Home Editoras Blogs Blogueira Contato

22/10/2011

Resenha: O Dia da Caça - James Patterson

O livro O Dia da Caça, de James Patterson começa com uma cena chocante: o assassinato de todos os membros da família Cox. O detetive Alex Cross, do Departamento de Crimes Hediondos de Washington, é encarregado de investigar esse crime e se surpreende ao saber que a mãe da família Cox é Ellie Randal, sua ex-namorada. Cross fica aterrorizado e decide não sossegar enquanto não achar o responsável por essa brutalidade.


Outras famílias são assassinadas com os mesmos indícios do crime anterior e tudo leva a crer que o assassino é Tiger. Na procura pelo meliante, Cross acaba viajando para a Nigéria e se depara com um cenário de horror e crueldade: fome, miséria, violência sexual, tortura, entre outros. O detetive vivencia na própria pele algumas dessas atrocidades, além de descobrir segredos macabros.


Depois de certo tempo na Nigéria, Cross decide voltar aos Estados Unidos, tentando se livrar de todo o caos que presenciou. Mas ele se engana se acha que terá paz, já que Tiger e sua equipe, formada apenas por menores de idade vorazes e com sede de sangue, estão no seu encalço. 

O Dia da Caça é um ótimo suspense, com uma estória bem estruturada e norteada por violência, mas muita violência mesmo! Tem que ter muito estômago para prosseguir a leitura do livro.


O autor usou como cenário a Nigéria, um país que se assemelha e muito com vários fatos narrados ao longo da trama, dando ainda mais realismo para a estória. Alex Cross é um ótimo detetive e não desiste fácil dos seus objetivos, indo até as últimas consequências para isso. Recomendo, com certeza!


8 comentários:

  1. Não gostei muito desse livro :/ Esperava mais. Sei lá, a história é boa, mas faltou algo. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, bem o tipo de livro que gosto...
    Ótima resenha querida !
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler!
    Adorei a resenha =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu adorei a resenha *-*
    Me deu vontade de ler (assim como fiquei quando li uma resenha sua sobre 4 de julho). Com certeza, lerei em breve. Adoro livros nesse estilo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!

    Ótima resenha, mas não é o tipo de livro que eu gosto não... Mas talvez eu dê uma chance para ele futuramente.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!!

    adorei a resenha!! fiquei muito empolgada para ler o livro!!

    Bjo!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Nessa amei a resenha, quando coloquei esse livro na minha lista de desejados não esperei que fosse querer ler tanto, agora eu quero kkk, espero tê-lo logo, gostei bastante da resenha e fiquei mega curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece do meu jeito :D

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir