O livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer, conta a história de Bree, uma jovem vampira de 17 anos recém-criada por Riley, namorado da temida vampira Victoria, para ser integrante do bando da vilã na luta contra os Cullen. A história é um expoente do livro Eclipse, da saga Crepúsculo, e nos remete a um novo ponto de vista da batalha dos Cullen contra o "exército" de Victoria. Em meio a essa batalha, Bree acaba se tornando a única sobrevivente e tenta se afiliar aos Cullen para salvar a sua própria vida e se livrar do clã dos Volturi.
Tanto Bree como o seu bando, espalham um verdadeiro banho de sangue por Seatlle e temem o sol, achando que podem queimar sob a sua luz. Bree se envolve com o vampiro Diego e acabam tendo um pequeno romance.
A idéia de ter o enredo de Crepúsculo contado sobre outro ponto de vista é interessante, mas a história não é tão envolvente, ao final, achei ela nada mais do que um esboço. A leitura, em alguns pontos, se torna um pouco cansativa e enfadonha, mas como sempre digo a vocês, essa é minha opinião. Na dúvida,vale a pena ler o livro e tirar suas conclusões.
Oi Vanessa,
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos livros da série Crepusculo mas ainda tenho as minhas dúvidas, fico meio com o pé atrás... Mas acredito que sua critica sobre o livro me emprenhou a ficar realmente curiosa :)
Mil Bjs
Ainda não li. Acho a proposta interessante, tb.
ResponderExcluirQuem sabe esse ano...
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
O livro é interessante, mas não conseguiu me agradar por completo...
ResponderExcluirBeijos!
Vanessa, eu gostei do livro da Bree. Achei tão romântico e mostrou um outro ponto de vista sobre os recém nascidos :-)
ResponderExcluirBjs
Que legal Simone! Mais um ponto de vista!
ResponderExcluirBeijos!
Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro!!!
ResponderExcluirCorre lá! Vai acabar em poucos dias!!!
http://www.primeiro-livro.com/2011/01/soretio-do-livro-planta-da-donzela.html
Esse livro não me chama a minina atenção pra ler.
ResponderExcluirAcho que é porque eu não gostei dos livros da série Crepusculo. Nem li o último, Amanhecer.
Esse livro mesmo, parece que foi lançado só pra aproveitar a febre Crepusculo e vender mais livros, porque afinal, que importância tem Bree Tanner na história? =/
Bjo
Pois é, achei esse livro bem fraquinho, tanto a história quanto a narrativa em si. Mas gosto é gosto e muita gente amou esse livro. Vou participar do sorteio do seu blog Amanda.
ResponderExcluirBeijos!
preciso comprar esse livro pra sentir q tenho a coleção completa, embora eu tenha parado um pouco de gostar d crepusculo dpois de toda a febre, mesmo assim ainda tenho minha coleção dos 4 livros ^^
ResponderExcluir--
hangover at 16
É bom conferir e tirar as suas próprias conclusões Caue. Espero que goste mais do livro do que eu. Abraços!
ResponderExcluiresqci de avisar, tem selinho pra você lah no blog!^^
ResponderExcluir--
hangover at 16
Interessante a resenha. Estou com esse livro aqui, comprei há alguns dias e pretendo lê-lo em breve. Vamos ver o que vou achar. ;D
ResponderExcluirBeijos;*
Naty.
Livres & More.
Apesar de não ter ouvido comentários tão bons a respeito do livro, tenho curiosidade em lê-lo. Gostei da série Crepúsculo, apesar de não ter virado fã, e acho que vale a pena ler esse livro também.
ResponderExcluirBeijos,
Thais Pampado
Por Trás da Estante
Vale a pena conferir pessoal, afinal, cada um tem uma opinião e a história pode agradar vocês. Obrigada Caue pelo selinho! Abraços!
ResponderExcluirEu gostei do livro,gostei, porém, Stephenie Meyer escreveu crepusculo e lua nova com um olhar um pouco mais poético, acho que esta visão se perde um pouco em eclipse e em parte do amanhecer.
ResponderExcluirNo entanto, a narradora da história é Bree, uma personagem é totalmente diferente de Bella em questões sobre personalidade, sem contar que ela é uma vampira. Talvez, por isto alguns leitores esperem o mesmo seguimento dos outros livros.
Acredita que eu ganhei esse livro há meses e ainda não me animei à ler? rs
ResponderExcluirUma hora tomo coragem.
Bjs
www.fernandameireles.com
Olá meninos! O modo de escrever da saga Crepúsculo para A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é diferente mesmo Lucas. Mas eu não gostei da história não por esse motivo, mas sim pela história em si. Achei ela monótona e super maçante.
ResponderExcluirAbraços!
Oi Vanessa :)
ResponderExcluirEu ainda não decidi se quero ler hehehe
Eu até tenho curiosidade, mas ainda nao li nada que me animasse sabe?!
Entao quem sabe um dia essa vontade aumente e eu resolva comprá-lo né?!
Beeijo
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/
Oi Rapha! Espero que quando você ler o livro, goste mais do que eu.
ResponderExcluirBeijos!