Home Editoras Blogs Blogueira Contato

19/09/2011

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin

Título original: Heart of the Matter
Gênero: Romance
Páginas: 440
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
O livro Questões do Coração, de Emily Giffin, nos conta a história de Tessa Russo, uma mulher que abriu mão da carreira profissional para se dedicar ao marido, o cirurgião pediatra Nick, e aos dois filhos, Frank e Ruby. A história também gira em torno da vida da advogada Valerie Anderson, uma mulher independente e que desde cedo criou o seu filho Charlie sozinha, já que o pai do garoto nem sabe da existência dele, contando apenas com a ajuda do irmão gêmeo Jason.  Tessa e Valerie moram no mesmo subúrbio de Boston, porém não se conheciam, até que um fato inusitado interliga a vida delas.

Na noite de comemoração de seu aniversário de casamento com Tessa, Nick recebe um chamado urgente do hospital em que trabalha. Um garotinho de seis anos, Charlie, sofreu um acidente e teve o rosto e uma das mãos queimada.  Chegando no hospital, ele conhece Valerie, mãe de Charlie, e procura explicar a situação do garoto de uma forma simples e clara para a mãe, e ao mesmo tempo, confortá-la.

Nick vai se afeiçoando cada dia mais ao garoto, nutrindo um carinho especial por ele, ao mesmo tempo, em que se encanta com Valerie. Ele a admira pela sua personalidade forte e decisiva, e uma certa química acontece entre os dois. Mesmo Nick sendo casado há sete anos com Tessa, ele se vê sucumbindo a uma paixão dia após dia.

Enquanto isso, Tessa estranha cada vez mais a ausência e sobre tudo, a frieza do marido.  Ele se torna uma pessoa desatenta, e em muitos momentos, até mesmo arisco. Esse temperamento de Nick lhe deixa totalmente fora de si e ela fica se remoendo por dentro, ficando até mesmo depressiva ao imaginar que o marido pode ter uma amante e se perguntando onde ela errou...

A escrita de Emily Giffin é fantástica! Os seus personagens são bem construídos e bem reais, norteados pelos erros e acertos do cotidiano. A narrativa apresenta o ponto de vista das duas mulheres, nos mostrando os seus anseios, desejos e sofrimentos mais profundos. Uma história linda, apesar de tratar de um tabu como a infidelidade, vista até mesmo de um ângulo diferente e por assim dizer, tocante. Altamente recomendado!

22 comentários:

  1. Gostei da resenha, a capa do livro é encantadora e tenho muita vontade de ler ele... ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro e vou dizer que Emily sabe mexer com a gente.
    Fiquei muito P da vida com Nick, achei que o motivo dele para traição não valeu de nada!
    Não há motivos para trair alguém, se não está mais feliz termina.
    No final do livro quando ele vai pedir desculpa a Tess e diz que Valerie não foi nada pra ele, eu cheguei a gritar "mentiroso" e mentiu para as duas, ele foi um fraco, pois disse pra Valerie que achava que a amava e para Tesse que o caso que eleteve não foi nada.
    Apesar de Valerie ser uma super mãe para seu filho e ter o trauma de ter sido abandonada sozinha não justifica ela ter se metido com um cara casado.
    Adorei o livro, apesar de querer matar os personagens.
    Não sei se teria a coragem que a Tess teve de perdoar uma traição mesmo quando se tem uma família formada.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    Brih
    Meu Lvro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha amiga, adorei, mas acho que iria ficar muito p... ao ler esse livro, kkkkk.

    Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais linda desse livro, gostei da resenha, já coloquei esse livro na minha lista de desejos.

    Luana
    http://lendoaoluar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro. É bem adulto mas o tema é bastante interessante.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li. Parece ser ótimo!

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi oi

    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro... ele parece ser cativante, assim como a capa. *-*

    XoXo
    Samantha Monteiro
    Word in my bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nessa, eu possuo este livro há algum tempo e ainda não o li. Sua resenha está maravilhosa, me da vontade de deixar tudo e ler ler agora. Valeu a corda, beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu não me sinto muito atraída pela estória.. mas tenho vontade de ler e espero comprar o livro em breve. Não sei explicar. Acho que quero tirar conclusões de verdade, tendo lido. HAUHAUA. Espero gostar do livro *-*

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero desesperadamente ler esse livro.
    A historia parece simplesmente incrível.
    Quero muito lê-lo.
    BJ

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala bem desse livro, ele tá aqui no meu guarda roupa e espero ansiosamente poder lê-lo! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, esse livro parece muito legal... e acredita que eu sou tão atrasada que ainda não li nada dela?! Poisé, ando numa correria para ler os livros que tenho já.
    Mas pretendo ler algo dela assim que der!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha,fora à capa que é um espetáculo a parte!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu nem li o livro, mas com a resenha, já fiquei triste pela Tessa rs, parece uma história que nos cativa, pelos conflitos e tentativa de superação.Tenho vontade de ler, e espero fazê-lo em breve. Sempre as mulheres achando que quando um homem trai, a cupa são delas mesmas, ah fala sério rs..mas realmente parece interessante!

    E a capa é super lindinha!!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler esse livro. Só leio resenhas boas dele. Ótima resenha, ele parece ser muito bom mesmo.

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a Emily Giffin, ela é ótima autora e seus personagens muito bem construídos!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa!

    hÁ tempos que quero comprar esse livro! Nunca li nada da Emily Giffin,quero muito ler esse livro!

    ótima resenha!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu não fazia ideia de que o livro tratava desse tipo de assunto, sempre ouvi falar dele, mas nunca dei mta atenção, pensava se tratar de outro tipo de estória, achei bem diferente. Não sei se é meu tipo de livro, mas posso tentar lê-lo, vai que eu gosto! rs'

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler este livro...
    ainda não li nada dessa autora,mas pelo que ouço falar e vejo as resenhas parece ser meu tipo de leitura...e já sei que vou morrer de ódio do marido...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  20. todos estão falando tanto sobre esse livro *-* já li várias resenhas sobre ele e todas com opiniões positivas! Emily Giffin tem sido muito elogiada! também quero ler!!!

    Parabéns pela resenha

    bjs :*

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Nessa. Li o livro e a resenha ficou bem bacana. O fato da infedelidade ser tratada por um outro ponto de vista, realmente foi o "x da questão". Emily Giffin não criou uma vilã, ladra de maridos e sim uma mulher firme, independente, que faz de tudo para não se envolver amorosamente mas não resiste aos encantos de uma paixão.
    Os livros dela são ótimos !!
    Beijos

    ResponderExcluir