Home Editoras Blogs Blogueira Contato

07/08/2011

DESABAFO: Plágio de resenha do Nessa News

Olá pessoal! Venho até vocês expressar a minha indignação e desabafar um pouquinho. Hoje à tarde recebi a notícia por um autor parceiro do blog que uma resenha feita aqui foi plagiada no Skoob. A pessoa copiou e colou o trecho de minha resenha na parte de histórico de leitura do Skoob. Enfim, é algo super chato e revoltante, tanto com o autor, que confiou na dignidade da pessoa e enviou o livro para resenha, quanto para mim, que tive parte da minha resenha plagiada, sem mudar nem ao menos, a pontuação.


E o mais triste nessa história  toda é que eu conheço a blogueira em questão. Ela inclusive, me pediu parceria e até há algumas horas, o banner do blog dela constava na parte de blogs amigos do Nessa News. Não vou citar nomes nem nada, creio que não vem ao caso, até porque o autor juntamente com a editora dele, já tomou as devidas medidas, punindo a blogueira e creio que ela foi muito prejudicada com isso. No mais, eu retirei o banner dela do blog e ficarei atenta quanto as atitudes dessa pessoa.

É algo muito triste, pois a pessoa em questão, sempre estava aqui no blog comentando e participando das promoções. Eu já passei por alguns fatos inusitados com duas editoras que foram parceiras do blog, mas passar por algo assim, com alguém da blogosfera é lamentável. Não sei quais foram os motivos que levaram    ela a fazer isso, mas creio que imaturidade, falta de comprometimento, responsabilidade e criatividade.


Ficarei atenta a partir de hoje, e se eu tiver que relatar isso novamente, não será no blog; serei obrigada a tomar medidas um pouco mais drásticas. Espero que esse desabafo acabe por aqui, e que essa situação não se repita mais, nem comigo, e nem com os demais profissionais da blogosfera que fazem o seu trabalho com maestria e dedicação. Abraços!


19 comentários:

  1. Otimo post amiga!
    Realmente lamentável =(

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Plágio é atestado de burrice!
    Revoltante... tem gente que não tem vergonha na cara!
    http://hausofdiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Situação muito chata mesmo e quem sai perdendo é ela, apenas.
    Você pode até se sentir lisonjeada, pois se ela plagiou o que você escreveu é porque gostou.
    É mais chato ainda por ser alguém que você conhece.
    Infelizmente essas coisas acontecem e a gente deve ficar atenta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que chato isso!
    Lamentável mesmo! =x

    ResponderExcluir
  5. Humm que chato Van...

    Mas o povo realmente copia o que é bom... pense por esse lado positivo!!!

    kkkk
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém merece!!!1
    Isso só pode ser FALTA DE CAPACIDADE!!!
    Tem que ficar de olho, né?!!

    Beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. falo tudooo Nessa... nao podemos deixar q nossa criatividade seja roubada assim de graça... never

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que chato né?
    O pior que quem saiu prejudicada foi ela...
    Não sei o motivo que as pessoas plagiam, deve ser apenas por falta de criatividade, e incapacidade dela mesma fazer...

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  10. Nossa Nessa, que situação chata.
    Espero que não volte a ocorrer novamente.
    =*

    ResponderExcluir
  11. Fala sério! Se a pessoa não consegue nem dar sua própria opinião sobre um livro por que tem um blog literário? Geralmente quem tem um blog é porque gosta de escrever, qual é o sentido de copiar? Revoltante mesmo.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que chato Nessa, tomara que tudo se resolve da melhor maneira possivel
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coisa mais chata. Pra que fazer uma coisa dessas?
    Mas que bom que as coisas se acertaram e espero que não ocorra novamente!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Chato mesmo ;/

    Nessa, eu gostaria de saber que é, não pra fofocar, mas pq se for alguem que eu sempre acompanho eu quero parar.

    Se vc se sentir a vontade pra me contar que blog é, pode mandar pelo e-mail rapha.christante@yahoo.com.br

    Pode ficar tranquila que nao conto pra ninguem, só que eu nao suporto essas coisas ¬¬

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Ta vendo... vc é tão especial, tão inteligente... que a galera quer copiar! Menina.. nao se assuste ok? o mundo é fake... e vc é a melhor Beijocas!! SUCESSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Segunda blogueira que vejo falando sobre o assunto, muita gente descomprometida criando blogs por ai apenas para conseguir parcerias com editoras. Uma palhaçada ¬¬
    Temos que denunciar mesmo, você foi super certa Vanessa!

    ResponderExcluir
  17. que coisa mais chata né..
    Passando para te visitar e desejar uma linda semana.
    beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Situação muito chata e desconfortável, mas às vezes acontece. O ideal é que saibamos lidar com isso para não acarretar problemas maiores. né? Acho que o que você fez foi certo e vou te contar: to doida pra saber quem foi! Vai que ela é minha parceira também c.c

    Sucesso e relaxa, isso só prova que você é boa no que você faz (:

    Beijinhos Nessa ;*
    Kaká xxx

    ResponderExcluir