O livro Os Meninos de Gateville, de Renatho Costa, nos conta a estória do escritor Jimmy. Jimmy é um autor super conhecido por suas obras, e durante uma viagem, acaba indo parar em uma cidade do Canadá chamada Gateville. Gateville é uma cidade misteriosa e oculta, e que não consta em nenhum mapa.
Um crime brutal acontece em Gateville durante a estadia de Jimmy, causando ódio e revolta nos habitantes. O garoto Tommy é assassinado com requintes de crueldade, deixando a sua família em estado de choque e a população apavorada. Instigado pelo crime misterioso, Jimmy passa a coletar provas e investigar o que aconteceu com a criança.
Jimmy descobre que no dia do seu assassinato Tommy estava acompanhado por três garotos. Ele procura as crianças com afinco por Gateville, em busca de informações que solucionem o caso, mas descobre que todos os três não se encontram na cidade, e que ninguém tem um vestígio sequer do paradeiro deles.
Mas ele não desiste de procurar e continua investigando a respeito, viajando pelo mundo em busca dessas testemunhas. No seu roteiro de viagens, está incluído o Brasil, e é nas terras brasileiras que os fatos vão se elucidando pouco a pouco. As descobertas de Jimmy acabam o colocando frente a frente com o passado e despertando fatos adormecidos no mais recôndito do seu interior.
Ele insiste em não deixar impune o crime que ceifou a vida do pequeno Tommy, e move céus e terra para desvendar esse grande mistério. O tempo passa rapidamente, e é nesse ritmo desenfreado que ele procura o verdadeiro culpado pelo crime abominável...
Os Meninos de Gateville é um livro super interessante e misterioso, com uma narrativa que chama muito a atenção e envolve o leitor. A escrita de Renatho Costa lembra autores consagrados como Stephen King e James Patterson, mas devo afirmar que o nosso autor brasileiro consegue ser ainda mais cruel. As cenas descritas no decorrer da estória são muito, mas muito macabras! É preciso ter muito estômago durante a leitura.
As brutalidades descritas chocam mesmo, por envolver cenas violentas e norteadas com erotismo, ainda mais pela maioria da vítimas serem crianças. Quem não está preparado para esses fatos, desaconselho a leitura. Eu, particularmente, gostei muito do livro. Confesso ter ficado chocada em várias passagens, mas o desfecho foi muito bem feito e o final é surpreendente! Recomendo, com certeza!
Já ouvi falar bastante desse livro, estou cada vez mais curiosa para ler =p
ResponderExcluirÓtima resenha!
bjs
Caramba que tenso!
ResponderExcluirNunca ouvi falar do livro, mas parece ser mesmo uma leitura boa para os fãs de coisas macabras...interessante!
Beijos
http://kastmaker.blogspot.com/
Uau, que medo. rs O livro parece ser bem interessante, a capa é muito bonita! Beijos,
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
Uma das suas melhores resenhas ")
ResponderExcluirHey amiga,
ResponderExcluiradorei a resenha! Não conhecia o livro mas fiquei super interessada!!!
Parabens amiga!!
Ufa... vc gostou do livro q bacana nao eh da minha estima gostar mas eu gostaria de estar lendo esse livro bem macabro eu diria... como assim o livro foi feito por um autor nacional p mim era parente do king e do patterson kkkk boa resenha qrida curioso p ler esse livro bendito!!!
ResponderExcluirO livro parece ser bem legal mesmo!!!
ResponderExcluirAinda nao tinha ouvido falar.
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
O livro parece ser bem assustador,ainda não o conhecia, mas queria esá lendo ele.Gostei da capa, a leitura parece ser bem macabra,mas o livro deve ser bem legal.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Nessa.
Beijos :D
Jéssica
Vivendo Livors
Parece ser legal a estória!
ResponderExcluirFiquei interessado.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Ainda não tinha visto falar desse blog e agora fiquei muito curioso, por tudo o que você falou o livro parece ser bem instigante e intenso, o que eu gosto muito! Só não me convenci muito pelo cara só por curiosidade viajar para desvendar o misterio sobre alguem que ele nem conhece, mas mesmo assim fiquei curioso!
ResponderExcluirNossos escritores nacionais, que orgulho *.*
ResponderExcluirFiquei fascinada pela sua resenha, sério, quero muito ler esse liro, já escrevi o nome dele no meu bloquinho. Adoro esse tipo de literatura. Me empolga demais.
Sua resenha me deixou com vontade de quero mais... agora eu quero .\o
Beijão querida e parabéns, por ler e resenhar nossos escritores .
Vivi
O livro parece bem interessante, gosto bastante desse gênero.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!