Home Editoras Blogs Blogueira Contato

19/07/2011

RESENHA: Terra de Sombras - Alyson Noel

Em Terra de Sombras, terceiro volume da série Os Imortais, de Alyson Noel, o enredo dá continuação a vida de Ever Bloom. Ela continua apaixonada por Damen, e ele por ela, e o amor deles cresce mais a cada dia. Os amigos de Ever, Miles e Raven continuam bem presentes na estória. Porém, ela e Damen ainda não conseguem compartilhar DNA, e se insistirem, Damen pode morrer, e isso abala profundamente o casal.


Damen acredita que essa situação seja seu carma e praticamente, acaba desistindo de lutar. Porém Ever está crente que encontrará uma solução para essa maldade feita por Roman. Enquanto isso, Sabine continua pegando no pé de Ever por ela não se alimentar e insiste para que ela arrume um emprego.


Ever acaba indo trabalhar na livraria onde sua amiga Ava trabalhava e conhece Jude, o dono da livraria de apenas 19 anos, surfista, e que ela acaba descobrindo ter sido sua alma gêmea há 400 anos atrás. As gêmeas Romy e Rayne surgem na estória novamente, e contam com a ajuda de Damen e Ever para recuperarem os seus poderes.

A estória gira em torno da Shadowland, Terra de Sombras, que é uma espécie de purgatório para os imortais 
que infligem o curso natural das coisas. Todos os imortais tem muito medo de irem parar nesse local, e com Damen e Ever, não é diferente.


Ainda não consegui mudar a minha opinião sobre a série, achando o enredo de Alyson Noel muito fraquinho. Ever é uma personagem sem açúcar e sem sal, e insiste em não ouvir os conselhos de quem a quer bem, cometendo muitos erros e nenhum acerto ao longo da estória. O seu romance com Damen também é muito complexo e meloso, não consegue impactar o leitor. Enfim, é a minha opinião, mas isso não impede ninguém de conferir o livro da autora, e quem sabe, até mesmo gostar.

6 comentários:

  1. Estou bem curiosa para ler a serie, agora que vi sua opinião acho que vou pegar emprestado ao invés de comprar rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, é mesmo uma pena quando a gente não gosta do que ler. Infelizmente a gente tem que dizer,não é? Gostei da resenha. bju

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários comentários negativos sobre a série. Nunca a li nem nunca tive muita vontade, e com todas essas críticas, ela só diminui rs...Mas também nunca tive a oportunidade, se um dia eu tiver, provavelmente lerei!
    Comentário nada a ver com conteúdo, as capas são lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia ler essa série, só que aonde fui comprar acredita que não achei o primeiro livro?! Bom, na verdade eu nem sabia qual era, mas não tinha mesmo .-.
    Eu gostei da sua resenha, mas acho que já li uma utra (feia por vc mesmo) dessa mesma série que se parecia com lua nova o livro, SHUAHUSH.
    Não que esse seja o único motivo,mas eu não me interessei pela estória, sei lá... E outra, são livros demais (apesar de estar acostumada a séries grandes) e eu não aguento mais livros com continuação! HSUAHUHS
    Enfim, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar mto noslivros dessa série, mas não sei se eu gostaria de ler,mas gostei da dica, vou ficar de olho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Ahh você foi boazinha, a Ever é uma chata isso sim! ahuahau O menina viu, só faz caca... kaoakoakoak
    Parei de ler a série nesse livro, estou pensando ainda se leio os próximos ou não, akoakao

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir