Home Editoras Blogs Blogueira Contato

05/10/2011

Resenha: Ethernyt A Guerra dos Anjos - Márson Alquati

O livro Ethernyt A Guerra dos Anjos, de Márson Alquati, começa com um assassinato em uma casa de veraneio em Angra dos Reis. O embaixador francês Jean Paul D'Aurillac e sua esposa Sophie são encontrados mortos com muitos requintes de crueldade. O agente federal Rafael Thomas é destacado para investigar esse caso macabro e conta com a ajuda da agente francesa Desirée Lechand, um ruiva estonteante, que a princípio, faz com que ele torça o nariz. A dupla dá início as investigações e acaba se deparando com Barrabás, um homem misterioso e que perdeu a memória, umas das peças principais desse quebra-cabeça. 


Os agentes descobrem que o que aconteceu em Angra dos Reis não foi simplesmente um homicídio, mas sim um dos primeiros sinais de uma batalha épica que se aproxima entre anjos e demônios. Na companhia do piloto Leon, Thomas, Desirée e Barrabás cruzam o mundo, passando pela França, África e outros lugares, em busca de provas e indícios que os ajudem a desvendar esse caso tão sombrio.

A narrativa  é muito boa e a parte de fantasia é bem explorada. O livro possui alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Márson conseguiu criar um universo bem fantástico, envolvendo seres angelicais e demônios, rico em detalhes e sem soar clichê. Outro fato que vale a pena destacar é o pano de fundo onde acontece a trama, que é bem diversificado, passando por vários países e locais como convento e prostíbulo, interligados entre si (podem acreditar!). Ethernyt A Guerra dos Anjos é uma verdadeira viagem literária! Recomendo a todos!


2 comentários:

  1. Excelente resenha Vanessa! Fico deveras honrado por ter meu trabalho tão brilhantemente divulgado neste explêndido veículo de integração cultural que é o "NESSA NEWS"!
    Obrigado, minha amiga e que os próximos volumes da Trilogia Ethernyt igualmente correspondam às expectativas...
    Afetuosos abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei a resenha Nessa :} Fiquei super afim de ler o livro :D

    ResponderExcluir