Home Editoras Blogs Blogueira Contato

19/05/2011

RESENHA: All Together Dead - Charlaine Harris

O livro All Together Dead, sétimo volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, nos mostra mais uma vez, os perigos e aventuras da garçonete Sookie e seus amigos. Sookie está profundamente magoada por saber que foi traída por Bill Compton e se encontra na Louisiana. O seu coração parece bater mais forte pelo lindo metamorfo Quinn e surge uma forte atração entre eles. Porém, Sookie tem medo de se entregar e sofrer novamente, já que as criaturas sobrenaturais estão desapontando muito ela ultimamente. 


Uma cúpula de vampiros mal intencionados estão se reunindo para aprontar. A rainha dos vampiros Sophie Anne está com as forças debilitadas desde o último furacão que ocorreu em Nova Orleans e devastou tudo e todos ao seu redor, dando oportunidade para uma possível conspiração no meio vampírico. Sookie vai ter que definir de qual lado ficará, da rainha ou dos vampiros vorazes, e como sempre, vivenciar na pele as consequências de sua escolha.

Em All Together Dead, a trama de Charlaine Harris segue com toda a força e intensidade dos volumes anteriores, nos revelando momentos de sedução e também de crueldade. Sookie está em um "chove não molha" com Quinn que acaba até irritando em alguns aspectos. O lindo vampiro viking Eric Northman faz de tudo para ter Sookie em seus braços, e ela insiste em dispensar o bonitão. Bill aparece em poucas cenas, não sendo tão essencial na trama quanto nas outras histórias e posso até mesmo afirmar que o seu personagem está muito fraquinho, sem água e sem sal. 


O ponto alto da história são os momentos de perigo vivenciados por Sookie e pelos vampiros, que em muitas páginas, são de tirar o fôlego. Gostei muito do livro e deixo a dica para que vocês possam conferir!


3 comentários:

  1. Adorei a resenha; Parabéns !
    Me interessei pelo livro também, é de vampiro mais não é nada clichê! rs.

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro, ainda mais por falar de vampiros, mas tem muitos volumes e eu tenho preguiça de ler. Enfim. Muito boa a resenha :D

    Beijinhos, se cuida s2
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já falei que amo essa série?..rsrsrs...
    Adorei a resenha e espero ansiosamente por todos os livros .
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir