Home Editoras Blogs Blogueira Contato

15/05/2011

RESENHA: Sangue e Gelo - Robert Masello

O livro Sangue e Gelo, de Robert Masello, começa no ano de 1856, contando o drama do tenente Sinclair Copley e da enfermeira Eleanor Ames, que são acorrentados e jogados em alto mar em pleno Polo Sul, pois são acusados de serem portadores de uma grande maldição pelos tripulantes do navio no qual viajam. Após ocorrer esse fato, a trama embarca para os dias atuais e nos conta a história de Michael Wilde, um jornalista depressivo e que carrega um grande sentimento de culpa. Michael é enviado ao Polo Sul para fazer uma reportagem e durante um mergulho pelas águas gélidas, encontra um bloco de gelo no qual estão presentes um casal com roupas de época.


A viagem pelo mar se torna soturna quando o bloco de gelo começa a derreter e um rastro de sangue se torna presente no navio....



A história é dividida em duas épocas, que nos mostram o romance de Sinclair e Eleanor e também a vida e trajetória de Michael.  O livro é rico em detalhes, principalmente os que se referem a fauna do Polo Sul, descrevendo os animais dessa região e o clima de vento e frio que impera por lá.


A trama de Robert Masello nos envolve com a ficção, tanto histórica quanto científica, e também com o sobrenatural retratado de forma esplêndida.  A capa do livro é linda e incrível, e instiga ainda mais o gosto pela leitura. Recomendo a todos!



15 comentários:

  1. Oi Nessa! Tudo bem?

    Desculpa pelo tempo que fiquei sem comentar :S

    Adorei sua resenha, estou louca de vontade de ler esse livro há um bom tempo! Eu amo a capa, é linda demais!

    Tá rolando promoção no blog de livro e marcador de "Uma Proposta Irrecusável" http://migre.me/4wwLm :D Participe!

    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Na Caixinha do Correio #6
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Nessa!

    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro, mas o pessoal não me pareceu muito animado com ele. Bem, eu ainda não tive curiosidade de o ler. Quem sabe um dia? :)

    Beijinhos e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal, já havia visto essa capa, mas não conhecia a estória, parece ser mesmo bom, vai pra minha listinha!!

    Bjos da Gih
    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente depois que assisti ao booktrailer. Gostei do ambiente que ele se passa e por ter esse ar mais sinistro.

    Um beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A mistura de sobrenatural com ficção é bem minha praia rs, mas a capa nao me agradou... :(

    Enfim, a sua resenha está muito boa!

    Tem promo no meu blog: http://migre.me/4xCjh

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei curiosa para saber se realmente existia uma maldição
    E esses rastros de sangue Oo'
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey Nessa (:
    Poxa, parece ser realmente legal esse livro. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Adorei a sua resenha! Esse é um livro que tenho curiosidade de ler... Bjoo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!

    Passando aqui para agradecer a visita e o comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 + Nova parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga passei só pra mandar um beijo e dizer que a cada blog está mais lindo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!

    Eu tenho vontade de ler esse livro, pois sempre vejo boas críticas a respeito. MAs, confesso: essa capa me dá medo! Acho estranha, sei lá...

    Adorei a resenha!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa
    Realmente a capa é linda, agora não sei se é o tipo de estória que gosto, mesmo assim vou me informar, afinal sou do tipo super curiosa! ahauhauh

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que eu quero ler este livro, mas ouvi dizer que era chato então ficou para o fim da fila, mas pela resenha não parece ser chato rss

    Vou ver se compro

    Bjks
    Ká Guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não consegui ler esse livro, acredita???

    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tá na minha lista há séculos, mas acabo passando outros na frente...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir