Em Dead and Gone, nono volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, as aventuras eletrizantes da garçonete continuam. Em Bon Temps, na Louisiania, todos desconhecem a existência de vampiros e lobisomens, exceto Sookie, pelas experiências já retratadas nos volumes anteriores. Porém, os lobisomens decidem se expor ao mundo, de uma forma ordinária.
Para dar mais ênfase a fúria dos lobisomens, o corpo de Cristal, mulher de Jason, irmão de Sookie, é encontrado mutilado e pregado em uma cruz em frente a lanchonete em que a telepata trabalha. Como Cristal pertencia a família dos lobisomens, eles buscarão vingança a todo custo. Sookie se esforça mais uma vez para descobrir quem foi o assassino de Cristal e evitar uma onda de massacres sem fim por Bon Temps.
Porém, uma raça mais temível que os lobisomens e os vampiros está se preparando para um confronto. Sookie, como sempre, é um peão nesse enorme tabuleiro de xadrez. Mistérios serão desvendados e a fúria será implacável.
Este volume da série é bem tenso, com muita ação, lutas e aventuras, mas deixa de lado o cenário hot iniciado no início da trama. Sookie está tão ocupada em busca do assassino, e ao mesmo tempo, magoada por ter sido traída, que não se envolve em nenhum romance e deixa Bill e Eric a verem navios. Posso afirmar que este volume é um dos mais violentos e também com o desenrolar mais rápido do que os anteriores. Vale a pena conferir!
Oi Nessa, bacana sua resenha. Parabéns ;)
ResponderExcluir