Home Editoras Blogs Blogueira Contato

24/04/2011

RESENHA: A Garota dos Pés de Vidro - Ali Shaw

O livro A Garota dos Pés de Vidro, de Ali Shaw, conta a história do fotógrafo Midas. Em uma tarde de inverno, aparentemente comum, Midas conheceu a bela jovem Ida, uma garota de pele clara e cabelos loiros, e muito misteriosa. Ida andava e se movimentava com uma certa dificuldade, utilizando a ajuda de uma bengala e usando um par de botas totalmente em desacordo com o seu visual e aparência.


Ida foi até a ilha de St Hauda's Land, onde Midas mora, em busca de respostas. Ela possui uma grave enfermidade: seus pés se transformaram em vidro e provavelmente, todo o seu corpo também se transformará. Ela procura por Henry Fuwa, um estudioso com profundo conhecimento sobre a ilha e que pode lhe ajudar.


Midas é uma pessoa extremamente tímida e solitária, e a sua válvula de escape se encontra em suas lentes fotográficas. A presença de Ida lhe dá um novo fôlego de vida, motivação e lhe traz a descoberta do amor. Juntos, eles precisam encontrar Henry Fuwa e correr contra o tempo, antes que seja tarde demais e Ida se transforme em vidro...

A ilha de St Hauda's Land é descrita de uma forma mágica e rica em detalhes por Ali Shaw. O cenário é belíssimo e levemente gótico. O romance de Ida e Midas é narrado de uma forma pura e natural, cativando o leitor. Outro detalhe do livro que me chamou muito a atenção, foram os elementos sobrenaturais, como um animal que com um simples olhar transforma tudo ao seu redor em puro branco, gados do tamanho de insetos com asas de borboletas, corpos de vidros afundados no pântano, entre outros.


Apesar de ter visto diversas críticas sobre esse livro, sobretudo referente ao seu final, achei a trama muito boa. A temática abordada é super interessante, e o romance serviu para amarrar e dar um toque sutil no enredo. Recomendo a todos!


9 comentários:

  1. Oi Vanessa!!!
    A sua foi a primeira resenha positiva sobre esse livro que li. Na verdade tinha ficado bastante interessada pela sinopse, mas as resenhas me desanimaram, quem sabe agora dou mau uma chance ao livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou com vontade de ler o livro. sua resenha arrasou!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas negativas desse livro mas mesmo assim ainda quero ler *-*
    Acho a capa tão bonitinha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. esse livro já entrou na minha lista indicado por vocÊ \o/

    ResponderExcluir
  5. Oiiie!

    Gostei bastante da resenha! A história parece ser bem interessante...

    Beeijos! *--*

    livros e atitudes

    ResponderExcluir
  6. AMIGAAAAA VOCÊ FOI A GANHADORA DA PROMOÇÃO A MEDIADORA LÁ NO BLOG.
    PARABÉNSSSSSS
    JÁ TE ENVIEI UM EMAIL.
    CONFIRMA SE SEU EMAIL É ESSE MESMO: vanycosta2003@bol.com.br
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Ola Nessa tudo bom? É ap erimeira vez que entro no seu blog (entrei no outro de filmes e comecei a segui-lo) e achei bacana. Tenho um blog de artigos de livros, filmes, animes e semelhantes...gostaria de saber se vc toparia de fazermos uma parceria...ah se puder, gostariam uito que fosse minha seguidora pois sempre estarei passando aqui no seu blog =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e seu perfil. E seu blog. Chego hoje, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que gostou do livro. Agora tenho coragem de ler A garota dos pés de vidro rsrs
    Beijos!
    http://idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir