Home Editoras Blogs Blogueira Contato

06/01/2011

ENTREVISTA: Alexandra Jahnel, autora de O Mestre dos Dragões Vermelhos

Olá pessoal! A autora de O Mestre dos Dragões Vermelhos, Alexandra Jahnel, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Nessa News. Confiram!

SOBRE A AUTORA:

Autora de 41 anos, até o momento havia enveredado pelo caminho lírico, tendo vários poemas e um conto publicados em concursos literários; agora empreende uma jornada por um mundo mágico e publica seu primeiro romance, O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império.

ENTREVISTA

Qual foi a sua inspiração para escrever O Mestre dos Dragões Vermelhos?

Estava fazendo uma pesquisa sobre Tradições Pagãs e Dragões, me deparei com a Tradição Draconiana, me interessei muito no assunto, em várias vertentes os Dragões são honrados e possuem, cada qual, uma característica; os Dragões me inspiraram e comecei a esboçar uma história, no começo iria ser um conto, mas a história tomou vida e já estou no oitavo volume da saga.

Quais são seus autores favoritos?

Nacional é André Vianco, internacional é Marion Zimmer Bradley.

Quais são os seus livros prediletos?

Na realidade são duas séries, de André Vianco: O Bento / Vampiro Rei 1 e Vampiro Rei 2; de Marion Zimmer Bradley: Brumas de Avalon e a série Darkover.

Podemos afirmar que O Mestre dos Dragões Vermelhos terá uma continuação?

Sim, com certeza, já estou escrevendo o oitavo livro da saga e calculo que conseguirei terminar a história no décimo livro.

Teve alguma música ou banda que te inspirou na confecção do livro?

Vão achar estranho, mas fico calminha e concentrada quando escuto Simphony Metal, amo Epica e Era; são músicas desses dois conjuntos que escuto enquanto escrevo.

Quais são os seus projetos futuros?

Ah... são muitos, gostaria de publicar toda a saga de Mestre dos Dragões Vermelhos; tenho um projeto de escrever também um romance mais voltado ao Paganismo, com bruxas e magos... mas o futuro é o fruto daquilo que plantamos no presente, viver no presente é importante; acredito que devemos sim planejar o futuro, mas não viver em função dele.

Deixe um recado para os seguidores do blog Nessa News.

Para aqueles que gostam de escrever, continuem escrevendo; não é um caminho fácil mas é possível. Meu livro veio na hora certa em minha vida, chegou em um momento de muitos fracassos pessoais e ele foi uma vitória que brilhou na escuridão de 2010. Jamais desanimem pois correr atrás de um sonho vale a pena.

5 comentários:

  1. Muito boa a entrevista!

    Ainda nao tive oportunidade de ler o Livro da Alexandra, mas vi resenhas e falava muito bem!
    Já sabia que seria uma séria, mas 10 volumes? hehe
    Isso que é talento ;)

    Muito sucesso Alexandra!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rapha, a Alexandra é uma autora e tanto e eu amei as respostas dela para a entrevista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. LEGAL A ENTREVISTA
    ESSE LIVRO ESTA DANDO O QUE FALAR POR AI
    SERÀ QUE È BOM EIM?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado da entrevista Giza! Eu já li O Mestre dos Dragões Vermelhos e é muito bom! Com certeza, você irá gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o livro!!!!
    Cada capítulo
    Cada página
    Acabei de ler o seu livro,cada pagina que passava eu fica tão surpreso, intrigado
    Estou esperando ansioso pelo próximo livro
    Ótima autora!!!

    ResponderExcluir