Os dois jovens se amam intensamente e se casam em segredo com a ajuda do frei de Verona e da ama de Julieta. Após o casamento, Romeu acaba entrando em uma briga e lutando com Teobaldo, primo de Julieta. Teobaldo é morto por Romeu, e este, é obrigado a fugir de Verona e ter uma vida de forasteiro.
Julieta fica arrasada com os acontecimentos e o seu coração se despedaça dia após dia com a ausência de Romeu. Para piorar a situação, os seus pais arquitetam o seu casamento com o jovem Páris, deixando a jovem inconformada. Ela pede ajuda ao frei, que prontamente lhe fornece um sonífero, permitindo que Julieta se passe como morta no dia do casamento, e assim, consiga fugir para junto de seu amado Romeu.
Uma história de amor linda, trágica e original. Um clássico de sucesso, universalmente falando, e que foi representado no cinema e no teatro. Também serviu de base para inúmeros livros, como Cartas Para Julieta e Julieta, de Anne Fortier.
Eu já tinha lido o livro na época de escola, mas mesmo assim, não resisti e fiz uma nova releitura. Algo interessante e que vale a pena salientar é que a história de Romeu e Julieta é baseada em fatos reais, ocorridos na Itália medieval. Amei o livro, pois, apesar de ser um romance trágico, o amor dos jovens é puro, verdadeiro e emocionante. Recomendo a todos!
eu li Romeu e Julieta há seculos atras e nem lembro direito da estoria... quer dizer, eu sei o que acontece e tudo, mas tem sempre aqueles detalhes que vc esquece. Eu gosto muito dessa peça de Shakespeare. Alias, acho que eu gosto de quase todas as peças dele!
ResponderExcluirbjs
Liv
http://paponosense.blogspot.com
Nunca li nenhum livro de Shakespeare apenas textos, e frases, acabei de ler o mangá de Shakespeares Romeu e Julieta e Hamlet que estão lindo! Adorei tua resenha nessa \o/ Bjus
ResponderExcluir