Home Editoras Blogs Blogueira Contato

17/04/2011

ENTREVISTA: Hermes M. Lourenço, autor de O Enigma do Fogo Sagrado

Boa noite pessoal! O autor do livro O Enigma do Fogo Sagrado, Hermes M. Lourenço, concedeu uma entrevista exclusiva para o Nessa News. Confiram!


SOBRE O AUTOR:

HERMES M. LOURENÇO nasceu em 1973, em Itapeva -São Paulo, mas passou grande parte de sua infância na cidade de Brotas - São Paulo. Graduou-se em Medicina no Rio de Janeiro.


É autor dos livros Porto Calvário; Medicina e Parapsicologia - Uma união fundamental.


Obteve premiações nacionais e internacionais, em antologias, nas categorias de contos e poesias. Foi agraciado, com "Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison Oliveira Martho", pela cidade de Itapeva, pelo destaque literário e profissional.

ENTREVISTA:


Como surgiu a idéia de se tornar escritor?
Desde pequeno escrevia redações para ler diante da classe. Todos ficavam encantados com minha imaginação, mas fiquei adormecido por muito tempo, até que comecei a participar de concursos de contos e desde então choveu elogios pelas publicações.
Foi então que me reencontrei com aquele menino cheio de imaginação e decidi colocar minhas ideias no papel e me tornar verdadeiramente escritor.

Qual foi a sua inspiração para escrever O Enigma do Fogo Sagrado?
Tudo começou em uma viagem para Buenos Aires. No passeio fui conhecer a Recoleta (um dos bairros nobres da cidade) e fazia parte deste passeio visitar o túmulo de Eva Perón.  Ao chegar no cemitério, especificamente no tumulo de Evita (que por sinal um dos túmulos mais visitados e repletos de flores) foi quando me deparei com uma rosa branca, com um laço azul pregado com um percevejo pouco abaixo das sépalas colocada em um local discreto e ao mesmo tempo único.
A partir daí, a trama como um relâmpago surgiu em minha mente, só que ainda não estava bem nítida.  Desde daquela época tinha vontade de escrever um romance misturando fatos místicos com suspense e ficção.
Mas o insight mesmo veio quando estava em uma aula de pós-graduação, quando instantaneamente vi o livro diante de meus olhos, como num filme... Aí foi só fazer o esboço e começar a trabalhar. Evitei fazer um livro extenso ou muito descritivo. Queria algo que fizesse com que o leitor ficasse preso na trama do inicio ao fim. Mas confesso que enquanto escrevia o livro, algumas novas ideias foram surgindo.

Você enfrentou muitas dificuldades para publicar o seu livro?
As editoras são empresas e querem lucrar com autores de Best Sellers –  venda garantida.
Poucas são as editoras que se arriscam a investir em um autor desconhecido e quando o fazem, muitas vezes retrocedem por sentirem-se sem perspectiva. Temos excelentes autores com ótimos livros guardados no “cemitério da gaveta”, esperando por uma chance, só que muitas vezes acabam abandonando a ideia.
Ainda estou trilhando um árduo caminho como escritor. Mas assim como meu protagonista, eu não desisto.

Quais são os seus autores preferidos?
Nacionais: Ruben Alves
Internacionais: JJBenitez,John Ronald Reuel Tolkien,Isabel Allende, Dan Brown.

Quais são os seus livros prediletos?
Operação Cavalo de Tróia, Senhor dos Anéis,  Anjos e Demonios, dentre outros...

Teve alguma banda ou música que te inspirou durante a confecção do livro?
Neste livro não. Meu gosto para música é meio esquisito... Vai desde o clássico ao Rock.

É certo afirmar que O Enigma do Fogo Sagrado terá um continuação. Você tem algum previsão referente a data?
A continuação do Enigma do Fogo Sagrado Livro II,dependerá muito da vendagem desta primeira edição pela editora Novo Século, mas já tenho propostas interessantes por parte de outras casas editoriais.

Quais são os seus projetos futuros?
Atualmente já estou com um novo livro (não é a continuação da trilogia do Enigma do Fogo Sagrado), nas mãos de 3 grandes editoras. Esse livro terá início, meio e fim. Também estou trabalhando na continuação da trilogia do Enigma do Fogo Sagrado. Só posso garantir que tem muita novidade boa a caminho!

 Deixe um recado para os seguidores do Nessa News.
Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e participação dos sorteios através das redes sociais, e parabenizar a autora do blog pela iniciativa na divulgação dos autores nacionais.


Um comentário:

  1. Ótima entrevista, achei as perguntas muito bem elaboras, e é sempre bom conhecer mais do autor e o que tem por trás das suas obras né!!

    Beijo
    Lis
    Batalha Literaria

    ResponderExcluir