Home Editoras Blogs Blogueira Contato

01/11/2011

Resenha: O Marquês - Luís Delgado

O livro O Marquês, de Luis Delgado nos conta a estória do misterioso Augusto. Ele acorda na beira de um lago todo machucado e sem ter memória alguma sobre quem seja. Ele tenta a todo custo recuperar as suas lembranças, por mais difícil e árdua que esta tarefa seja.

Ao longo do caminho, ele conhece a freira Mônica que mora sozinha em uma ermida. Ela é a primeira pessoa a lhe dar abrigo e assistência. Porém, o excesso de fanatismo religioso de Mônica e as suas concepções absurdas acerca da vida acabam afastando Augusto e fazendo com que ele prossiga em seu caminho.

Ele também conhece o eremita Fausto, um homem sábio e que vive em completa reclusão em uma caverna. Fausto também acolhe Augusto e o orienta a respeito do cotidiano e da espiritualidade.  A sua estadia com o eremita lhe proporciona luz e sabedoria em rumo a sua longa jornada.

Porém, Augusto não permanece ao lado de Fausto por muito tempo, e mais uma vez, segue o seu caminho em busca de respostas acerca de seu passado. Ele acaba indo parar no Caminho das Rosas, uma vila misteriosa e que ao mesmo, lhe traz a memória fatos que podem ajudar na sua descoberta.  Aos poucos, ele vai reconhecendo pessoas familiares no local e enfrentando muito perigo, já que sua presença não é bem-vinda por algumas pessoas.

O livro de Luís Delgado possui uma narrativa bem detalhada e profunda. A estória foi muito bem construída e norteada por muitos mistérios.  A espiritualidade é bem retratada no livro, em sua forma universal.

Uma leitura prazerosa, dinâmica e que mostra todo o talento de Luis Delgado. O suspense é mantido do início ao fim do livro, e a leitura flui de forma intensa. Recomendo!

10 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha *-*
    Esse livro deve ser surpreendente, adoro suspense e acho que iria adorar ler ele. Vou colocá-lo como desejado =D

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Nessa!
    Deve ser dinâmico mesmo.
    Gostei bastante da tua resenha!
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Van! Mas não sei se leria =/

    ResponderExcluir
  4. Oi,Nessa!Para falar a verdade,eu ainda não tinha ouvido sequer falar sobre esse livro.Mas,gostei muito da sua resenha.E quando eu estiver a chance de comprar esse livro eu não vou desperdiçar.Gostei muito da temática dele.
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar desse livro, fiquei curiosa, gostei da resenha, gosto de narrativas detalhadas, é gostoso porque você começa a sentir o que o personagem sente.

    Beijão
    Bru
    Viagem Imaginária.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação, principalmente a resenha... bem simples e leve, parabéns!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  7. Nessa (:

    Adorei a trama do livro, fiquei muito curioso! A resenha ficou ótima, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Um livro muito interessante!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. oi amiga.
    passando para te desejar um lindo fim de semana.
    esse livro deve ser muito bom mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que tenham dinâmica e tal, não deixa o leitor com vontade de dormir, então acho que vou adorar ler esse livro. Parabéns pela resenha.
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir