Home Editoras Blogs Blogueira Contato

26/11/2010

ENTREVISTA: Christian David, autor de O Rei e o Camaleão

Olá pessoal! Segue a entrevista que o blog Nessa News realizou com o escritor Christian David, autor do aclamado livro O Rei e o Camaleão.

CONHECENDO O AUTOR:

Christian Nectoux David é natural de Porto Alegre, graduou-se em Ciências Bilógicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1998. Participou do grupo de teatro amador "Banco de Talentos" atuando na área de revisão de texto, divulgação, sonorização e iluminação. Trabalhou por cinco anos como voluntário com grupos de jovens em uma instituição religiosa, atuando na área esportiva e cultural, incentivando a formação de equipes e realizando noites culturais com música, dança e teatro. O presente livro é seu primeiro trabalho formal na área de literatura.
E-mail: cndavid13@gmail.com

ENTREVISTA:

Qual foi a sua inspiração para escrever O Rei e O Camaleão?

Inspirei-me na infância dos anos 80 e 90, nos desenhos animados, jogos de computador e filmes da sessão da tarde daquela época.

Teve alguma banda ou alguma música específica que lhe deu algumas idéias sobre o enredo do livro?

Pensei muito em músicas de filmes e naquelas trilhas sonoras dos filmes de ação, mas nenhuma música específica.

Quais são os seus projetos futuros?

Tenho vários! Aguardo editora para um juvenil chamado O Centauro Guardião, que espero que saia em breve, já tenho alguns infantis fechados com uma editora e estou trabalhando em outros dois juvenis.

As duas histórias do livro, O Monge Rei e O Camaleão são super interessantes e deixaram os leitores ansiosos. Terá uma continuação ou não?

Tenho pensado seriamente em escrever uma continuação para o Camaleão, mas tenho outros textos para continuar antes.

Quais são os seus escritores prediletos?

Érico Veríssimo, Eoin Colfer, Orson Scott Card, Robert Heilein, Isaac Asimov, para citar só alguns.

Deixe uma mensagem para os seguidores do blog Nessa News.

Pessoal! Grande abraço para vocês, continuem lendo muito e conhecendo os autores nacionais. Abração.

2 comentários:

  1. Amiga, chegou hj O Rei e o Camaleão...hehehehe eu nem sabia que o Christian David era gaúcho o pacote chegou com endereço aqui do Menino Deus em POA..hehehehe...tri pertinho...se pah vou lá tirar uma fotinho com ele e o livro que eu ganhei para postar na resenha que vou fazer para o blog...hehehhehe

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o livro já chegou Scheila!
    Que legal saber que você e o Christian são conterrâneos!
    Uma ótima leitura pra ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir