Home Editoras Blogs Blogueira Contato

09/04/2011

TEXTOS: Passagem / O Que Foi e o Que Ficou - Antônio Brás Constante


Boa noite pessoal! Segue mais dois ótimos textos do autor parceiro do blog, Antônio Brás Constante. Um ótimo final de semana a todos! Beijinhos!


O QUE FOI E O QUE FICOU
(Autor: Antonio Brás Constante)

Ele gritou pelo fato que ali aconteceu;
Clamou desamparado por uma compaixão já tardia, a alguém que morreu;
Implorou ao sagrado ao mesmo tempo em que blasfemava alto,
Diante da dantesca cena de cruel covardia.

A angustia engasgava o choro;
Indefeso ao choque que sua consciência ainda não entendia;
A mente se enganava, achando que tudo aquilo era apenas um sonho;
Terrível ilusão. Fantasia.

Seu corpo trêmulo de joelhos. Desespero.
Observava caído e sem vida um pedaço importante de sua própria vida.
Estendido no chão frio dos acontecimentos;
Um singelo rostinho tão terno entregue agora ao sono eterno.

Da face do homem sangravam tristezas, vertidas de seus olhos mareados de dor;
Furtivas gotas do abandono sofrido;
Inúmeras lágrimas de adeus, dedicadas a um anjo perdido;
Pois a fatalidade de uma tragédia para sempre levou...
Seu pequeno filho querido.




PASSAGEM
(Autor: Antonio Brás Constante)

De repente me percebo chegando. Olhos perdidos no nada, pois o que vejo são lembranças passadas. Caminhos vividos, que dançam girando em minha volta, clamando por uma chance de conseguir retornar.

O corpo cansado respirando fundo, vislumbrando meu mundo diante de mim, sorrindo tristonho a cada lembrança, me vendo primeiro como criança e agora assim.

Queria poder ser mais forte, quem sabe vencer a morte, ou ao menos tentar. Ter o dom da conquista, como troféu à vida, que teima em me abandonar.

No trem da minha existência, cada vagão tem seu tempo.  Neles eu sigo sozinho, sofrendo baixinho, percebendo o fim. A chegada é iminente, e a passagem que tenho só me traz até aqui...

2 comentários:

  1. Bem legais estes textos do Anttonio não é?
    Eu recebo sempre por email..legal a sua iniciativa de coloca-lo no blog.
    Bjks

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os textos bem fofos *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir