22/09/2010
RESENHA: A Bússola de Ouro - Philip Pullman
O livro A Bússola de Ouro, de Philip Pullman, faz parte da trilogia Fronteiras do Universo, composta também pelos livros A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A Bússola de Ouro conta a história de Lyra, uma garota órfã de 12 anos que vive em um universo paralelo ao nosso. Nesse universo existem bruxas boas, ursos com armaduras e diversas entidades que tentam dominar o mundo.
Existem também os daemons, que são as almas do ser humano separadas do corpo na forma de animais. Os daemons das crianças mudam de forma; já os dos adultos não. O daemon de Lyra se chama Pantaleom e habitualmente fica na forma de arminho.
Lyra é sobrinha do cientista Lorde Asriel e vive em Oxford. Depois que o seu amigo Roger é raptado, Lyra passa a viver com a Sra Coulter, de quem ela acaba descobrindo segredos e decide fufir com os gípcios para o norte. Nessa viagem pelo norte, ela parte em busca de libertar Roger e outras crianças que foram sequestradas para sofrerem experiências cientifícas em que elas são separadas de seus daemons e acabam até morrendo.
Nesta aventura toda, Lyra utiliza-se do aletômetro, uma bússola dourada capaz de responder a qualquer pergunta. Um livro super interessante, repleto de aventura.
Recomendo a todos!
Postado por
Vanessa Vieira
às
21:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
te indiquei ao blog de ouro... afinal seu blog é lindo e tú é mega gracinha
ResponderExcluirBjuu
Obrigada Denise! O seu blog também é muito lindo!
ResponderExcluirBeijos!