Home Editoras Blogs Blogueira Contato

05/03/2017

Resenha: Perdendo-me - Cora Carmack

Título original: Losing it
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Perdendo-me, primeiro volume da trilogia Losing It, da autora Cora Carmack, nos traz um romance leve e envolvente, que aborda assuntos como o amor e a descoberta da sexualidade. Apesar da sinopse insinuar um forte apelo sexual, o enredo de Cora Carmack vai além disso e nos traz uma história de amor bela, singela e com todo o frescor advindo da juventude.

Bliss Edwards é uma estudante de vinte e dois anos que está prestes a ser formar na faculdade e que se destaca por ser a única jovem virgem da turma. Persuadida pelos amigos - principalmente pela espevitada e enérgica Kelsey -, ela resolve perder a virgindade com uma noite de sexo casual.

Porém, quando o momento finalmente surge, ela fica apavorada e usa uma desculpa esfarrapada, deixando seu companheiro - um homem belo e charmosíssimo - sozinho e abandonado em sua cama. Entretanto, essa não foi a única cena embaraçosa protagonizada por Bliss, visto que quando ela chega na faculdade disposta a assistir a primeira aula do último semestre, se depara com o mesmo cara charmoso e lindo que deixou a ver navios na noite passada e, o pior de tudo é que Garrick é o seu novo professor.

Perdendo-me se mostrou um romance leve e descontraído, retratando com afinco uma bela história de amor e as descobertas sexuais que a envolvem. Gostei da forma singela e romântica como Cora Carmack construiu seu enredo e desenvolveu seus personagens, tornando seus dramas e anseios extremamente reais e palpáveis ao leitor. Narrada em primeira pessoa por Bliss, de um modo bastante íntimo e nada vitimista e com um ritmo bem envolvente, a trama conseguiu me encantar e me deixar ávida por sua sequência.

Bliss é uma jovem centrada e responsável que ainda se chateia por ser uma das únicas virgens da faculdade. Em uma noite fatídica, ela resolve dar ouvidos para sua amiga Kelsey e resolve que aquele é o momento perfeito para se perder a virgindade. Quando avista Garrick lendo Shakeaspeare em uma boate e fica deslumbrada com toda a peculiaridade e beleza do rapaz, decide que ele é o cara perfeito para seu intuito. Após muitas carícias e afetos em seu apartamento e prestes a acontecer o gran finale, ela amarela, arruma uma desculpa qualquer e deixa o belo rapaz sozinho em sua cama. No dia seguinte, para sua surpresa e angústia, ela se depara com ele na sala de aula como seu novo professor. e é claro que o que aconteceu na noite passada não teve e não terá fim e ela terá que aprender a lidar com um sentimento novo e avassalador e decidir se deve sufocá-lo ou deixá-lo eclodir com toda a emoção.

"Assim como com o teatro: a vida às vezes tem momentos perfeitos em que as estrelas todas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer."

Garrick é um rapaz encantador, romântico e intrinsecamente charmoso. Ele não desiste de suas investidas com Bliss, mesmo sem entender porque ela o deixou à mercê de sua cama sem uma explicação plausível e faz de tudo para conquistar a moça. As cenas entre os dois são muitos envolventes e hilárias e acompanhar os momentos de paixão entre eles nos bastidores do teatro e escondidos do público foi muito divertido e sensual.

Em suma, Perdendo-me se mostrou um romance agradável, singelo e muito envolvente. Com uma história deliciosa e personagens apaixonantes e cativantes, o enredo de Cora Carmack conseguiu me encantar e ser bem mais profundo e intenso do que uma mera perda de virgindade. A capa do livro é delicada e bonita, retratando o casal apaixonado da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

12 comentários:

  1. Oi Nessa
    Agora até fiquei interessada, tem um enredo bom, gosto deste tipo de romance.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa, tudo bem?

    Tenho esse livro aqui mas nunca me animei em lê-lo, sua resenha conseguiu me convencer.....parabéns.....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse livro, Cora foi uma autora surpreendente, a trilogia inteira é ótima
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    O livro parece ter uma boa trama, se no futuro surgir uma oportunidade lerei com certeza.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Esse livro está na minha lista de desejados há tempos.
    Mas sempre coloco outros a frente e olha que adoro o tema!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Dessa série eu só li Fingindo, mas ainda quero conferir o primeiro e o terceiro. Gostei da narrativa da autora, espero gostar desse também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Infelizmente esse foi um daqueles livros que não me conquistou. Não gostei dos personagens e achei a narrativa superficial. Mas é justamente essa a magia dos livros, não é mesmo? As vezes uns gostam e outros não rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Histórias de amor são sempre bem vindas, embora o contexto apelativo não seja muito a minha cara ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Esse livro está na minha estante, amo personagens cativantes, vou colocar ele na lista para ler urgentemente!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bem legal. A bliss a primeira vista não parece , mas é bem engraçada e doidinha! Também gostei do livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Parabéns pela resenha, eu achei bem interessante o enredo e parece ser um livro bem fofo e bom de se ler. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adorei esse livro, Cora Carmack arrasa em suas obras.
    Agora vou dar nas demais edições.

    http://www.elizianebarbosa.com

    ResponderExcluir