Home Editoras Blogs Blogueira Contato

20/06/2011

RESENHA: A Rainha da Fofoca: Fisgada - Meg Cabot

Em A Rainha da Fofoca: Fisgada, terceiro e último volume da série A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot (lançamento em outubro desse ano aqui no Brasil), mais uma vez nos deliciamos com as confusões em que Lizzie Nichols se mete devido a sua boca enorme. Lizzie se vê em um triângulo amoroso entre Luke, o príncipe cortês, educado e gentil, e Chaz, o ex-namorado de sua amiga Shari, que o trocou por uma lésbica no volume anterior. E para completar essa estória maluca, Luke pede Lizzie em casamento, com direito a uma aliança caríssima.


O coração de Lizzie fica dividido, pois ela sempre achou que amava a Luke. Porém, o relacionamento deles não está no mesmo ápice do início do namoro, e ele está se afastando cada vez mais dela, viajando constantemente e ficando muito tempo ausente. Enquanto Chaz está presente em todos os momentos da vida de Lizzie, lhe apoiando e dando forças, e se mostrando totalmente disponível.

A avó de Lizzie acaba falecendo e ela se sente muito mal, pois ela era muito apegada a avó e se aconselhava muito com a senhorinha. Luke está viajando e não aparece nem no velório e nem no enterro da doce velhinha, enquanto Chaz está presente e oferece o seu ombro amigo (e outras partes do corpo também) para Lizzie.


Amei o último volume da série! No início, estava receosa com Lizzie, não entendia como ela podia estar dividida entre Luke, um verdadeiro deus grego e com Chaz, que parecia muito diferente do estilo de ser dela. Porém, fui entendendo os motivos dela, e enfim, o final do livro me agradou.


A avó de Lizzie era uma figura! Pensem em uma vovózinha viciada em seriados, doida por uma cerveja e sem papas na língua, incluindo todo o tipo de vocabulário inimaginável para uma senhora? Ah, e apaixonada pela música Highway to Hell, do AC/DC? Ela era incrível!! Vale a pena conferir!!!

9 comentários:

  1. Eu adorei a resenha parabens...
    Estou louca pra ler a trilogia
    Bjss :)

    ResponderExcluir
  2. a resenha está muito bem feita apesar de não ter gostado muito do livro =/
    beeeijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha.
    Não tinha ouvido falar nessa série, mas fiquei com vontade de ler =)

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu não li nem o Rainha da Fofoca 1 e a tia Mega já lança o terceiro livro da série ... Isso não é justo =P

    Meg é Meg né, diva!!!! Mais um livro dela para minha lista!

    bjus Nessa ^^

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. eu queria uma avó dessas!!! kkkkk alias, acho que vou ver uma avó assim! Highway to Hell é uma das melhores músicas do AC/DC acho que vou colocar no meu testamento que ela deve ser tocada no meu funeral! rsrsrsrsrsrs okay... chega de devaneios!
    Nunca li nenhum Rainha da Fofoca, mas já ouvi falar muito bem deles. Eles tem o selo de qualidade da Meg Cabot afinal!
    muito boa a resenha! parabéns!
    bjs
    Liv
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha ! Nunca tinha ouvido falar nessa série também, mais parece ser bem legal *-* Talvez eu leia!

    Beijos, JL.

    ResponderExcluir
  7. A capa é tão fofa!

    Adorei a resenha!
    Quero ler logo logo!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Nessa!

    Eu ainda não li nenhum dessa série, mas quero mtooo ler! Adorei a resenha!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou louco para ler esta série!
    Parece ser maravilhosa!
    Parabéns por mais uma bela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir