Home Editoras Blogs Blogueira Contato

27/01/2011

RESENHA: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer,  conta a história de Bree, uma jovem vampira de 17 anos recém-criada por Riley, namorado da temida vampira Victoria, para ser integrante do bando da vilã na luta contra os Cullen. A história é um expoente do livro Eclipse, da saga Crepúsculo, e nos remete a um novo ponto de vista da batalha dos Cullen contra o "exército" de Victoria. Em meio a essa batalha, Bree acaba se tornando a única sobrevivente e tenta se afiliar aos Cullen para salvar a sua própria vida e se livrar do clã dos Volturi.


Tanto Bree como o seu bando, espalham um verdadeiro banho de sangue por Seatlle e temem o sol, achando que podem queimar sob a sua luz.  Bree se envolve com o vampiro Diego e acabam tendo um pequeno romance. 


A idéia de ter o enredo de Crepúsculo contado sobre outro ponto de vista é interessante, mas a história não é tão envolvente, ao final, achei ela nada mais do que um esboço. A leitura, em alguns pontos, se torna um pouco cansativa e enfadonha, mas como sempre digo a vocês, essa é minha opinião. Na dúvida,vale a pena ler o livro e tirar suas conclusões.

19 comentários:

  1. Oi Vanessa,

    Ainda não li nenhum dos livros da série Crepusculo mas ainda tenho as minhas dúvidas, fico meio com o pé atrás... Mas acredito que sua critica sobre o livro me emprenhou a ficar realmente curiosa :)

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li. Acho a proposta interessante, tb.

    Quem sabe esse ano...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. O livro é interessante, mas não conseguiu me agradar por completo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, eu gostei do livro da Bree. Achei tão romântico e mostrou um outro ponto de vista sobre os recém nascidos :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal Simone! Mais um ponto de vista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro!!!
    Corre lá! Vai acabar em poucos dias!!!

    http://www.primeiro-livro.com/2011/01/soretio-do-livro-planta-da-donzela.html

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me chama a minina atenção pra ler.
    Acho que é porque eu não gostei dos livros da série Crepusculo. Nem li o último, Amanhecer.
    Esse livro mesmo, parece que foi lançado só pra aproveitar a febre Crepusculo e vender mais livros, porque afinal, que importância tem Bree Tanner na história? =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Pois é, achei esse livro bem fraquinho, tanto a história quanto a narrativa em si. Mas gosto é gosto e muita gente amou esse livro. Vou participar do sorteio do seu blog Amanda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. preciso comprar esse livro pra sentir q tenho a coleção completa, embora eu tenha parado um pouco de gostar d crepusculo dpois de toda a febre, mesmo assim ainda tenho minha coleção dos 4 livros ^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. É bom conferir e tirar as suas próprias conclusões Caue. Espero que goste mais do livro do que eu. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. esqci de avisar, tem selinho pra você lah no blog!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. Interessante a resenha. Estou com esse livro aqui, comprei há alguns dias e pretendo lê-lo em breve. Vamos ver o que vou achar. ;D

    Beijos;*

    Naty.
    Livres & More.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter ouvido comentários tão bons a respeito do livro, tenho curiosidade em lê-lo. Gostei da série Crepúsculo, apesar de não ter virado fã, e acho que vale a pena ler esse livro também.

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  14. Vale a pena conferir pessoal, afinal, cada um tem uma opinião e a história pode agradar vocês. Obrigada Caue pelo selinho! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei do livro,gostei, porém, Stephenie Meyer escreveu crepusculo e lua nova com um olhar um pouco mais poético, acho que esta visão se perde um pouco em eclipse e em parte do amanhecer.
    No entanto, a narradora da história é Bree, uma personagem é totalmente diferente de Bella em questões sobre personalidade, sem contar que ela é uma vampira. Talvez, por isto alguns leitores esperem o mesmo seguimento dos outros livros.

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu ganhei esse livro há meses e ainda não me animei à ler? rs
    Uma hora tomo coragem.
    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  17. Olá meninos! O modo de escrever da saga Crepúsculo para A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é diferente mesmo Lucas. Mas eu não gostei da história não por esse motivo, mas sim pela história em si. Achei ela monótona e super maçante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa :)

    Eu ainda não decidi se quero ler hehehe
    Eu até tenho curiosidade, mas ainda nao li nada que me animasse sabe?!
    Entao quem sabe um dia essa vontade aumente e eu resolva comprá-lo né?!

    Beeijo
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rapha! Espero que quando você ler o livro, goste mais do que eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir