O livro A Casa dos Anjos, de Antonio Rondinell, nos narra a trajetória de quatro mulheres diferentes entre si, que em determinado ponto da vida acabam tendo suas vidas entrelaçadas. A bailarina e coreógrafa Júlia Serrado sente o chão faltar aos seus pés quando sua filha Clara é sequestrada pelo pai e supostamente vendida para outra família. Ela não sabe por onde começar a procurar, já que tudo foi feito de forma rápida e sem deixar arestas. Sua surpresa é imensa quando é procurada por um rapaz desconhecido e muito bem vestido na boate em que trabalha, a Mirage, com uma proposta indecorosa. Júlia teria que assumir a identidade de uma outra pessoa para conseguir informações confidenciais e em troca receberia ajuda para reencontrar sua filha. Ela sabe que isso é imoral e totalmente fora de ética, mas o seu coração incansável e dolorido de mãe não conseguirá se impor a uma oportunidade de reencontrar Clara.
Marina Pessoa abdicou de sua carreira glamourosa de modelo e acabou até mesmo se distanciando da sua família para viver um grande amor ao lado de Donato. Mas o casamento deles vai se deteriorando com o passar do tempo, e o seu marido se mostra uma pessoa avessa as suas opiniões e completamente egoísta. Ela vê sua vida e seus sonhos desmoronarem, enquanto perde cada dia mais a sua liberdade e identidade, permanecendo enclausurada e tristonha. Isso a está sufocando cada vez mais e fazendo com que gradativamente ela deixe de sentir a verdadeira alegria de viver e se entregue ao fracasso.
A escritora Celina Gondim era usuária de drogas e acabou se envolvendo em um grave acidente automobilístico que a deixou presa a uma cadeira de rodas permanentemente, e ceifou a vida de seu amado marido Vinícius. Além de não poder se locomover e ter problemas até mesmo para falar, ela carrega uma enorme culpa pelo o que aconteceu, e deseja todos os dias não mais viver. Apesar de pertencer a uma família abastada de Fortaleza, sua vida não foi fácil, repleta de mágoas e injustiças, o que a acabou levando a procurar um subterfúgio nas drogas para se afastar do mundo real. Ela precisará buscar novo fôlego de vida para prosseguir em sua caminhada e aprender a se perdoar, acima de tudo, para almejar a felicidade plena.
A dona de casa Clarinda de Holanda acabou se casando com um homem por quem não ama, Alceu, devido a um segredo doloroso e bombástico do seu passado. Se não bastasse conviver todos os dias ao lado de alguém por quem não sente nenhum afeto, ela também é vítima das atrozes agressões físicas do marido, que se tornam cada vez mais insuportáveis. Ela prefere aguentar calada a violência e as humilhações pelas quais passa, pois carrega em si determinadas crenças, que a impedem de denunciar o marido, já que em sua opinião o matrimônio é algo sagrado e não pode ser desfeito, acometendo em um grave pecado caso isso ocorra. Não será fácil se livrar desse pesadelo, já que as suas concepções são totalmente adversas a uma solução.
A escrita de Antonio Rondinell conseguiu me emocionar de forma intensa. Foi o primeiro livro de 2012 que conseguiu me levar as lágrimas. A narrativa é emocionante e repleta de muita sensibilidade. O autor soube tratar de temas atuais como rapto de crianças, violência doméstica, drogas, homossexualismo e deficiência física com maestria, conduzindo o leitor a um bombardeio de emoções.
A estória se passa em Fortaleza, no Ceará, e conseguiu me familiarizar ainda mais com a trama. Tive a oportunidade de conhecer Fortaleza em 2006 e desfrutar de seus pontos turísticos, dentre eles as Praias de Iracema e do Futuro. E ver o enredo se desenrolar em um cenário ao qual você conhece, é magnífico! É um dos muitos pontos positivos a favor da nossa literatura brasileira, e sobretudo, ao livro A Casa dos Anjos.
Os personagens foram bem construídos, beirando ao real, e umas das que mais me conquistaram foi a Júlia e sua determinação e força em busca do que quer. Me emocionei muito com o enredo de Clarissa e Celina também, que foi dotado de muita sensibilidade, ao ponto de se tornar palpável ao leitor. Recomendo, com certeza!
Nossa, a sinopse já emociona! Além das personagens, descritas por vc, fortes e tão humanas!
ResponderExcluirNão conhecia. Gostei. Vou anotar nos desejados!
Um beijo,
Nica
Caramba! Me choque com o caso da escritora, e de fato, com de cada uma delas! Parece ser um livro bem forte, mas com uma grande lição
ResponderExcluirxx carol
Não conhecia esse livro? Foi de parceria? Parece ser realmente muito bom! Adoro quando as personagens são bem criadas!
ResponderExcluirbjaooo
http://olhosleem.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluira sinopse realmente emociona o leitor, alias são fatos ocorridos no dia a dia. Parece uma história tocante e realista e que com certeza se não fazer chorar, vai emocionar de alguma forma.
Beijos
Pãm - Jovem Leitora
jovemleitora.blogspot.com
Olá Anderson! Recebi o livro de parceria com o autor Antonio Rondinell. Abraços!
ResponderExcluirNossa Vanessa fiquei impressionada com a resenha e os temas abordados pelo autor,são temas fortes e polêmicos.Gostei de saber que o livro a fez chorar,significa que ele realmente é bom.
ResponderExcluirBjos
roubando-livros.blogspot.com
Não conhecia o livro, nem o autor. É gostoso quando lemos algo que nos emociona, não é mesmo? :)
ResponderExcluirApesar disso, e da sua resenha bacana, não é meu estilo de livro. :)
Beijos!
Nossa... Que história... Parece ser bem tocante...
ResponderExcluirParabéns pela resenha querida...
Beijos, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO!
Olá Nessa
ResponderExcluirAchei magnífica a sua resenha. Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas desde a capa já é possível esperar coisa boa dele.
Sem dúvida é ótimo ler uma história que se passa em um lugar pelo qual já pisamos e conhecemos.. É uma experiência mágica né... Adoro.
Beijos.
Tela
Penseira Literária
Oii Nessa amei a resenha,o livro parece ser bem emocionate do começo ao fim, to começando a simpatizar mais com livros como esse.
ResponderExcluirAdorei a capa, muito linda e o melhor de tudo é literatura brasileira.
Eu adoro livros que são verdadeiras lições de vida como esse.
Beijos Thayná
Escondidos No Livro
Oi Nessa, não conhecia este livro, mas me surpreendi por se passar na minha cidade. Sou de Fortaleza e já li alguns livros que o cenário é aqui e adorei. é muito bom quando você se familiariza como lugar.
ResponderExcluirSe você gostou eu vou querer ler também.
Beijos
Amei a resenha!
ResponderExcluirParece ser bem emocionante a estória. E u também já visitei Fortaleza-CE.
Inclusive a Praia de Iracema.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Essa sinopse emociona muito...O livro deve ser emocionante..Parabéns pela bela resenha amiga.
ResponderExcluirBeijos