Home Editoras Blogs Blogueira Contato

16/03/2011

RESENHA: Senhora, A Bruxa - Angélica Lopes

O livro Senhora A Bruxa, de Angélica Lopes, é um remake do livro Senhora, de José de Alencar, repleto de magia e fantasia. A história gira em torno de Aurélia Camargo, uma jovem órfã que arrasa corações por onde passa e tem todos os homens aos seus pés, menos aquele que ela ama: Fernando Seixas. Aurélia e Fernando até namoraram e estavam prestes a se casar, porém Fernando trocou Aurélia por Adelaide Amaral e noivou com a moça pelo simples fato de sua família ser rica e ter grandes posses.


Aurélia fica frustrada e desgostosa da vida, e se sentindo traída, busca vingança. Para isso conta com a ajuda das irmãs Blair - Martha, Anne e Rebecca, três bruxas milenares, que fazem feitiços e magias para mudar o rumo da história. O primeiro plano que ela põe em prática junto com as irmãs, é pagar uma alta quantia para que Fernando se case com ela e assim, se vingar do rapaz com todos os requintes de crueldade possíveis. 


Amei a nova roupagem do enredo feita pela Angélica Lopes! As irmãs Blair, são muito engraçadas, e eu poderia dizer até mesmo bizarras. A trama fala sobre bruxas, magia, feitiços, mas de uma forma bem natural, bem amarrada pela autora. O romantismo prevaleceu na história do início ao fim, englobado dentro da literatura fantástica. Recomendo a todos!


3 comentários:

  1. Incrivel como eu fiquei com muita vontade de ler Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros e Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas essas adaptações dos clássicos brasileiros não me instigam. Talvez porque eu já não vá com a cara com os romances originais.
    Bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Nossa, eu não conhecia esse livro! Mas me ineterssei depois de ler sua resenha q por sinalé ótima!!
    Bjoos e até mais

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir