Home Editoras Blogs Blogueira Contato

01/05/2017

Resenha: O Par Perfeito - Nora Roberts

Título original: The perfect hope
Gênero: Romance
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Par Perfeito, terceiro e último volume da trilogia A Pousada, da autora Nora Roberts - primeiro lugar na lista do The New York Times - conhecemos o romance de Hope e Ryder. Para quem já acompanha a série, não é nenhuma surpresa o fato do casal viver a sua história de amor, pelo contrário, é até mesmo um tanto clichê. Porém, Nora Roberts tem um talento mágico e especial capaz de transformar até mesmo o velho e bom clichê em um romance encantador e acalentador. Neste último volume também conhecemos um pouco mais da "fantasminha camarada" Lizzie, além de nos emocionarmos com o seu desfecho na trama.

Mesmo conhecido como o mais durão dos irmãos Montgomery, quando Ryder veste seu cinto de ferramentas ele consegue deixar as mulheres aos seus pés. Nenhuma delas consegue passar imune ao seu charme e sedução, inclusive Hope Beaumont, a gerente da Pousada Boonsboro.


Ex- funcionária de um hotel de luxo em Washington, Hope está frequentemente acostumada à agitação e ao glamour, mas isso não impede que ela se delicie com os prazeres de uma cidade pequena e bucólica. Sua vida está da forma como ela sempre sonhou, com exceção do campo amoroso. Sua única interação com o sexo oposto são as suas discussões contínuas com Rýder, que revelam uma intensa química entre o casal.

Enquanto o cotidiano na pousada transcorre de forma normal graças ao bom talento de Hope, algumas pessoas do seu passado insistem em atormentá-la. Porém, quando Ryder se depara com os defeitos e erros da gerente do Boonsboro, ele parece ficar ainda mais interessado pela moça e mesmo tão diferentes entre si, os dois podem formar até mesmo um par perfeito...

O Par Perfeito finaliza a trilogia de Nora Roberts com uma bela e avassaladora história de amor. Fazendo um casal estilo "a bela e a fera", Hope e Ryder demonstram uma química incrível e se completam como metades iguais, nos deliciando com seu romance encantador e especial. Outro ponto que vale ser ressaltado é o desfecho da doce Lizzie, que conseguiu me emocionar por tamanha ternura e amor. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e detalhada, o livro encerrou a saga com maestria e nos apresentou um casal envolvente e bem articulado.

Hope é uma mulher corajosa e de princípios. Ao descobrir que seu namorado estava noivo de outra mulher e que mesmo assim queria manter o relacionamento dos dois, ela abandonou o emprego no hotel da família dele e resolveu recomeçar do zero, mesmo com o coração em frangalhos. Tal atitude já salientou sua integridade e dignidade e por si só essas são qualidades admiráveis. Quando ela começa a trabalhar na gerência do Boonsboro, é visível o quanto os encontros entre ela e Ryder soltam faíscas, apesar da forte implicância do casal. Foi muito bom acompanhar o romance deles e ver os dois se aceitando completamente, com todas as suas virtudes e defeitos.

"Agora era hora de saborear, não de devorar; de seduzir, não de se apoderar."

Ryder, apesar da tez severa e até meio bruta, é um homem valoroso e de bom coração. Mesmo com o seu enorme sucesso com o sexo feminino, ele nunca arrasou nenhum coração e preza sentimentos como lealdade e fidelidade. Seu romance com Hope é bem sensual e ardente e é impossível não se encantar com a forma valente e destemida com a qual ele protege a moça.

Em suma, O Par Perfeito finalizou a trilogia de Nora Roberts com romantismo e sensualidade, provando que a autora consegue tirar leite de pedra, ou melhor dizendo, transformar o típico clichê em uma história apaixonante e especial. Com personagens íntegros e envolventes e um romance encantador, o enredo conseguiu me conquistar, assim como os demais volumes da série e me fazer terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto. A capa é bonita e nos traz a ilustração de uma das suítes da Pousada Boonsboro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!


Gostaram da resenha? Uma dica bacana para finalizar o post é acessar o site Cupom Shoptime onde vocês encontram cupons de desconto incríveis com até 70% de desconto em artigos eletrônicos e até mesmo móveis e decoração. Vale super a pena! ☺

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da Trilogia A Pousada:

►UM NOVO AMANHÃ
►O ETERNO NAMORADO 


13 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Fiquei bem curiosa com essa trilogia da Nora, ainda mais esse fantasminha aí haha To lendo outra série dela, quando terminar vou tentar essa! Amei a dica.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Faz tempo eu não leio nada da autora, sempre acabo dando outras prioridades na hora de escolher minhas leituras, mas morro de curiosidade de ler esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Essa trilogia é a minha cara!!! Desde que li o quarteto das noivas, me apaixonei pela escrita da autora que é muito romãntica. Não vejo a hora de entrar nessa pousada e me apaixonar por eles também. Adorei a resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Falam super bem dessa série da Nora, mas eu vou confessar que hoje não curto tanto os livros dela como curtia no passado. Acho que estou precisando encontrar ou reencontrar o livro certo dela para meu amor pela narrativa da autora voltar rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. linda Nessa, eu ainda não li essa trilogia da Nora, mas ela é uma excelente escritora então posso ter a certeza de ter uma trama bem legal para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Li a resenha por alto por não ter lido os outros livros da trilogia, mas confesso que sou louca para ler Nora Roberts, sempre vejo tantos elogios sobre!
    Fico feliz que você tenha gostado do desfecho, espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa! Eu não tive boas experiências com a Nora Roberts, mas eu confesso que tenho muita vontade de começar essa série, é difícil encontrar alguém que não tenha gostado. Casal estilo "a bela e a fera" me agrada bastante tb <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou doida para ler essa trilogia. Gosto da escrita da Nora. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Ainda não li nada da Nora, mas acho a escrita dela tão madura! <3 Com certeza essa série está na minha lista!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa
    Não conhecia essa trilogia, mas conheço a autora. Portanto não sei se quero ler. Hahaha Não faz muito meu gênero.
    Beijos:*
    https://www.youtube.com/gemanas
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nessa, eu adoro Nora Roberts ele nunca me decepciona em seus livros; é tipo Meg Cabot, um melhor que o outro. Ainda não li a trilogia A Pousada e quero muito, fiquei mais afim lendo sua resenha. Como disse, a Nora consegue fazer loucuras com clichês. Adoro!!!

    www.papuff.com
    (está rolando sorteio por lá)

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Eu li o primeiro livro dessa série e gostei bastante, por isso quero continuar lendo ela no futuro. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros da Nora Roberts, preciso ler esse logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir