Home Editoras Blogs Blogueira Contato

13/03/2012

Resenha: Amor à Primeira Mordida - Kathy Love

O livro Amor à Primeira Mordida, de Kathy Love, nos conta a história do vampiro Christian Young. Christian levava uma vida extravagante e desregrada ao lado de Lilah, uma vampira cruel e egoísta, se alimentando de sangue humano e sem se importar com nada. Com a morte de Lilah, ele decide abandonar seu passado e passa a morar em um trailer e a adotar um programa de reabilitação para se tornar uma pessoa melhor, um vampiro melhor. Ele pretende se humanizar o máximo que pode para se redimir dos erros de outrora.


Ele conhece a garçonete Jolee, sua vizinha, em uma situação bem barulhenta. O seu irmão Vance, usuário de drogas, está agredindo a moça e exigindo dinheiro para sustentar o seu vício. E é claro que Christian surge para defender a donzela em perigo e de quebra, bancar a pose de másculo e viril.

Christian se sentiu atraído por Jolee desde o primeiro momento em que a viu. Outras situações decorrentes na trama, como o quase atropelamento dela por ele, serviu para que os unissem ainda mais. Ele percebe que ela se encontra muito desprotegida e também, que já foi muito magoada nos relacionamentos anteriores, e faz de tudo para permanecer do seu lado e não feri-la ainda mais. O  forte sentimento dentro de seu peito e a reação do seu corpo ao estar perto dela crescem de forma intensa e avassaladora. Ele chega ao ponto de trabalhar no bar ao lado dela, só para estar perto de sua amada. Os dois protagonizam cenas marcantes de muita paixão e ardência. Porém, ele não pode revelar para sua amante que é um vampiro. Seria um tanto surreal, além dela ficar repugnada e se afastar completamente dele.


Amor à Primeira Mordida é uma leitura fluída e intensa. Gostei muito da narrativa e me encantei com o Christian: ele é maravilhoso! Porém, o final não me agradou tanto. A história estava num ritmo ótimo, com suspense, amor, mistério e paixão, na medida certa, mas no final tudo aconteceu muito rápido, ficou completamente fora de rumo. Achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor e elucidado mais os fatos. No mais, é um romance de banca muito bom e vale a pena conferir!


17 comentários:

  1. OMG, acredita que esse foi um dos primeiros romances de banca que li? Muita ardência e paixão é um termo muito fraco para o tamanho das cenas calientes desse livro, haha. *-*

    Adorei a resenha. Realmente, o final ficou meio corrido... Era como se a escritora não soubesse mais como acabar, então terminou de escrever o livro de qualquer jeito ;/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem me lembro quanto tempo faz que não leio romances de banca!
    Sempre gostei, mas acho que "me bandiei" para os livros de livraria com tudo, rs
    Adorei a resenha e, essa capa é no mínimo instigante (hothothot).

    Beijos
    Mandinha :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É tão triste quando o final não consegue agradar! :s
    Mas parece ser um bom livro.
    Espero um dia poder lê-lo.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, há tempos que eu não lei nada de banca, mas estou com alguns aqui, para um recomeço, não sei quando.
    sua resenha está ótima, embora este não seja o meu estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! A senhora lendo romance de banca??? Hahahaha

    Nem comentooo!

    ResponderExcluir
  6. Você que é a culpada Babi! Shuashuashua

    ResponderExcluir
  7. Amo romance de banca, esse livro parece ser surpreendente, pena que o final não é tão legal assim :/
    Amei a sua resenha.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances sobrenaturais principalmente estes de vampiro!!!!! Esse romance eu ainda não li, mas com a sua resenha, com certeza vou ler!!!!
    Bjs,
    Tati

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Hhauhauah faz muito tempo que não leio um romance de banca muito tempooo mesmo..rsrs..e não tinha visto estes com vampiros ainda...achei interessante...eheh
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha... Esse livro parece ter uma temática única... Envolvendo no enredo, vampiros, cenas de drogas, e violência... Achei muito interessante... E goste de saber que é um romance de banca!!!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Nessa. Eu já li um livro de banca com mesmo nome, mas a autora é outra. Me interessou, afinal trata do meu ser fantástico favorito...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  12. É livro de banca? Ainda não li nenhum. Gostei mto da resenha. Pela capa e pelo q vc contou, parece ser apaixonante. VOu tentar encontrar um exemplar para mim.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas me interessai!
    Apesar de seguir algumas fórmulas batidas pode ser muito bom!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo vampiros,ainda mais os apaixonados.Só para variar fiquei com vontade de lê-lo,acho que eu tb me encantaria com Christian.
    Adorei a resenha.
    http://roubando-livros.blogspot.com
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa!

    Não conhecia este livro e me pareceu bem interessante.

    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    Bjusss

    Nanda Sanches
    http://livroanjonegro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa!
    Dificil achar romances de bancas que nos agrade 100%, como fã desse gênero de leitura espero poder ler esse livro em algum momento da minha..rsrs..mas, se o final te decepcionou então não sei o que esperar dele.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir