Home Editoras Blogs Blogueira Contato

07/09/2011

Resenha: Para Sempre Ana - Sergio Carmach

O livro Para Sempre Ana, de Sergio Carmach, se passa no distrito de Três Luzes, na cidade de Senador Mariano. O distrito provinciano  é bem conhecido e reza a lenda que o local foi visitado por 3 OVNIS e é através desse relato que surgiu o nome Três Luzes. Tudo se inicia com o jovem Caio, que chega na cidade à procura de sua mãe Ana, desaparecida por mais de 10 anos, e que traz a tona muitos fatos sobre o passado dos moradores dessa região.


Há muito tempo atrás, em um dos banquetes de Natal da família Rigotti, organizado pelo patriarca Nestor, surge uma moça desconhecida e não convidada para a festa, Ana. Ela alega que tem uma criança de Carlos, filho de Nestor, e quer obrigá-lo a assumir a paternidade deste filho a todo custo. Porém, Carlos namora Cris e a ama profundamente, não querendo nenhum vínculo com Ana, e duvidando que seja o pai dessa criança. A partir desse dia, Ana acaba mudando o destino dos que estiveram presentes nesse banquete, ficando eternizada na memória de todos.

A estória é contada através de três gerações da família Rigotti, sempre permeada com muito romance, mistério, segredos e revelações cabulosas. A vida de Carlos deu uma volta de 180º com os últimos acontecimentos, e por mais que ele ame e queira Cris, ela não acredita nele. Ele conta com a ajuda de Cláudia, irmã de Cris, para provar que é inocente do que lhe culpam e conquistar a confiança e o amor da moça. Através desse ínterim, muitos segredos são revelados e o véu que cobriu a cidade por muitos anos, é rompido, causando dor, alegria, mágoa e perdão e sobretudo, muita comoção.


Os acontecimentos da cidade ocorreram na década de 60 e agora, em 2011, serão debatidos, encarados de frente e por conseguinte, solucionados. Uma trama bem elaborada e sintetizada, que conjuga em uma estória inteligente e repleta de sentimentos. O autor soube enlaçar o destino de cada personagem, de uma forma sábia e bem definida, destacando a importância de todos e deixando todos bem focalizados, bem amarrados no contexto. Uma verdadeira viagem por Três Luzes, em meio a muito misticismo, segredos de família e fatos polêmicos. Altamente recomendado!

11 comentários:

  1. adorei conhecer Ana.. to louco pra fechar parceria com o autor e finalmente ler esse livro... parece ser emocionante

    ResponderExcluir
  2. Nessa,

    Nossa, o livro parece ótimo! Eu não conhecia.
    Gostei muito da capa e tanto a sinopse quanto a sua resenha me fizeram ficar com muita vontade de ler. Vou procurar! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Estou louco pra ler esse livro, só estou esperando ele chegar aqui. Muito bom o seu blog, gosto muito de passar por aqui :} Parabéns!

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo.
    Fiquei curiosa.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Que interessante! A sua resenha me deixou empolgada! Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que livro mais interessante! Adorei a sua resenha, ficou ótima. Parabéns.
    Fiquei curiosa para ler.
    Beijos.


    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!Adorei a resenha.Confesso que gosto de ler romances cuja história desenrola-se de forma conturbada.Parece ser muito bom.Esse é o grande problema de se ler muitas resenhas,elas nos dão um gostinho de "quero comprar mais esse livro".
    Adorei!
    Bjcas!
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, estou lendo esse livro também, recebi de parceria com o autor. Estou bem no comecinho ainda, mas é realmente muito bom.
    Adorei a resenhaa

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  9. Indiquei três memes para você responder!
    Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Nessa!
    O livro nos leva agrandes reflexões, principalmente o quanto as aparências enganam e como as pessoas são hiócritas e usam as situações para se fdarem bem.
    Muito boa sua resenha!

    Fiz resenha lá no blog, quem quiser ler e comentar, fique a vontade.

    cheirinos
    Rudy
    ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha :) Não fazia a menor idéia do que se tratava o livro, mas agora fiquei super curiosa para lê-lo. Adoro esse tipo de livro!
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir