O livro Azul é para Pesadelos, de Laurie Faria Stolarz, nos conta a história da adolescente Stacey Ann Brown. Stacey está vivendo em um colégio interno há cerca de um ano e a sua adaptação no local não é das melhores. Ela é uma garota simples e que possui alguns conhecimentos acerca da Wicca, e acaba não tendo tanto destaque na escola, por não ser um protótipo de Einstein ou de top model. E para piorar a sua situação, Stacey está apaixonada por Chad, ex-namorado de sua melhor amiga, Drea.
Há três anos atrás, ela teve um pesadelo envolvendo a morte de uma garota, e esse infortúnio acabou se concretizando. Ela carrega um grande sentimento de culpa dentro de si por ter ignorado a premonição que teve, e não ter salvo a vida de uma pessoa, e fica ainda mais assombrada quando começa a ter pesadelos novamente, desta vez, com Drea. Sempre que acorda dos pesadelos, Stacey urina na própria roupa, e isso é bastante constrangedor, tanto que ela procura esconder de todos a sua volta.
Os pesadelos de Stacey ficam cada dia mais intensos e ela sente que Drea corre um grande perigo. Todos a sua volta, se tornam suspeitos em potencial, já que Drea acaba recebendo várias ameaças anônimas. Para se proteger e guardar os seus amigos, Stacey recorre a uma antiga magia Wicca, ensinada pela sua avó. Mas será que isso será o suficiente para deter esse suposto assassino? Ou ele será mais voraz do que todos imaginam?
Eu já conhecia o trabalho de Laurie Faria Stolarz através de um conto seu, Dormindo com o Espírito, na antologia Amores Infernais, e mesmo assim confesso que me surpreendi. Azul é para Pesadelos é repleto de suspense, magia e mistério, tudo na dose certa. Ela soube mesclar amor e bruxaria em uma trama repleta de segredos e sobrenatural, com maestria.
Stacey é uma personagem magnífica, que sabe utilizar a magia de modo certo, nunca sendo egoísta com o seu dom. Ela ama os seus amigos e se desdobra para protegê-los. Sua fidelidade é incrível, principalmente para com Drea. As duas tem algumas discussões ao decorrer da trama, o que é bem comum em uma amizade. Ela sempre nutriu uma paixão platônica por Chad, porém nunca desrespeitou a sua amiga e manteve os seus sentimentos ocultos no mais recôndito do seu ser.
Em determinado ponto da trama, o romance entre ela e Chad começa a engatar, mas infelizmente não flui com intensidade devido aos acontecimentos macabros no colégio. A simbologia das velas azuis, e sobretudo, os ensinamentos Wicca, deram uma toque místico e super original a história. Espero em breve ler a continuação do livro, Branco é para magia. Vale a pena conferir!
Já tinha visto a capa desse livro em algum lugar e achei muito bonita e amedrontadora rsrs. Adorei a resenha, gosto muito de livros que falam sobre magia, sobrenatural. E com certeza já irei procurar o preço, para comprá-lo. Não gosto muito de e-book, gosto do livro nas minhas mãos.
ResponderExcluirAdorei a resenha Nessa, parabéns!
Beijão
eu tenho esse livro jé tem um tempão mas ainda não pude ler..beijos
ResponderExcluirNessa, esse livro parece que é muito bom, e fiquei curiosa, kkk sua resenha está muito bom e eu fiquei com vontade de ler. Beju
ResponderExcluirFlor...
ResponderExcluirVc só ler livros assim, bem forte e marcante?
Acho, que o mais arerê risa te que li, foi Os sete e me falaram que nem dá medo oO eu tive! Kkkkkk
Mais ao pouco chego em um livro mais forte como esse que vc ler, contudo já consigo ler e estou gostando de historias policial :D
Bjss
Adorei a resenha!
ResponderExcluirEu nunca tinha lido nada sobre esse livro, achei a estória parece ser interessante.
Beijos
Luciana
Blog:Apaixonada por Romances
Sinceramente, não fiquei interessado na leitura.
ResponderExcluirMas gostei muito da sua resenha!
Parabéns pela resenha!
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Blog Nessa News como sempre com novidades e resenhas de grande personalidade...parabéns.
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas gostaria de ler.Fiquei curiosa.
ResponderExcluirótima resenha amiga.
Beijos :D
Já tinha visto este livro mais nunca me chamou atenção Nessa, mais como achei a sinopse legal e adorei sua resenha. Vou comprar e ler este livro já que sua resenha me deixou super curiosa para saber mais sobre a história de Stacey. Bjks!!!
ResponderExcluirOi Nessa!
ResponderExcluirQuando me dissestes que faria resenha para Azul é para pesadelos,eu já sabia que iria gostar,adoro estórias que envolvem a crença Wicca.Adorei.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Oi amiga!
ResponderExcluirO livro parece interessante, a capa é linda!
Parabéns pela resenha!