
Em Uma Vida Sem
Limites, Nick Vujicic nos conta a história de sua vida, um australiano que
nasceu sem os braços e sem as pernas, e que enfrentou e venceu todos os
obstáculos que surgiram no seu caminho, fazendo até mesmo aquilo que
consideramos impossível para um deficiente físico. Assim que ele foi concebido,
os seus pais ficaram pesarosos e se perguntavam a Deus o porquê de terem gerado
um filho nesse estado. O tempo foi passando, e Nick sempre se mostrou uma
criança destemida e forte.
Na época de escola, ele sofreu
algumas discriminações e teve os seus momentos de amargura também, mas
conseguiu superar tudo isso graças a uma incessante fé que nunca o abandonou.
Ele chegou inclusive a brigar na escola, e mesmo sem braços e pernas... conseguiu
vencer! Vibrei muito nesse momento do livro!
Nick, como o próprio título sugere, nunca se julgou uma pessoa com limitações, apesar da sua condição física, e sempre fez tudo o que tinha vontade, como surfar, pescar, entre outras coisas. O seu maior medo era dar trabalho para as pessoas, e ao seu modo, ele sempre procurou ser o mais independente possível. Sua fé e determinação sempre foram intensas.
Por mais que ele tenha sofrido os algozes da vida, ele conseguiu forças para superar isso e não viver de autocomiseração. E ele nunca se julgou um coitado, pelo contrário: em uma de suas visitas missionárias a África, ele se deparou com muita pobreza e um triste cenário de doenças e se sentiu ainda mais agraciado pelo dom da vida.
O livro é um forte relato de superação e vitória. Poderia até mesmo afirmar que é um belo de um tapa na cara de muita gente (inclusive na minha). Muitas vezes reclamamos por coisas minúsculas, insignificantes, sendo que neste mundo existem pessoas com fardos muito, mas muito maiores mesmo do que os nossos.
Mostra também que precisamos ter fé e nunca deixar de acreditar em Deus e em seus propósitos na nossa vida. Nenhuma folha cai de uma árvore, nenhuma gota d'água chega ao chão, sem que seja da permissão de Deus. Nunca devemos deixar de confiar e acreditar Nele, e por maior que seja a tribulação que estamos enfrentando, Ele está no controle e sempre nos guiará pelo melhor caminho. Basta acreditar!
A leitura de Uma Vida Sem Limites é prazerosa e possui uma ótima narrativa. Existem momentos em que nos sensibilizamos com Nick, e outros em que rimos bastante com ele, principalmente na parte em que ele precisa tomar injeções...É hilário!
Apesar de não ser muito fã de livros de auto-ajuda e biografias, a história de Nick não deixou a desejar em nenhum aspecto e conseguiu me comover e me despertar muita energia positiva! A superação impera em cada página! Recomendo, com certeza!
quero muito ler este livro, já tinha visto uma entrevista com ele no Youtube, e fiquei fascinada com a força de vontade e fé que ele tem!!!
ResponderExcluirBJos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirParece ser interessante.
Abraço...
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Oi Nessa!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Mas esse livro não me atrai...
Por mais bonita que seja a história de vida do autor, essa leitura vou deixar passar.
Bjss!
Oii!
ResponderExcluirNossa, quero ler esse livro.
Esse é um tipo de livro que todo mundo tem que ler.
Adorei a resenha =p
Bjs
Adorei sua resenha. Este livro já está na minha estante pra ser lido!
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Oi,Nessa! Quero muito ler esse livro.A estória de vida desse cara deve ser muito bonita.Já assisti alguns vídeos dele no YouTube e curti muito.Tenho muita vontade de conhecer a sua vida mais detalhadamente.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Bjs!
Zilda Mara]
Cachola Literária