Em Lua Azul, segundo volume de Os Imortais, de Alyson Noel, Ever se torna uma imortal e tudo que ela mais almeja na vida é passar a sua existência ao lado do seu grande amor, Damen. Ela passa por vários dilemas em sua típica vida de adolescente, como problemas com a família, amorosos, rejeição na escola, entre outros. As coisas esquentam quando surge um novo aluno na escola, Roman, que atrai a simpatia de tudo e de todos, menos de Ever.
Ela acha Roman muito estranho e suspeita por todos ao seu redor o idolatrarem. Ainda mais, quando Damen fica doente, tem uma mudança brusca de comportamento com ela e começa a não conseguir manifestar os seus dons, como por exemplo, materializar tulipas. Ever recorre a ajuda da vidente Ava, a quem ela sempre ignorou, para ajudar Damen. Juntas, elas vão para Summerland em busca de respostas e recorrem a magia para combater o mal que assola Damen.
Enfim, achei Lua Azul extremamente parecido com Lua Nova, da saga Crepúsculo. Não pelo nome que é parecido, e sim por todo aquele melodrama: mocinha sofrendo, mocinho se afastando e toda aquela melancolia juvenil. Ever acaba se tornando mais ativa, perto do volume anterior, Para Sempre, mas continua com as mesmas características iniciais.
As coisas ficam bem claras, e é possível perceber em que lado cada um está. Mas a nossa protagonista principal permanece cabeça dura e confiando nas pessoas erradas. A estória é fraquinha e bem previsível, mas ainda darei continuidade a série, esperando que o desfecho consiga me encantar nos próximos volumes.
Aaaain desisti da série já!
ResponderExcluirTerra das Sombras é mais chato ainda..
Eu fiquei indignada com essa continuação ruim. O primeiro livro era tão bom!
Difícil viu..
Parabéns pela resenha.
Beeijos!
booksmylovers.blogspot.com
Tenho que começar essa série... tenho os exemplares em casa...
ResponderExcluir:D
Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Eu nao tenho nenhum livro da serie, mas pretendo um dia ler ;D
ResponderExcluirParabens pela resenha!
Beeijocas
Rapha ~Doce Encanto
Não gostei nadinha desse livro, mas vou continuar com a tortura. rs
ResponderExcluirNataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/
Olha nem comecei a serie a historia para mim parece fraquinha e sem graça, mas adorei a resenha mesmo assim :)
ResponderExcluirBeijo
Evih - http://www.trips-and-books.blogspot.com/
Eis uma serie que nunca me chamou a atenção rs...
ResponderExcluirOuvi falar tão mal dela que desanimei. As capas são lindas, mas justamente por parecer com o Lua Nova, o livro que mais detesto da saga Crepúsculo que não me vejo lendo os livros kkkkk
Ótima resenha Nessa!
beijinhos
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Nunca li essa série.. cheguei a me interessar, mas no momento que começo a ler as sinopses, ou as resenhas desisto, porque realmente é bem parecido com a saga Crepúsculo.. pelo menos pelo que você descreveu.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e espero que o final seja de bom proveito pra você (:
Bjs, JL
Nessa, já li todos os volumes da série e posso te dizer que tem seus altos e baixos e que algumas vezes tinha vontade de dar uns tapas na Ever mais que eu gostei da série. Bjsk!
ResponderExcluir