O livro Oldar, de Rondinelli Fortalesa Borges, nos conta a estória da criação de um mundo chamado Oldar, por Ádalo, o Grande Espírito. Após a criação de Oldar, Ádalo cria os Enzoleios, seres imortais que são uma espécie de anjos, e o reino de Edammael, governado por dois irmãos que se amam muito, Gormom e Dormom. Devido a uma traição, ocorre uma profunda separação no reino e os dois irmãos, que eram amigos e cúmplices, se tornam rivais ao extremo. Dormom vai embora de Edammael com muito ódio no coração e jura vingança contra o seu irmão.
Anos se passam e Gormom constitui a sua família, tendo vários filhos. Dentre eles, podemos destacar Kormom, que nasceu com um dom enviado por Ádalo de visualizar o futuro. Mais tarde, Kormom também constitui família, e tem um filho chamado Lormon, que possui o mesmo dom do seu pai.
Dormom não esqueceu a sua vingança, e passa todos os dias arquitetando o seu plano macabro. A aparente paz que reina em Edammael não permanecerá por muito tempo...Muito sangue será derramado...
Logo de início, a estória não estava conseguindo me cativar. Mas ao decorrer dos capítulos, fiquei um pouco mais animada com o enredo, que faz alusões ao livro de Gênesis e é bem criativo. Só achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento na trama e na construção dos personagens.
O livro de Rondinelli traz uma estória medieval bem interessante e é o primeiro volume de uma trilogia. Imagino que algumas coisas que não ficaram tão bem estabelecidas nesse volume sejam esclarecidas no restante da série. A diagramação deixou um pouquinho a desejar, com alguns erros de português e digitação, mas não chega a prejudicar a leitura. Recomendo!
Oi Nessa!
ResponderExcluirHá quanto tempo não?
O livro deve ser interessante!
Nunca ouvi falar. A resenha ficou ótima apesar de eu não gostar desse tipo de livro!
Um Beijo*
http://luahmelo.blogspot.com
Gostei muito da resenha. O livro Oldar Guerra não tem foco em nenhum dos personagens e como as pessoas eram muito ingênuas naquela época não havia muito a desenvolver nelas, contudo, depois da guerra as coisas mudam, as pessoas tornam-se mais marcantes e o foco da história melhora bastante. Aguarde, 2012 vem o segundo livro.
ResponderExcluirAbraços
Eu não conhecia o livro mas gostei muito da proposta do autor.Adoro estórias épicas,medievais e que envolvem esse tipo de confronto relatado por você na resenha.Fiquei muito curiosa e com uma vontade imensa de conhecer o livro.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Bjs...
Zilda Mara
Cachola Literária
Oi Van, parabéns pela resenha!
ResponderExcluirGostei da resenha, Nessa!
ResponderExcluirBeijos =)
Não conhecia este livro, Nessa. Adoro histórias medievais e acho que ia adorar ler este livro. Bju
ResponderExcluirAdoro história que dá citações da Bíblia e se inspira dela, acho que a maioria dos livros tem início chato, concordo, mas estou curioso pelo resto do livro, parece ser muito interessante. Adorei a resenha! Beijos!
ResponderExcluirRafael Fernandes
Blogueiro do Leituras Vivas
Gostei da resenha, o livro parece ser interessante. É uma pena que não tenham tido tanto cuidado na hora da revisão.
ResponderExcluiroutroladodocanal.blogspot.com
Não sei se esse livro faz o meu estilo mas de uma coisa estou certa: tenho que ler mais livros nacionais.
ResponderExcluirxoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com
Olá, como vai?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro
Mas essa estória meio épica da criação de um mundo e tudo mais me pareceram ser muito boa.
Gostei bastante e fiquei curiosa
Beijos e bom final de semana
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com