Home Editoras Blogs Blogueira Contato

11/03/2011

RESENHA: A Rainha da Fofoca - Meg Cabot

O livro A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot, narra as aventuras de Lizzie Nichols, que de acordo com o título da obra, não consegue manter a boca fechada por um segundo. Lizzie termina a faculdade, porém, não recebeu o diploma, pois não conclui a sua monografia. Escondendo isso dos amigos e da família, que tem certeza que ela já está formada, ela viaja à Londres para encontrar o seu namorado Andy. Ao chegar em Londres, Lizzie descobre que Andy não era o que ela imaginava e fica apavorada tentando voltar, porém, isso não é possível já que a sua passagem não pode ser trocada ou ressarcida e ela está sem dinheiro.


Desesperada, ela recorre a sua amiga Shari, que está trabalhando junto com o namorado, Chaz, no sul da França. Lizzie parte rumo à França, mesmo sem saber como chegar até lá, e na sua viagem de trem, conhece Luke. Luke é um rapaz gentil, refinado e educado e procura ser bem atencioso com Lizzie, conquistando a confiança dela.


Lizzie desabafa suas mágoas com Luke, acreditando que nunca mais o verá. O que ela não imagina é que Luke é o dono do castelo de Mirac, onde Shari e Chaz estão hospedados, e que ela será obrigada a conviver com ele durante a sua temporada na França, compartilhando com ele os seus segredos. O castelo de Mirac é lindo e norteado por belissímos casamentos, e também será palco dos probleminhas que a "boca grande" de Lizzie irá causar...


Eu nunca havia lido nada do gênero chick-lit e nenhuma obra da Meg Cabot, e posso dizer que amei essa primeira experiência! O livro é ótimo e não tem como não se divertir com as peripécias de Lizzie. Ela enfrenta muitos dilemas, digamos, que até comuns para uma garota da sua idade, porém, de uma forma hilária e engraçada. Odiei o namorado londrino de Lizzie, Andy, pois ele é um perfeito cafajeste em todos os sentidos e quer tirar vantagem em tudo. A Rainha da Fofoca contém algumas partes bem picantes, mas nada que deturpa e desvalorize a história, muito pelo contrário, dá até um certo charme.  Muito em breve pretendo ler a continuação da saga, A Rainha da Fofoca em Nova York, e confesso já estar ansiosa! Altamente recomendado!


9 comentários:

  1. Olá Nessa, tudo bem?

    Como sempre falo por aí, depois que li o primeiro livro da série A Mediadora entendi como os leitores gostam tanto da Meg Cabot. Embora eu ache que pra quem leu tudo dela, deva achar os livros parecidos.

    Beijo beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nine! Muito em breve pretendo ler A Mediadora. Me surpreendi com a escrita da Meg Cabot e pretendo ler outros livros dela agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Já li alguns livros da série 'Diário de uma princesa' e adorei. A Meg escreve muito bem. Pela sua resenha esse livro deve ser muito bom. Espero poder lê-lo em breve.

    Bjss*
    Gabi Lima
    Livro, filme e cia

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Eu já ouvi falar da série Diários da Princesa e parece ser muito bom também. A Rainha da Fofoca é ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Por algum motivo, meu comentário não apareceu, então deixa eu fazer de novo.
    Tenho duas amigas que amam esse livro, mas chick-lit não faz meu estilo então nunca quis ler. Sua resenha me deixou curiosa! hehehehe
    beijos,
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi amiga parceira estou aqui pedindo pra que
    vc me ajude a conseguir parceria nas editoras
    é que não estou conseguindo,me dá uma dica ai,
    e se for possivel me ajuda a divulgar mais meu blog.Muito obrigada kaká

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas! Como eu havia falado, eu nunca tinha lido nada do gênero chick-lit, mas depois desse livro vou procurar me aprofundar um pouquinho...Rs
    Então Cássia, parceria é meio complicado mesmo, principalmente com editoras, pois um dos requisitos é ter um número de seguidores razoável. Continue tentando e se informando com as editoras sobre os requisitos que eles exigem para uma parceria. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu nao li nada da Meg ainda ;/
    me sinto tão mal qndo vejo resenha dos livros dela e eu nao sei e nao tenho nada pra falar hehehe

    Mas confesso que sou doida pra ler algum livro dela!!

    Assim que der vou comprar algum livro dela pra ler! hehehe

    adorei a resenha, talvez comece por esse ;D

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que tenha gostado da resenha Rapha! Eu comecei a ler a Meg Cabot através desse livro e já estou ansiosa por novos títulos...Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir