Home Editoras Blogs Blogueira Contato

29/10/2010

RESENHA: A Dama das Camélias - Alexandre Dumas Filho

O livro A Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho se passa na cidade de Paris em meados do século XIX.  O enredo conta a história da cortesã Margarida e de Armando Durval. Eles se apaixonam tremendamente, mas acabam separados por causa do pai de Armando, que repudia Margarida por ela ser uma cortesã.

Após um tempo, os dois reatam, pois a força desse amor é muito forte, rompendo todos os preconceitos. Porém, Margarida está gravemente enferma. O livro tem esse título porque as camélias são as flores prediletas de Margarida.

Alguns dizem que a história de A Dama das Camélias é verdadeira e foi vivenciada por Alexandre Dumas e por uma moça cortesã e ele decidiu retratar para que não fosse esquecida. Um clássico muito bom e com certeza quem curte um bom romance, irá gostar muito! Sugiro a leitura do mesmo.

2 comentários:

  1. Te falar que "clássicos" pra mim é uma coisa muito relativa, relação meio amor e ódio. Sou muito apaixonada por alguns e tenho muitos problemas com outros. Com A Dama das Camélias eu sou apaixonada, acho que mais pelo que o livro me causou quando li do que pela história em si ;)

    Guta
    http://www.murphyslibrary.com/

    ResponderExcluir
  2. Bacana a sua opinião Guta! A Dama das Camélias é uma história muito boa mesmo. Confesso que foi indicação de uma grande amiga e que gostei muito do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir