Home Editoras Blogs Blogueira Contato

15/05/2017

Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkins

Título original: The story of us
Gênero: Romance
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro A História de Nós Dois, da inglesa Dani Atkins, nos traz um enredo primoroso que envolve tragédia, paixão, segredos, amizade, traição e escolhas difíceis. Tecido com suavidade e emoção, a história conseguiu me encantar do começo ao fim, sem contar que os personagens são apaixonantes, além de bem delineados no contexto da trama.

Emma é uma moça de 27 anos linda, inteligente e cercada por pessoas que ama. Prestes a se casar com o seu namorado dos tempos do colégio, Richard, ela não poderia estar mais empolgada e feliz.

Porém o que deveria ser um momento digno de contos de fadas acaba se tornando uma terrível tragédia. Emma sofre um acidente durante a sua comemoração de despedida de solteira e é salva por um completo estranho antes que o carro em que ela estava explodisse.

Abalada com o acontecimento - sobretudo com a morte de uma de suas melhores amigas - ela decide adiar o casamento. E é nesse ínterim que ela descobre segredos cabulosos que a fazem questionar a confiança que tem depositado nas pessoas e inclusive em seu próprio futuro matrimônio.

Para completar a situação, Emma se sente cada vez mais envolvida com Jack, o enigmático escritor que a salvou naquela noite fatídica. O rapaz é muito bonito, simpático, divertido e cordial, tendo um perfil bem diferente dos demais homens que ela já conheceu. Entretanto, Richard sempre foi o grande amor de sua vida. O destino resolve pregar uma peça excêntrica na vida de Emma, colocando tudo aquilo que um dia ela acreditou em dúvida e traçando uma nova e radiante história para a sua vida...

A História de Nós Dois se mostrou uma delicada e grata surpresa, visto que o livro anterior da autora, Uma Curva no Tempo, não me despertou tantas emoções quanto eu gostaria. Tecida com delicadeza e uma sutileza ímpar, acompanhei a trajetória de Emma com o coração na mão, ávida por descobrir suas escolhas e acertos e felizmente achei as decisões tomadas pela personagem sábias e altruístas. Narrado em primeira pessoa por Emma, de uma forma mágica e especial - mesmo ao lidar com temas um pouco pesados, como morte e infidelidade - o livro nos mostra como os nossos sonhos podem mudar de uma hora para outra, não por sermos voláteis e sim por nos frustrarmos terrivelmente com aqueles a quem um dia tanto amamos.

Acompanhar Emma com toda sua força e fragilidade foi muito gratificante. Mesmo passando por várias provações, ela não deixa a peteca cair, além de possuir uma qualidade que eu admiro bastante, a de se doar pelos outros de forma abnegada. Mesmo com o coração em frangalhos, ela toma as decisões mais acertadas ao longo da história e me encheu de orgulho por ser uma mulher decidida e guerreira.

Eu gostei muito do Richard, mas acabei me decepcionando um pouco com o personagem. Não vou entrar em muitos detalhes, mas uma das características que me desagradaram nele foi o fato dele ostentar uma tez manipuladora e eu, particularmente, abomino esse tipo de comportamento. Em compensação me apaixonei logo à primeira vista por Jack, tanto por sua gentileza e refinamento quanto por sua beleza e precisão. Achei que a autora soube trabalhar muito bem o passado do personagem, além de explorá-lo no momento propício.

Em suma, A História de Nós Dois se mostrou um livro romântico, leve e tocante, perfeito para desanuviar a mente e nos distrair do caos do cotidiano. Mais ainda: nos mostra de forma quase que palpável que o verdadeiro amor vem para somar e não para subtrair; que surge para alegrar a alma e não para machucar e causar sofrimento. A capa é muito singela e condizente com o enredo, além de ter sido confeccionada em um material emborrachado, lhe proporcionando um leve efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

6 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Amei a indicação e fiquei bem curiosa com o desenvolvimento do casal. E lindíssima essa capa!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Fiquei curiosa para conhecer melhor a trama. Ótima resenha!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Eu amei este livro quando eu li, é uma história emocionante. E esta capa ficou perfeita.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito, muito lindo, apaixonante o enredo e os personagens, sua resenha me lembrou que eu to morrendo de saudade dos livros da Dani
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa.
    Ainda não li nada dessa autora. Achei o enredo fantástico. Senti pela sua resenha que o casal do livro tem muita química. Também curti bastante a capa, super delicada e convidativa.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Eu adoro suas resenhas, elas são sempre diretas e me convencem totalmente a ler os livros que vc gosta hehehhe Lá no blog a Marise ama essa autora e ela parece construir uma excelente trama, espero também gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir