O livro As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads, nos conta a divertida estória de Laura Lucy, que tem esse nome, digamos, diferente, devido a seus pais serem tietes de Roberto Carlos e The Beatles (Lady Laura, mãe de Roberto Carlos e Lucy in the Sky With Diamonds, música dos Beatles). Laura está com um pouco mais de 27 anos e solteira e se sentindo magoada por estar perto dos 30 e não ter um namorado, sendo motivo de piada na família ( a mãe dela, acreditem, já pensou que ela fosse lésbica)
Ela trabalha em uma empresa de vestuário e almeja a vaga de gerente comercial, junto com outros 15 candidatos. E para piorar, sua chefe, Joana, é chata, folgada e explora Laura totalmente, lhe legando tarefas que não seriam de seu feitio. E é nesse momento de exaustão que Laura conhece Bernardo, um funcionário novo que delega um dos cargos mais importantes na empresa, e ela se encanta com os seus olhinhos estreitos e seu sorriso meigo de dentes pequeninos.
Laura também conhece Baruk, um gerente cliente da empresa em que ela trabalha. Baruk é mais maduro e robusto em vista de Bernardo e os dois ficam martelando a vida e o coração de Laura. Bernardo é perfeito, se não fosse, por assim dizer, capacho da avó, fazendo tudo o que a velhinha solicita o tempo todo. E Baruk é um completo e galante cavalheiro, porém, é super misterioso e Laura não sabe afirmar se já existe uma mulher na vida dele.
Em meio a tantas dúvidas e incertezas, Laura se distrai estourando o cartão de crédito no shopping e comendo muito hamburger e batata frita (amo!). Ela conquista amizades e inimizades, se metendo em várias confusões, a ponto de se candidatar a vaga de "acompanhante de executivo" achando que fosse de secretária. Diversão garantida!
As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit extremamente divertido e dei muitas gargalhadas com os devaneios de Laura. A personagem de Fernanda Saads parece ser tão real e as semelhanças dela, em alguns aspectos, com o leitor, é incrível. A capa é linda, super fashion e tem tudo a ver com a estória. Altamente recomendado!
Nossa, q livro legaaal!
ResponderExcluirAdorei o mote!
Parabens pela resenha!
beijos
Eu também quero dar risada com os devaneios da Laura, sou apaixonada pela capa deste livro.
ResponderExcluirSimplesmente todos falam super bem dele....
Adooro um chik-lit!!
ResponderExcluirPelo que você falou, deve ser ótimo!
Beijos!
Gostei =)
ResponderExcluirAmiga, tô com um blog novo, visita =)
www.gothic-inspiration.blogspot.com
Adorei a resenha. Esse livro parece ser mesmo mt legal!
ResponderExcluirDepois passa no meu blog :)
Beeijoks,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Ai que legal! Não conhecia o livro, mas parece ser mesmo bom! Adoro coisas divertidas para descontrair!
ResponderExcluirÓtima resenha! Beijos da Gih
Eu já tinha ouvido falar do livro. A capa é realmente muito linda, estou com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirÓtima resenha!