SOBRE O AUTOR:
No seu romance de estréia Marcos Bulzara constrói uma narrativa envolvente e fascinante em que passado e futuro se misturam de maneira assombrosa prendendo o leitor do início da trama até o final surpreendente. Uma história de ódio e perdão, de perseverança e resgate, de esperança e salvação.
Natural de Porto Alegre, RS, Marcos Bulzara é formado em Publicidade & Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba e tem Pós-Graduação em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É casado e tem três filhos. Mora atualmente em São Paulo.
ENTREVISTA:
Como surgiu a idéia de ser tornar escritor?
Eu acho que nunca tive a ideia de me tornar escritor. Eu simplesmente escrevia. O tornar-se escritor foi uma consequência desse exercício, ainda que eu não me considere um escritor (alguém que escreve por profissão e que vive disso). Sou autor de um livro e estou em processo criativo do segundo. Mas eu chego lá.
O Arquiteto do Esquecimento começou como um conto. Jamais imaginei que se transformaria num livro (ainda mais num livro de 470 páginas). Mas eu diria que a principal inspiração foi o desejo que eu tinha de transformar uma história simples, de uma pessoa comum, numa narrativa que emocionasse os leitores. Foi isso que eu persegui durante todo o processo de construção do livro. Espero ter conseguido.
Você enfrentou muitas dificuldades para publicar o seu livro?
Felizmente, não. Eu firmei parceria com um grande amigo (dono da Life Editora) que apostou que a história de um sobrevivente do holocausto alemão escrito por um autor brasileiro poderia ser interessante.
Quais são os seus autores preferidos?
Sou eclético. Aprecio Saramago tanto quanto Sidney Sheldon. Gosto de John Grisham, Dan Brown, Mário Vargas Llosa, Luis Fernando Veríssimo, John Boyne, José de Alencar.
Quais são os seus livros prediletos?
Ensaio Sobre a Cegueira, O Menino do Pijama Listrado, Senhora e mais alguns.
Teve alguma banda ou música que te inspirou durante a confecção do livro?
Não que tenha me inspirado, mas a música I don’t Wanna Miss a Thing (Aerosmith), sempre me vinha à cabeça quando pensava em algumas passagens do Doran.
Quais são os seus projetos futuros?
Estou no meio do meu segundo livro (que deve ser lançado em 2012) e já tenho ideia para mais dois. Em breve também lançarei um canal no YouTube onde apresentarei contos inéditos. Aguardem!
Deixe um recado para os seguidores do Nessa News.
Agradeço muito a oportunidade desse contato com os seus seguidores e espero que muitos leitores possam se emocionar com a história de Doran Visich relatada no livro O Arquiteto do Esquecimento. Um grande abraço a todos!
Muito legal a entrevista, pena q eu naum li o livro...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
mto lgl a entrevista, tbm adoro i don't wanna miss a thing *-*
ResponderExcluir--
hangover at 16
Adorei a entrevista querida, ficou muito boa. Eu não li o livro dele e creio que nem vou ler, não me chama muito atenção :S
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oiii Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirNossa que chique essa entrevista, super simpatico ele não é mesmo?
Ainda não li o Arquiteto do Esquecimento, mais tenho certeza que é um livro incrivel, pelo que dizem.
Adoraria lê-lo!!!
Beijinhos
Nessa!
ResponderExcluirAdorei a entrevista e este livro é um dos próximos da minha lista. Estou super curiosa pra ler. Gostei de como ele começou, meio sem querer, mas ao mesmo tempo acreditando!
Parabéns!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/
tem meme para vc no blog...
ResponderExcluirOiie!
ResponderExcluirGostei bastante da entrevista!
Não conhecia o livro dele, quem sabe eu não o leia em breve?
Beijos!
www.livroseatitudes.blogspot.com
Ele gosta de Alencar! =O
ResponderExcluirPelo menos em John Grisham, Dan Brown e John Boyne, eu concordo com ele.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
O Livro dele é maravilhoso, nuss, adorei saber q era um conto!
ResponderExcluirBulzara escreve muito bem^^
e me fez chorar um bocado...
@Dani_marreiros