesse em absoluto perigo e pede a intercessão do Padre Dominic. O padre se mostra avesso a preocupação de Suzannah e diz que Paul quer apenas estudar no colégio e nada mais do que isso.

Suzannah não consegue confiar na aparente inocência de Paul e fica com um pé atrás em relação a ele. E ela não está errada: ele quer se aproximar dela a todo custo, alegando ter informações importantes sobre a mediação. E ela, curiosa como sempre, acaba se aproximando em troca de esclarecimentos a respeito disso e acaba descobrindo que, além de ser uma mediadora, ela possui o dom de se deslocar pela esfera espiritual.


Como sempre, ela acaba entrando em apuros e não pode contar com a ajuda de Jesse dessa vez, já que ele nutre profundo ódio contra Paul, por este ter tentado exorcizá-lo. E uma aproximação entre esses dois pode resultar em uma tragédia sem limites. Paul possui muitos mistérios, mas será que ele realmente irá compartilhar com Suzannah e ajudá-la a aprimorar o seu dom, ou é apenas uma doce isca para revelar intentos maldosos?


Neste volume de A Mediadora, presenciamos um triângulo amoroso entre a protagonista e os dois rapazes da trama, de forma intensa e avassaladora. Por mais que eu seja team Jesse e de seu super tanquinho turbinado (suspira!), confesso que neste volume, o fantasma bonitão não me agradou muito. Achei que algumas de suas atitudes foram injustas com Suzannah, e que ele se mostrou muito egoísta ao longo da trama. Mas o final...ah, o final...superou as minhas expectativas!!


Suzannah não deixa de correr riscos, e passa por situações inusitadas como sempre, incluindo calos na consistência de cogumelos na sola dos pés. Deformidades provocadas por um lindo, mas torturante sapato de grife...rs. Meg Cabot regou a estória com elementos sobrenaturais e muita aventura, mistério e paixão! Recomendo, com certeza!


Confiram as resenhas dos volumes anteriores de A Mediadora:

A TERRA DAS SOMBRAS
O ARCANO NOVE
REUNIÃO
A HORA MAIS SOMBRIA


25 comentários:

  1. OK, você me convenceu! Vou ler a série, assim que possível!

    Essa foi a segunda capa mais bonita até agora, perdendo só para a terceira!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser muito boa!
    Espero ler o mais breve possível.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho incrivel a quantidade de livros que ela escreve! Mal lança um, e la já está fazendo propaganda de outro!

    Meg concerteza é a Diva do Sobrenatura!

    ótima resenha!
    Bjoos,

    R. S. Pereira - ZaaKar.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já esta no quinto volume Oo'
    Acredita que nunca li a serie... nenhum livro
    Mas tenho vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai precisando muito dessa série!! *-*
    Ótima resenha!!
    Beijos Nessa!!

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro..O jesse, ah o jesse..apesar de ele estar um pouco mais possessivo, ele ainda é ótimo. Nunca confie no Paul, mas no início ele até me empolgou.

    E o final..nem acredito que não li o último livro ainda, pra continuar esse final do 5 livro..aiai

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que você tenha gostado tanto da série amiga. Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, td bem? Achei o seu blog super lindo ainda mais falando de livros tão bons! Estou te seguindo o gostaria que pudesse me seguir tbm, seria uma honra: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com/
    Obrigada! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente d+ está resenha , como sempre Nessa News mostrando seu bom gosto em livros ...sucesso

    ResponderExcluir
  10. Vanessa eu adooooro essa série!! Ganhei ela faz tempo...minha amiga me convenceu a ler e comecei baixando o livro (e não gosto muito de ler ebook) e gostei tanto que ganhei a coleção! Estou com vontade de reler :D

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler essa série, eu já falei isso né?
    Me disseram que é uma das melhores séries da Meg Cabot, acho que vou pedir para a minha amiga me emprestar, não vejo a hora de ler, um fantasma bonitão, deve ser muito legal ler (:

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa! Parei no segundo volume, não vejo a hora de continuar a ler a serie!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro volume dessa serie semana passada e gostei bastante, o livro é muito bem escrito, de uma forma leve e rapida! Não vejo a hora de chegar no sexto livro. Assombrado parece ser um dos que te mais fazem ficar com indignado com o personagem por esse egoismo do Jesse, mas quero demais ler!

    A proposito, obrigado por comentar na minha resenha de A terra das Sombras.
    Fellipe - http://danifuller.com

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser realmente muito bom . Parabéns pelo blog, ele tem ótimos conteúdos.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Vanessa!

    Não gosto dos livros da Meg... Acho tãaaao chatinho, rs. Enfim, mas sua resenha está ótima! Parabéns! :)

    Beijos

    Gleice

    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  16. A mediadora é uma série ótima.Li apenas um livro dessa série e curti bastante, e espero ler o restante em breve.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro dessa série, então eu fiquei meio perdida na sua resenha mas me achava em outros pontos.
    Mas é ótimo quando um livro supera nossas expectativas, principalmente no final. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Oii Vanessa!!Eu adorei seu blog,lindo mesmo!!Eu também sou super viciada em livros,não paro de ler!!Kkkkkk
    Eu estava vendo umas potagens suas,e vi que escreveu algumas resenhas sobre os livros da saga crepúsculo,da Sthepenie Meyer.Bem,eu tenho um blog chamado "Viciados na Saga Crepúsculo",e como tenho todos os livros (li e adorei),escrevo sobre eles e os filmes.Ficaria muito feliz e honrada se vc visitasse e seguisse!!Vai ser um prazer tê-la lá!!O endereço é: http://viciados-na-saga-crepusculo.blogspot.com
    ♥ Mil beijos e parabéns pelo lindo blog ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa!

    Eu sou suspeita para falar dessa saga! Sou apaixonada! Mal posso esperar pela continuação prometida pela Meg!

    Ótima resenha como sempre!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  20. olá, adorei seu blog muito lindo, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  21. Oie Nessa!! Essa sérei está na minha lista a muito tempo, mas infelizmente ainda não tive $$ para comprar.

    Meg é divina, os livros dela são maravilhosos!!!

    Ótima resenha querida!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhhhhhh!!

    Sou louca apaixonada por essa serie! Li em ebook e meu sonho é comprar os fisicos *.*

    Adoro a Suze e os anoes..hahahaha... sem falar no fofo do Jesse!

    Não gostei muito do Paul não! Acho ele metidinho demais hahaha!

    =*

    ResponderExcluir
  23. A Meg realmente é incrível, AMO essa série de paixão.
    A resenha ficou fantástica, parabéns!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler essa e as outras resenhas, eu com certeza terei que ler essa série !
    A curiosidade bateu agora ! ahahah
    Beijo, beijo
    e parabéns pelas resenhas :D

    ResponderExcluir
  25. Já faz alguns anos que li esse livro. Alias, li não sei quantas mil vezes!!!

    Adoro a Meg e adoro a série Mediadora!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir