Home Editoras Blogs Blogueira Contato

13/05/2011

RESENHA: A Estrada da Noite - Joe Hill

O livro A Estrada da Noite, de Joe Hill, nos conta a história do músico Judas Coyne, integrante de uma banda de rock gótico. Jude, como é conhecido pelos amigos, é fã de coisas bizarras e sombrias, e tem entre os objetos de sua coleção, uma fita de vídeo que mostra um casal de jovens sendo assassinados. Navegando pela internet, ele encontra um leilão para adquirir um paletó e junto com esse paletó, um suposto fantasma. Ele, é claro, não resiste e adquire o artefato que chega em sua casa dentro de uma caixa preta em formato de coração (sim, eu me lembrei da música Heart Shaped Box, do Nirvana...rs).

O fantasma presente no paletó nada mais é do que Craddock McDremott, padrasto da ex-namorada de Jude, Anna, que se suicidou. Craddock vai aterrorizar a vida de Jude, assim como da sua atual namorada Marybeth e do seu secretário Danny, por ele ter sido o pivô do suicídio de Anna. Craddock passa a perseguir Jude de uma forma aterrorizante, e se manifesta por aparelhos eletrônicos, como rádio, televisão e telefone, levando ele a loucura.

A permanência na casa de Jude acaba ficando perigosa demais e ele decide pegar a estrada a bordo de seu Mustang com Marybeth e seus cachorros. Eles acabam fazendo uma rápida parada na casa da avó de Marybeth, Bammy, e tentam fazer um contato mediúnico com Anna e solicitar a sua ajuda. A partir desse momento, muitas coisas vem à tona, como o abuso infantil dos personagens e o passado de Marybeth como ex-dançarina de uma boate.


A Estrada da Noite tem muitas características de terror, histerismo, correria e suspense. O personagem principal, Jude, não é nenhum modelo de bondade, muito pelo contário, é uma pessoa egoísta, mesquinha e acha que tudo e todos a sua volta são descartáveis. O livro de Joe Hill figura na lista dos livros mais vendidos da atualidade e acho que o autor faz jus a essa nomeação. Para quem não sabe, Joe Hill é filho do escritor Stephen King, famoso por obras de terror. Com certeza, Joe bebeu na mesma vertente que o pai dele, com exceção de alguns detalhes, como por exemplo, o tempo em que se desenrola a trama. Gostei do livro e creio que vale a pena conferir!





10 comentários:

  1. Own!

    Já ouvi falar deste livro mas nunca me interessei.

    Nossa adoorei a resenha!

    Fantasmas errantes em paletós... ui sai de mim!

    Parece legal! Talvez eu o leia um dia! Beeijos!

    livrosetitudes.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler esse livro... pretendo ler em breve!

    Muito legal sua resenha!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser demais.
    Fiz um novo blog.. Olha lá me da sua opinião; =D

    http://poostiit.blogspot.com/

    :**

    Jenny'

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas a Tatty já resenhou ele lá no blog e eu fiquei afinzona dele, eu tbm lembrei de Heart Shaped Box do Nirvana quando li a resenha dela! uahsuahuauha
    Rock, componentes góticos, fantasma, terror, ex-dançarina de boate, mustang e cachorros, esse livro deve ser ótimo! *-*
    e eu já imagino uma trilha sonora nele...
    Bjoks

    Dani

    ResponderExcluir
  5. ótima dica é a segunda resenha que leio desse livro

    Visite por favor

    http://tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Visite por favor

    http://tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A estrada da Noite é um dos melhores livros que já li do gênero. Lembro de pensar: "Esse cara é genial,está no nível de Stephen King". E então descobri que Joe é filho do titio Steph. Ou seja,qualidade garantida.


    Ótima resenha e lindi blog,

    Bjs,

    Nina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esser tá na lista, mas não o adquiri ainda...
    Precisou ou de mais uma de mim, ou de mais tempo para leitura...
    Adorei a resenha!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  9. COMO ASSIM FILHO DO STEPHEN?! Meudeus. Porque eu não nasci filha do sthephen para ter talento para escrever também?! HSUAHSA
    Nossa estou lendo A estrada da noite *-* Estou gostando. Só acho um pouco chatinho. Mais quero lutar e ler até o fim .. Parece que o livro tem muita coisa boa para me mostrar :)
    Beeijos! E inveja térrivel do Joe :/


    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo este livro. Ate agora esta interessante...

    ResponderExcluir