Home Editoras Blogs Blogueira Contato

25/05/2011

NOVA AQUISIÇÃO: Nove Minutos com Blanda - Fernanda França

Boa tarde pessoal! Mais uma vez, resolvi prestigiar a literatura brasileira e adquiri um ótimo romance no melhor estilo chick-lit. O livro em questão é Nove Minutos com Blanda, da autora Fernanda França, que é super fofa por sinal, e se ofereceu para se encontrar comigo e autografar o livro. Conheçam um pouco mais sobre o livro, com um prefácio feito por Tammy Luciano:


NOVE MINUTOS COM BLANDA - FERNANDA FRANÇA


"O primeiro livro de Fernanda França me faz entender que ela  nasceu para a literatura e vai conquistar muitos admiradores. Talvez por receio, ela só nos deu Nove Minutos com Blanda, mas este livro é muito mais que um curto tempo. Blanda é uma moça apaixonante e determinada que tem sua vida revirada, no mais puro sem querer, graças a um namorado chatérrimo - todo mundo conhece bem um tipinho assim-, uma rival mal amada e acontecimentos que parecem saídos de uma cinematográfica comédia romântica.


E enquanto a personagem se mostra um talento na pintura, a autora demonstra ser uma ótima artista da escrita feminina, criando com desenvoltura uma história que parece ter sido preparada de trás para a frente, tamanhas as certezas da trama, com um vai-e-vem que nos faz querer o livro em um fôlego só. O bom humor inserido é desses com que a gente se identifica imediatamente e as tiradas são dignas de serem colocadas em um caderno de frase.

Felizmente, a autora se inspirou no amor e trouxe um príncipe-gerente-de-banco, fazendo o público se surpreender como com uma simples quinta-feira modorrenta pode mudar para sempre a história das pessoas. O livro fala do amor que começa pelo olhar, daquele encontro especial que inexplicavelmente flui e da vida de uma moça que nos traz a certeza de que destino, paixão e acontecimentos inesquecíveis chegam no momento certo. Foi a forma que Fernanda encontrou para nos dizer: 'Esperem pelo grande amor, ele existe, não aceitem qualquer história'. Confesso que, enquanto torcia por Blanda, eu tinha a sensação de que a autora torcia por mim. Então, que a sorte de Blanda esteja na vida de cada um nós, inclusive na de Fernanda França, que escreveu este livro para você. Para mim. E para ela."


9 comentários:

  1. Ainda vou comprar este livro rsrsr Estou sem grana kkk Não sabia que Blanda era tudo isso rsrrs


    Bjksss

    Ká guimaraes
    Acordei com Vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sua resenha arrasou. Já tinha lido em outros blog que este livro era muito bom e você confirma isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nessa, obrigada pelo carinho!!! Um grande beijo e alegrias, Fernanda França :o) www.fernandafranca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!! Conhecendo seu blog agora através do Fórum. Já estou seguindo. =)
    Já me falaram desse livro, deve ser ótimo mesmo.

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que quero ler
    Sempre leio otimas resenhas ao respeito e fico cada vez mais com vontade de ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Desde o ano passado eu namoro esse livro! Mas parece uma coisa, nunca consigo compra-lo, mas prometi pra mim mesma, ele estará na minha próxima compra, afinal só 9 minutos com Blanda é muito pouco né, rsrs! O livro é um arraso! bjo1

    ResponderExcluir
  7. impossivel nao acredito nisso, como nao estava seguindo vc, vou me judiar pq disso aiaia


    agora to
    sou loca por fernanda franca, quero muiiiiito ler ela, eu sou muito mais autores nacionais quando compro livros,

    bjao Vanessa

    ResponderExcluir
  8. mto lgl a resenha, o livro parece ser bem lgl embora não seja bem meu tipo de leitura^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Outro livro que consta há tempos na minha lista...
    Vou aguadar resenha amiga.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir