Home Editoras Blogs Blogueira Contato

22/07/2011

RESENHA: Um Vinhedo na Toscana - Ferenc Máté

O livro Um Vinhedo na Toscana, de Ferenc Máté, é uma obra autobiográfica e nos conta a estória do escritor húngaro Ferenc Máté e sua família, que decidem se mudar para Toscana, na Itália. Na Toscana, eles conhecem a família Paolucci e uma forte amizade nasce entre as duas famílias.  Ferenc tem o sonho de possuir o seu próprio vinhedo, e com a ajuda da mulher Candace e do filho Peter, começa a reconstruir uma ruína para arquitetar o seu grande ideal.


Eles encontram um velho mosteiro, depois de muito tempo procurando, e resolvem que ali será o local perfeito para a empreitada, contando com a ajuda dos amigos e vizinhos. O local é totalmente reformado pela família, desde à sua estrutura até as minímas decorações. Depois de tanto esforço e de ter que encarar até mesmo uma víbora venenosa, a família é recompensada com a melhor safra e vinho da região, sendo reconhecido mundialmente.

Um livro encantador, com uma grande lição de vida e otimismo. A Itália como pano de fundo deu um toque mais do que especial, com a sua culinária rica em massas e carnes nobres. Fiquei deliciada, ainda mais porque no livro constam algumas receitas da culinária italiana, como Bisteca Fiorentina, Purê de Legumes e I Sapori del Castellano , que é um molho para saladas apetitoso, entre outras. Recomendo a todos!


10 comentários:

  1. Capa maravilhosa!
    A história parece ótima de acompanhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom. Vinhos, Italia ... excelente pedida. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito o meu gênero, mas nunca tinha lido um post sobre esse livro, então parece mais interessante agora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal adorei, parece ser bem bonito mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Autobiografia não parece ser o livro que me chama a atenção... também não me interessei muito pelo livro =/ Não conheço o escritor =S
    Mas, a sua resenha ficou muito boa! Simples e direta (: Lugar lindo da capa *-*

    Beijos
    http://blogdeliriosdeconsumo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Parece bom mesmo mas será que pra quem está meio deprê o otimismo é contagiante ou fica maçante e insuportável?? :x
    Eu pelo menos estou em uma fase bem tristinha e não sei se esse livro seria uma dica para agora sabe??
    Mas parece legal!! Depois que vi alguns filmes que se passam na Itália fiquei morrendo de vontade de conhecer esse país que até então não me encantava...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Me parece ótimo o livro, fiquei com vontade de ler.
    Lindo blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Capa lindissima deu vontade de ler....
    flor tem selinho pra vc lah no blog
    http://trips-and-books.blogspot.com/2011/07/selinho-1.html
    bjo

    ResponderExcluir
  9. A capa é tão linda que agora deu até vontade de ler, rs.

    Nessa, tem um selinho no blog Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  10. O enrredo me lembrou sobre "sob o sol da Toscana" com a Diane Lane quase sendo atacada por uma cobra enquanto reforma a sua Villa e depois dá uns beijos no Raoul Bova (meu sonho de consumo Made in Italy...kkkk).
    Falando em sonhos, meu sonho de aposentadoria é ter um vinhedo no sul da Toscana e produzir meu próprio brunello, chamado Tatti, que assim como levaria meu nome seria como minha personalidade: um vinho intenso, encorpado, aromático, mas de toque aveludado...kkkkkk
    Só preciso ficar rica antes. Mas quem sabe? até eu me aposentar deve ir uns 40 anos ou 45 anos, talvez dê tempo...hehehe

    ResponderExcluir