O livro Raízes e Asas de Ronaldo Luiz Souza conta a história do pássaro Branno e do pinheirinho. Uma linda história, por assim falar, focada em amizade e superação. Branno desbrava pelo mundo, voando com o seu bando e conhecendo vários locais, enquanto o pinheirinho, o único ponto verde em uma floresta desértica e arrastada pela ganância do homem, vive solitário.
Juntos, eles constroem uma forte amizade e recebem um renovo em suas vidas através das experiências cotidianas de ambos e encontram a alegria. Essa fábula do Ronaldo é fantástica e mexe com a consciência ecológica do leitor de uma forma muito profunda. Confesso que eu chorei em vários trechos desse livro, como por exemplo, no momento em que a floresta onde o pinheirinho vive é devastada pela ação do homem.
São cenas que vemos todos os dias nos jornais e televisão, mas que foram abordadas de uma forma tão sensível, profunda, que nos trazem uma forte reflexão e até mesmo nos estimula em mudar algumas atitudes ( pelo menos comigo está acontecendo isso...rs). A amizade entre o pinheirinho e Branno é pura, verdadeira, a ponto de se sacrificarem um pelo outro. O final do livro é surpreendente e vale ressaltar que ele foi confeccionado em papel reciclado, visando o respeito pelo meio ambiente.
Gostaria de agradecer ao Ronaldo por me presentear com um exemplar autografado de Raízes e Asas e recomendar a todos esse livro que aborda a natureza de uma forma tão singela.
Que linda resenha! Adorei!
ResponderExcluirO livro é ótimo!
Parabens ao autor!
O livro é ótimo mesmo Babi! Vale a pena conferir!
ResponderExcluirBeijos!