Título original: Beautiful DarknessEm Dezessete Luas, segundo volume da série Beautiful Creatures, das americanas Margaret Stohl e Kami Garcia, acompanhamos a história de Ethan e Lena após os trágicos acontecimentos narrados em Dezesseis Luas. A trama está um pouco mais sombria em vista da anterior, porém não menos interessante e, desta vez, com personagens novos que tornaram o enredo ainda mais intrigante e desafiador.
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Lena se encontra cada vez mais sombria e isolada desde que perdeu o tio, Macon. A jovem conjuradora mergulhou em uma depressão profunda e se afasta daqueles que ama, pois acredita que a sua presença possa feri-los e colocá-los em perigo. Enquanto isso, Ethan se mostra cada vez mais determinado em conquistar o seu amor, embarcando em uma verdadeira aventura pelos becos e túneis de Gatlin, buscando respostas para ajudar sua amada e, sobretudo, se deparando com fatos curiosos a respeito da história de sua família, em especial, sobre o passado de sua mãe.
Dezessete Luas mantém o mesmo ritmo do volume anterior e consegue cativar os leitores por se mostrar um dos livros mais articulados e originais do gênero young adult, misturando magia, amor, trevas e aventura em um conglomerado especial e novo no mercado literário. Apesar de ser uma história repleta de detalhes, a trama se descortina num ritmo contagiante e instigante, no envolvendo em seu mistério e, sobretudo, no carisma e na força de seus personagens. Narrado em primeira pessoa por Ethan - de longe, um dos melhores personagens do livro -, o enredo nos apresenta novas facetas a respeito do universo dos conjuradores, personagens novos e intrigantes e segredos interessantes e surpreendentes que tornaram a história ainda mais curiosa e inquietante.
Lena está bem sombria neste volume, devido não só a depressão pela morte de Macon, como também ao sentimento de culpa que carrega dentro de si. Ela se afasta de tudo e de todos e tem comportamentos bem controversos da garota de outrora, como se quisesse sucumbir a escuridão ao invés de evitá-la. Apesar de tentar entender toda a sua dor e fúria, a personagem não me agradou tanto quanto no livro anterior e confesso que a achei um tanto chatinha.
Em compensação, Ethan prova cada vez mais o seu valor e mesmo sem ter nenhum poder mágico ou algo similar, se mostra um personagem forte, corajoso e disposto a tudo para salvar a jovem conjuradora que ama. Com o apoio de Link - seu fiel escudeiro -, de Liv, a auxiliar da bibliotecária Marian e de uma gata um tanto quanto exótica, ele enfrenta inúmeros perigos e faz de tudo para ajudar Lena e trazê-la novamente para os seus braços. Outra personagem que merece destaque é Ridley que, mesmo ainda mantendo muito de sua essência, acaba por nos surpreender positivamente no enredo e dá sinais que de que terá uma densa importância na série.
Resumidamente, Dezessete Luas consegue manter o ritmo e o fôlego da série de Margaret Stohl e Kami Garcia e, mesmo tendo uma tez mais sombria, ainda continua bem desafiador e intrigante. Com personagens fortes, cativantes e corajosos, o livro nos reserva ainda mais mistérios e segredos de família que tornaram a a história ainda mais curiosa e inquietante. A capa segue o mesmo padrão do volume anterior, com uma borboleta negra em meio a um fundo verde petróleo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺
Confira a resenha do volume anterior da série Beautiful Creatures:
►DEZESSEIS LUAS
Oi Nessa
ResponderExcluirFaz tempo que não leio nada do tipo, fiquei interessada na obra.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oii, como vai? Nossa, eu tinha o primeiro livro dessa série mas acabei repassando sem nem ao menos o ler. Por algum motivo a história não me atraía e eu acabava sempre abandonando a leitura.
ResponderExcluirAbraço,
Larissa | Parágrafo Cult
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desses livros, mas não conhecia muito a respeito da sinopse. Me parece ser bem interessante.
http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/
Muito boa sua resenha, bem completa! Eu não sinto particularmente muita curiosidade em ler, pois não gostei do filme e desanimei com o enredo.
ResponderExcluirbjs
www.lagrimasdediamante.com.br
Oi Nessa,
ResponderExcluirMenina, eu tenho toda essa série aqui em casa, comprei numa promoção e nunca terminei de ler, rs. Acho que parei no livro 2, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Lindona, adorei a capa do livro.
ResponderExcluirEstou anotando varios livros para ler esse ano.
Seguindo já amore, mil beeijos de luz ♥
Post Novo
Garotas e Look's
Oi Nessa, eu lembro que já tive muita vontade de conferir essa série, mas acabei deixando pra depois e nunca aconteceu. Gosto dos elementos da história e que bom que foi uma boa leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Nessa! Eu nunca li nenhum livro da série, mas assisti o filme do primeiro livro. Eu gostei bastante, e imagino que o livro seja ainda melhor.
ResponderExcluirUma pena que Lena não tenha te agradado aqui tanto quanto antes, mas que bom que, pelo menos, o livro não te decepcionou!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
vejo bastante gente falando dessa série YA e morro de curiosidade em ler, adorei conferir a resenha do livro por aqui
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Nessa,
ResponderExcluirPreciso até finalizar essa série, só li o primeiro e na época super curti. Adorei a construção de cenário das autoras e o universo oculto.
Fico feliz por vc ter curtido a continuação.
até mais,
Canto Cultzíneo
Amei a indicação, Nessa. Esse ano quero muito conhecer livros novos e esse já entrou para a minha lista! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oie Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirQuando os livros dessa série foram lançados no Brasil, eu até fiquei curiosa para ler. Mas ai o tempo foi passando, e acabei meio que esquecendo dela, até o filme ser lançado.
Confesso que achei o filme tão ruim, que desisti de ler os livros. Talvez se eu tivesse lido os livros antes as coisas seriam diferentes.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.