Título original: Red riding hoodA Garota da Capa Vermelha, de Sarah Blakley-Cartwright é uma adaptação da lenda de Chapeuzinho Vermelho e nos conta a história da jovem Valerie. Valerie é uma garota cheia de vida e sonhos, e que mora no vilarejo de Daggorhorn. Daggorhorn é assombrada por um lobo, que recebe oferendas, ou melhor, sacrifícios de animais dos seus habitantes, para que nenhuma vida humana seja ceifada. Tudo muda de figura quando Lucie, irmã de Valerie, é encontrada com o corpo rasgado e sem vida em um campo de trigo. O lobo quebrou o seu trato...
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 350
Editora: ID
Classificação: 4/5
A vida de Valerie sofre drásticas mudanças com a morte de Lucie. Ela descobre que está noiva do ferreiro Henry, casamento arranjado pelos seus pais e sem seu consentimento. Porém, o seu coração pertence ao lenhador Peter, seu amigo de infância de longa data.
Para completar a avalanche de acontecimentos, surge Father Solomon, um renomado padre caçador de lobisomens, que revela a todos que o lobo é um dos habitantes de Daggorhorn. O clima de mistério e suspense impera sobre o lugar, fazendo com que todos desconfiem da sua própria sombra.
Valerie passa a suspeitar de todos à sua volta, inclusive do seu grande amor Peter e de seu futuro marido Henry. Pelo que tudo indica, o lobo é alguém muito próximo a ela...
Eu amei A Garota da Capa Vermelha! Ele foi escrito com base no filme homônimo, dirigido por Catherine Hardwicke e com ótimas atuações de Amanda Seyfried e Gary Oldman. A narrativa é encantadora e nos remete a uma cenário bem camponês, com as suas comemorações pela farta colheita e seus receios mais profundos.
Valerie é bem destemida e dotada de muita personalidade. O seu romance com Peter é tudo de bom e autêntico, sem aquela melação típica dos triângulos amorosos. Henry também é um fofo, mas a química entre o casal definitivamente, não rola.
Eu só não gostei de um detalhe feito pela editora: eles não anexaram o último capítulo no livro. No final do livro, tem um link para que você entre na página deles na internet e leia o último capítulo, que eles intitularam como capítulo- bônus, em versão PDF. Não sei se foi uma estratégia de marketing devido ao filme, já que ambos foram lançados quase na mesma época, mas confesso que isso me desagradou bastante. Quando você compra um livro, você quer ler ele inteiro, e não pela metade, correto?
Fora esse pequeno inconveniente, a história é linda e repleta de muita emoção! Personagens bem construídos e que nos transportam para a aldeia de Daggorhorn. Recomendo, com certeza!
Nossa, que legal esse livro!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, deu até vontade de comprar, rs!!!
Que chato isso do último capítulo... E se a pessoa não tiver acesso à internet? Como faz??? Nào gostei disso também =/
Ótima resenha, Vanessa!
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, mas confesso que esse negócio do último capítulo me desanimou completamente. :/
Beijos, NikSanc
Oi Vanessa, sou o FErnando, do Skoob!!! Seguindo ^^^Gostei do seu blog, muito !!E quanto ao livro, eu 'queria' ler, mas depois de assistir ao filme, minha expectativa caiu muuuito !! Acabou que agora não quero mais ler ;(
ResponderExcluirFernando
http://nerdliterario.blogspot.com/
Credo, que besteira essa de não imprimir o último capitulo de um livro.Achei muito pobre fazerem isso =/
ResponderExcluirMas eu sou maluca para ter e ler esse livro, assisti ao filme e adorei,então...
Adorei sua resenha, com sempre, vc escreve muito bem, parabéns !!!
Beijos da Vivi do Razão e Resenhas .
Vim só pra ler a resenha mesmo... acho que vc me convenceu, vou procura-lo pra ler...
ResponderExcluirBeijos e feliz ano novo!
Oi Van! Já li A garota da capa vermelha e também amei, e legal, descobri que não li o último capítulo, kkk, vou correndo procurar.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, bjos!
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirEspero ler também "A garota da capa vermelha"!
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
oi Nessa, eu vi somente o filme e gostei demais, beijos
ResponderExcluirnossa amiga, eu também estou assistindo, mais para dar uma força mesmo, mas depois que agente vê legendado fica difícil aguentar a dublagem, agora meu medo é que vire um Crepúsculo da vida e que o SBT não dê o valor que a serie merece, e não continue transmitindo mais.
ResponderExcluirbeijo
Eu vi o filme e achei legal , e bem misterioso
ResponderExcluirhttp://estantefantastica.blogspot.com/
Como assim não vem o ultimo capitulo do livro??? O.o
ResponderExcluirEu estava louca para ler ele... mas o trailer para mim foi triste! nammm
mas eu gostei muito da resenha e caramba vem ate um padre kkkkk #muitaemoção
Já estava na minha estante para ser lido... com certeza darei prioridade depois da sua resenha!
ResponderExcluirÓtima resenha, sem spoilers e instigante!
Um beijo,
Nica
odiei também por eles naõ terem colocado o último capítulo. Agora tenho que imprimir e enfiar no meio do livro porque não suporto a ideia de ter um livro se final. É estranho .-.
ResponderExcluirBeijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu quero ler esse livro, só não gostei de saber que não tem o último capítulo.E chato você comprarr um livro, que pelo menos aqui em Brasília esse livro é bem carinho, motivo pelo qual ainda não comprei, e não ter final.Estranho.
ResponderExcluirEntão, vou deixar para ler só mais adiante,mas vou assistir o filme primeiro.
Parabéns pela resenha :D
Jéssica
Vivendo Livros
Eu simplesmente odeie o filme, péssimo, muito ruim.
ResponderExcluirEspero que o livro não seja aquela coisa ruim que foi o filme.
Bianca
http://umuniversofantastico.blogspot.com
Eu não li o livro vi apenas o filme. Gostei da Valerie, ela é bem a frente de seu tempo, já que ela mora em uma vila um tanto rústica.gostei do mistério do lobo. Poxa,isso não foi nada legal da editora, como podem não por o último capítulo do livro, mesmo colocando um link, é meio que falta de consideração.
ResponderExcluirBeijos :D
Já vi o filme !
ResponderExcluirE se o livro for tão bom quanto o filme ,já sei que vou A.D.O.R.A.R !
http://jessikinha-omeumundo.blogspot.com/