O livro Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell, nos conta a estória da jovem Lola. Lola namora com Dougie, que pertence a uma família de certo status na cidade, e ambos estão muito apaixonados. Como Lola é garçonete e trabalha vendendo frango e batata frita, a mãe de Dougie, a megera Adele a despreza (acreditem, a Miranda de O Diabo Veste Prada é a Branca de Neve perto dessa mulher...).
Lola enfrenta sua sogra e não deixa barato as suas humilhações, até que em um determinado dia, Adele lhe faz uma proposta, e em visto da situação em que ela se encontra, ela acaba cedendo. A proposta consiste em receber uma certa quantia de dinheiro para que ela termine com Dougie e não volte mais a vê-lo. Lola, com o coração sangrando, aceita o acordo, pois no momento o dinheiro é a única solução para um problema que sua família está enfrentando, e termina com Dougie através de uma carta e parte para uma outra cidade.
Após 10 anos, Lola retorna para a sua cidade natal e se torna gerente de uma conceituada livraria. Sua vida está pacífica e monótona como sempre, até que um grande acaso do destino muda a sua rota completamente: ela reencontra Dougie. Os seus sentimentos por ele permanecem os mesmos e ela decide que irá reconquistá-lo, custe o que custar. Porém, Dougie ainda está muito magoado com Lola e não quer vê-la na sua frente nem pintada de ouro...
Podia jurar que o livro era um romance dramático em que a mocinha sofria para reconquistar o seu amado e se redimir dos seus erros do passado... mas acreditem, Uma Proposta Irrecusável não é assim. Muito pelo contrário, é uma estória hilária, divertida e que conduz o seu leitor a boas risadas. Lola realmente faz de tudo para estar ao lado de Dougie, mas de uma forma descontraída, e muitas vezes, até atrapalhada.
Na trama, podemos citar ainda dois personagens que enriquecem a estória: Sally, irmã de Dougie, e que se torna super amiga de Lola, e Gabe, amigo de Lola de longa data. Ambos são engraçados, companheiros e divertidos e dão um charme todo especial ao enredo de Jill Mansell. Recomendo esse ótimo e surpreendente chick-lit a todos!
Nossa, realmente tem muito mais cara de drama do que de comédia!
ResponderExcluirQuero muito ler, parece ser bem interessante ^^
Beijos!
Oi Vanessa,
ResponderExcluirAcho que vou gostar muito desse livro...
faz bem o meu estilo *-*
Amo romances mais leves e com toque de humor...
tá na minha lista rs
Ahhh aproveitando a visita, quero te convidar a participar da promoção que tá rolando no meu blog... é a primeira, mas em breve tem mais...
http://bit.ly/qyirr8
Beijinhos *-*
Nossa a primeira vista a capa,não dá vontade de ler não, mas a resenha me fez achar que a capa não é tudo,mas sim o conteudo
ResponderExcluirbom ótima resenha beijos...
Evih!
Oi Nessa, já vi este livro na livraria, ele é lindo! Também já vi outros comentários sobre ele e assim como a sua resenha, todo mundo gosta. Adoro romance engraçado.
ResponderExcluirBjs
Eu também pensava que este livro era inundado de lágrimas, mas depois de ler a sua resenha e saber que ele tem até um toque de humor, fiquei com vontade de ler (mesmo achando que a capa poderia ser um pouco melhor....).
ResponderExcluirAfinal, o que são 10 anos para um "grande amor"?
Nossa, que fofo esselivro! Adorei, vou procurar por aqui!
ResponderExcluirLinda resenha
Beijos
Oi flor, nossa já tinha lido esse livro, e fiquei loucaaaaaaaaaaa pra saber o que acontece. É o tipo de história que sempre da pano pra mangas... kkkkkkk
ResponderExcluirAcredito que por se tratar de um assunto real, torna-se ainda mais envolvente, e pelo que li tem seu toque de humor!
Parabéns pela escolha!!!
Beijinhossss
ótima semana pra ti.
PRIS
Também achei que esse livro era muito mais puxado para o drama do que qualquer outra coisa!
ResponderExcluirAgora que sei que não deu até mais vontade de ler! ^^
Gostei da resenha! Bjs!