Home Editoras Blogs Blogueira Contato

20/08/2011

ENTREVISTA: Nelson Magrini, autor de Anjo A Face do Mal

Boa tarde pessoal! O escritor Nelson Magrini, autor de Anjo A Face do Mal, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Nessa News. Confiram!

SOBRE O AUTOR:

O autor, Nelson Walter Magrini Jr., é paulistano, Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, Consultor Internacional de Gestão Empresarial e, ainda, desenvolve estudos e trabalhos em Física Quântica.


Tem como principais hobbies a música e a literatura de ficção e sobrenatural. Passou a escrever a partir do ano 2000 e seus projetos, mesmo os voltados para o público pré-adolescente, trazem ingredientes de intenso suspense, aventura e sobrenatural.


ENTREVISTA:



Como surgiu a ideia de se tornar escritor?
Foi de repente, no ano 2000. Eu queria uma outra atividade, mas que não tivesse nada a ver com aquilo que eu fazia, consultoria em Gestão Empresarial, e que deveria ser algo que eu gostasse e, principalmente, soubesse fazer, ou seja, não queria nada que teria de estudar ou aprender. De súbito, pensando sobre o assunto, em uma madrugada, me veio o estalo: eu sabia que conseguiria escrever. E no dia seguinte, após alguns poucos rabiscos, iniciei meu primeiro romance. Nunca me passou pela cabeça começar com contos.



Qual foi a sua inspiração para escrever Anjo A Face do Mal?
ANJO A Face do Mal foi meu terceiro livro escrito e o primeiro a ser publicado. Já há tempos eu queria escrever algo que envolvesse Lúcifer e utilizar algumas idéias que eu tinha sobre a personalidade desse personagem, retratando-o de maneira bastante peculiar, livre da visão religiosa e, ao mesmo tempo, jogando com esse conceito de anjo caído, o rebelde, etc.

É difícil dizer de onde veio a inspiração. Creio que foi mais um amadurecimento do personagem e, em seguida, ou em paralelo, um amadurecimento da trama. Lúcifer, como arquétipo, sempre me fascinou, seus paralelos com o mito de Prometeu, que roubou o fogo, que representa o conhecimento, dos deuses e entregou ao homem. Nesse sentido, o termo “portador da luz” significa aquele que traz o conhecimento.

Na mesma proposta de livrar Lúcifer da visão religiosa tradicional, a utilização de diversas características de crenças em gerais foi natural, como reunir anjos, demônios, orixás e entidades, todos debaixo de um mesmo escopo.
Para mim, o mais surpreendente de tudo isso foi o que essa minha visão, principalmente de Lúcifer, despertou comentários sem fim, paralelos com verdadeiros mestres da Literatura Inglesa, que me deixam pra lá de orgulhoso, e mesmo uma Pesquisa Acadêmica que se tornou tese de mestrado.
Você enfrentou muitas dificuldades para publicar o seu livro?
As mesmas de qualquer autor iniciante, brasileiro e desconhecido, com a agravante de que, quando comecei a escrever, o número de editoras que publicavam autores nacionais em LitFan eram muito inferiores ao que temos hoje. Não havia coletâneas para o escritor mostrar seu trabalho e começar se fazer conhecido, bem como as redes sociais movimentavam bem menos pessoas.

Não que hoje as dificuldades diminuíram, mas com um número considerável de novas editoras voltadas a esse nicho de mercado, com propostas variadas, o autor iniciante consegue caminhos para publicar, se não um livro, ao menos participar de uma antologia de contos, e começar a se tornar conhecido do público.
De uns anos para cá, também, o trabalho de divulgação em blogs, sejam próprios ou daqueles que publicam resenhas e promoções, em parceria ou não com autores, se intensificou consideravelmente, sendo um trabalho muito importante para a Literatura Fantástica Brasileira como um todo.
Quais são os seus autores favoritos?
São vários, desde a ficção-científica até a moderna literatura de terror. Costumo citar Isaac Asimov, Stephen King e Deam R. Kootz.

Quais são os seus livros prediletos?
A lista é enorme e algum sempre acabaria ficando de fora. Mas para citar ao menos um, O Apanhador de Sonhos, de Stephen King.

