O livro Pobre Não Tem Sorte, de Leila Rego, nos conta a história de Mariana, uma moça sonhadora de Presidente Prudente (SP). Sua alegria é imensa quando se torna noiva do médico ginecologista Eduardo, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, pois além de ser lindo, pertence a uma família bem abastada.
Mari começa a arquitetar os planos para o seu tão sonhado casamento, além de estar deslumbrada ao extremo por saber que em breve não irá mais morar com os seus pais e com a sua irmã Marisa, uma emo rebelde, em um apartamento que ela considera um ovo. Enquanto esse dia não chega, ela só pensa em torrar o seu salário com roupas, bolsas e sapatos de grife, se ostentando para suas "amigas" da high society. E quanto ao casamento? Bem, ela só pensa em quão deslumbrante será o seu vestido, o que os jornais e revistas da região irão dizer a respeito da cerimônia do ano e no bafafá que irá causar entre suas amigas e inimigas de Prudente.
Ela estará ingressando para a elite e terá uma vida de princesa, organizando jantares e looks variados em sua nova vida de casada. A celebração do amor com Edu e os filhos do casal não são tão importantes assim no momento, ocupando o segundo plano na rotina de Mari. Mas o que ela não esperava...bem, era que pobre não tem sorte!
Pobre Não Tem Sorte é um livro divertidíssimo e descontraído. Impossível não gostar e não dar boas gargalhadas com as aventuras de Mariana. Ele é narrado em primeira pessoa, o que faz com que os sentimentos da protagonista se tornem bem claros e nítidos para o leitor.
Mari é maluquinha, completamente desmiolada, mas acima de tudo, é uma pessoa do bem. Ela sonha em ser rica e ter uma vida aconchegante e cheia de glamour, e para isso não poupará esforços. Creio que nos dias de hoje temos muitas Marianas à solta por aí, não é verdade? E não importa o qual cruel seja a situação em que ela se encontra, ela não desce do salto alto facilmente.
Edu é tudo de bom! Lindo, carinhoso, meigo, e muito simples, apesar de pertencer a uma família de classe alta de Presidente Prudente. É o homem dos sonhos de toda mulher, mas infelizmente não foi tão valorizado como deveria por Mari.
Apesar de Mari cometer muitos erros ao longo da história, teve alguns momentos em que fiquei com pena da situação que ela se encontrava. Ela é sonhadora demais e acaba não tendo malícia o suficiente pra enxergar a realidade que se descortina a sua frente.
Gostei muito da escrita da Leila Rego, que é super divertida e envolvente. Pobre Não Tem Sorte é um ótimo chick-lit e que não deixa nada a desejar para outros livros do gênero. Uma leitura descontraída, leve e que traz uma grande lição de vida também. Recomendo, com certeza!
Nessa, só este com este nome, já dá para imaginar que alguém não vai ter muita sorte. Parece uma leitura para rir e olhar para os lados e ver As Maris da vida. Gostei da dica.
ResponderExcluirBjos
Nessa, Fico imensamente feliz em saber que gostou do livro. Obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirBeijos,
Leila Rego
www.leilarego.com.br
Parece ser um livro daqueles que preenchem o nosso dia, fazendo a gente dar muitas risadas e deixando aquela sensação de saudade, quero mais...
ResponderExcluirMuito sucesso para a autora.
Beijão!!!!
Michelem
Pie flor ;)
ResponderExcluirCom rei esse livro para minha amiga secreta, não o li antes porque foi direto pelo site...
Mas, amei tua resenha, me divertir só lendo e estou com muita vontade de esta lendo o livro. Bis
Oi amiga!
ResponderExcluirAdorei a resenha, acho que ficaria com raiva da personagem por ser tão fútil, mas fazer o que, rs.
www.falandodelivros.com
A resenha está ótima amiga.Ainda não conhecia esse livro, mas deve ser ótimo mesmo.
ResponderExcluirO livro deve ser muito divertido. Ah..quero ler agora.
Beijos :D
Gostei..parece bem interessante e até leva a uma reflexão!!! parabéns para a autora!! Bks
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirTudo bom?
Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
Sempre morri de vontade de ler este livro ^^
Gostei da sua resenha...
Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
Beijinhos...
Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com
Heey!
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler esse livro, adoro a capa e todo mundo sempre fala que é bem divertido, adorei a sua resenha :D
Bj;*
Naty.
Nossa, já faz muito tempo que eu estou com vontade de ler esse livro. A história deve ser muito divertida e a capa é muito linda! Com certeza, uma história muito gostosa de se ler! *-*
ResponderExcluirMil Beijos!
Oppps link errado: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
ResponderExcluirBeijos!
Oinnn, tem tanto tempo que eu li este livro, uns dois anos mais ou menos e lembro que achei o chick lit mais divertido que ja vi, sempre quis ler a continuação, mas ainda não consegui o livro.
ResponderExcluirVanessa - Balao
Sempre tive vontade de ler este livro ^^ Ele parece ser bem divertido, embora a mocinha seja um pouco futil rs...
ResponderExcluirÓtima resenha!
bjs
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Boa Noite!
ResponderExcluirGostei da sua resenha e fiquei mais entusiasmada para ler, achei interesse história de Mariana.
Beijos
Luciana
♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪(✿◠‿◠) http://www.apaixonadaporromances.com.br/
Oi Nessa!
ResponderExcluirQuando me dissestes que estavas lendo Pobre não tem Sorte,fiquei intrigada com o título.Acho que o maior erro de Marina é ter colocado o dinheiro acima do amor.
Bjos Fabi3
http;//roubando-livros.blogspot.com
Adorei a resenha, e fiquei curiosa, vou querer promoção hein Nessa, agora estou empolgada, quero ganhar MAIS rsrsrs. Parabéns pela resenha Nessa.
ResponderExcluirBeijos
\o/ Que bacana.As vezes fico assim "Pobre ão tem sorte" rsrs.E quanto a resenha,me deixou muito curiosa para saber em que situações Mari se encontra e quando ela descobre que não tem sorte.
ResponderExcluirBeijos
Ingrid
http://livros-e-tal.blogspot.com
Tadinha... Pobre não tem sorte mesmo neh?
ResponderExcluirQuero muito saber em que situações essa moça se meteu e ver se ela aprendeu a dar o valor devido ás pessoas.
É verdade, o que mais se encontra, hoje em dia, são Marianas pelas cidades do mundo inteiro hahah
ResponderExcluirÉ tão bom ler algo tão próximo de nós! Uma escritora brasileira, história que se passa no Brasil, assuntos da nossa realidade! Duvido que muitas não vão se identificar com a Mariana ou a irmã dela kakakakaak
Hahaha, ficou ótima a resenha!
ResponderExcluirParece ser uma leitura cômica e descontraída.
Pior que é verdade: pobre nao tem sorte! rs
Muito boa a resenha :)
Beijos.
Eu amo esse gênero e essa série da Leila está entre os meus desejados faz tempo! Tenho certeza que irei me diverti muito com o livro!
ResponderExcluirTorcendo muito para ganhar!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária
Adoro comédia romântica.
ResponderExcluire pelo que vi em sua resenha, vou gargalhar demais lendo as aventuras de Mariana.
Espero ganhar, torcendo!
Bjo
Ni
ciadoleitor.blogspot.com
@ciadoleitor
Só de ler o Nome do Livro já parece que é uma ótima literatura...
ResponderExcluirEstou pensando em adquiri-lo :)
Oi!
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom e engraçado.
Espero poder lê-lo em breve.
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Gosteiii do livrooooooo
ResponderExcluirGostei da resenha..beijos