Home Editoras Blogs Blogueira Contato

04/07/2011

RESENHA: Lua Azul - Alyson Noel

Em Lua Azul, segundo volume de Os Imortais, de Alyson Noel, Ever se torna uma imortal e tudo que ela mais almeja na vida é passar a sua existência ao lado do seu grande amor, Damen. Ela passa por vários dilemas em sua típica vida de adolescente, como problemas com a família, amorosos, rejeição na escola, entre outros. As coisas esquentam quando surge um novo aluno na escola, Roman, que atrai a simpatia de tudo e de todos, menos de Ever.


Ela acha Roman muito estranho e suspeita por todos ao seu redor o idolatrarem. Ainda mais, quando Damen fica doente, tem uma mudança brusca de comportamento com ela e começa a não conseguir manifestar os seus dons, como por exemplo, materializar tulipas. Ever recorre a ajuda da vidente Ava, a quem ela sempre ignorou, para ajudar Damen. Juntas, elas vão para Summerland em busca de respostas e recorrem a magia para combater o mal que assola Damen. 

Enfim, achei Lua Azul extremamente parecido com Lua Nova, da saga Crepúsculo. Não pelo nome que é parecido, e sim por todo aquele melodrama: mocinha sofrendo, mocinho se afastando e toda aquela melancolia juvenil. Ever acaba se tornando mais ativa, perto do volume anterior, Para Sempre, mas continua com as mesmas características iniciais. 


As coisas ficam bem claras, e é possível perceber em que lado cada um está. Mas a nossa protagonista principal permanece cabeça dura e confiando nas pessoas erradas. A estória é fraquinha e bem previsível, mas ainda darei continuidade a série, esperando que o desfecho consiga me encantar nos próximos volumes. 


8 comentários:

  1. Aaaain desisti da série já!
    Terra das Sombras é mais chato ainda..
    Eu fiquei indignada com essa continuação ruim. O primeiro livro era tão bom!
    Difícil viu..
    Parabéns pela resenha.
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que começar essa série... tenho os exemplares em casa...

    :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho nenhum livro da serie, mas pretendo um dia ler ;D

    Parabens pela resenha!

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Não gostei nadinha desse livro, mas vou continuar com a tortura. rs

    Nataly Nunes
    @natalynunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha nem comecei a serie a historia para mim parece fraquinha e sem graça, mas adorei a resenha mesmo assim :)

    Beijo
    Evih - http://www.trips-and-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eis uma serie que nunca me chamou a atenção rs...
    Ouvi falar tão mal dela que desanimei. As capas são lindas, mas justamente por parecer com o Lua Nova, o livro que mais detesto da saga Crepúsculo que não me vejo lendo os livros kkkkk

    Ótima resenha Nessa!

    beijinhos


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Nunca li essa série.. cheguei a me interessar, mas no momento que começo a ler as sinopses, ou as resenhas desisto, porque realmente é bem parecido com a saga Crepúsculo.. pelo menos pelo que você descreveu.
    Adorei sua resenha e espero que o final seja de bom proveito pra você (:

    Bjs, JL

    ResponderExcluir
  8. Nessa, já li todos os volumes da série e posso te dizer que tem seus altos e baixos e que algumas vezes tinha vontade de dar uns tapas na Ever mais que eu gostei da série. Bjsk!

    ResponderExcluir