Você tem alguma influência musical?
Sem dúvida! Basicamente, Rock dos anos 70: Heavy Metal e Rock Progressivo. Sempre me despertaram a atenção os grandes vocalistas, como Ronnie James Dio, Rob Halford, e mais atual, Tim Ripper Owens. Não é por acaso que bandas como Black Sabbath, Judas Priest, entre outras, são minhas favoritas, embora goste de artistas versáteis, como David Bowie e Iggy Pop.

O gosto pelo Rock Progressivo vem da influência da Música Clássicos, sempre gostei de Sinfonias, não me regringindo apenas aos mais conhecidos, como Yes, Gênesis, Emerson, Lake e Palmer, Pink Floyd, Marillion, etc, enveredando pelos alemães Tangerine Drean e Klaus Shulze, entre outros.
Completa-se a isso, um pouco de música italiana, sempre com grandes cantores, como Cláudio Villa, e alguns bons cantores românticos, como Frank Sinatra ou Engelbert Humperdinck.
Obviamente, com tudo isso, muitos de meus personagens incorporam esse meu gosto musical, como é o caso do tenente Rafael, em ANJO A Face do Mal.
Anjo A Face do Mal terá uma possível continuação?
Não só terá, como já está pronta e entregue na editora. Agora, depende deles. Como a grade de lançamentos da Novo Século está extensa, penso que será lançado somente no ano que vem, vamos ver.

O novo livro agora traz Lucas como personagem central, em sua nova vida, uns seis meses depois dos fatos acorridos no livro anterior. Desta feita, ele irá cruzar com um tipo de anjo que ninguém jamais gostaria de encontrar.
Voltam também o tenente Rafael e Hugo, agora às voltas com um assassino serial.
Gostei muito de escrever esta trama, mostrando que os personagens têm muito mais a mostrar e que podem evoluir com o tempo. E neste livro, também aparece a personagem Zraszabel, a Succubus que introduzi em meu conto, Em Nome da Fé, da coletânea Anjos Rebeldes, a ser lançada dia 29/08. Gostei tanto da personagem que resolvi utilizá-la nesta sequência.
Quais são os seus projetos futuros?
Em breve, devo começar a escrever meu novo livro, no qual pretendo reunir meus dois personagens mais carismáticos entre os leitores, Lúcifer, de ANJO A Face do Mal, e Isabella, a vampira de meu conto homônimo em Amor Vampiro.

A trama está maturando em minha cabeça, por hora, e a intenção é dar um ar soturno ao livro, algo denso e assustador, nos moldes de Relâmpagos de Sangue.
Em complemento, ainda tenho um projeto para uma ficção-científica de terror, bem como concluir outro livro, nesses mesmos moldes, que se encontra pela metade.
Fora isso, tenho dois livros prontos e que podem vir a público em qualquer tempo. Um deles é com os mesmo personagens principais de Os Guardiões do Tempo e, como esse último, é voltado ao público de todas as idades, com muita aventura e humor. O outro, é uma história de suspense, mistério e terror, onde um dos personagens é um vampiro, mas apresentado de maneira pouco tradicional, mas nem por isso, devastador quanto aos seus intentos.
No mais, as ideias não param e a lista de lembretes ou rascunhos rabiscados é enorme. Se depender de mim, tudo virá a público; é só uma questão de tempo.
Deixe um recado para os seguidores do Nessa News
Que nunca deixem de ler, pois este é um mundo fascinante em todos os aspectos. E para aqueles que sonham escrever, que o façam. Basta começar e irão ver que não dá mais para parar. De súbito, a escrita se torna viva, e esse ser vivo quer crescer e evoluir cada vez mais.

Agradeço a você, Vanessa, pela oportunidade de estar aqui. E para aqueles que quiserem me contactar diretamente, basta escrever para nelson_magrini@yahoo.com.br . Será um prazer recebê-los.

CONTATOS DO AUTOR:


4 comentários:

  1. Oi Nessa, tudo bem?

    Puxa, eu fiquei bem interessada no livro, até participei do sorteio para ganhálo, mas não tive sorte, rsrsrs. O autor, pelo visto, escreveu uma bela obra né.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    Não conhecia a obra do autor, mas adorei conhecer! É sempre bom conhecer mais de quem escreve o que a gente lê.. apesar de eu não ter lindo nada dele ainda HAUAHUAHA. Adorei a entrevista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga!!!
    Adorei a entrevista!!!!Tem muito tempo que quero o livro dele....
    beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá

    gostei da entrevista, ainda nao conhecia o autor...
    parabens pela parceria

    bjs

    ResponderExcluir