18/08/2010
RESENHA: O Símbolo Perdido - Dan Brown
O livro O Símbolo Perdido, de Dan Brown, envolve novamente o professor de simbologia Robert Langdon, presente nos livros O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Desta vez, Langdon é convidado por seu amigo, o maçom Peter Solomon para proferir uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Mas tudo não passa de uma grande armadilha, pois ao chegar lá, Langdon descobre que Peter está desaparecido e correndo risco de vida.
O sequestrador de Peter, Mal'akh, acredita que os maçons escondem um grande tesouro da humanidade e está convencido que somente Langdon pode decifrar esse mistério. Vendo que essa é a única alternativa de salvar Peter, Langdon se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: Capitólio, Biblioteca do Congresso, Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos perdidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.
O tempo está contra eles e no meio de tudo isso, descobrem que tem várias pessoas envolvidas nessa história, ou melhor, nessa busca, entre elas Inoue Sato, chefe de segurança da CIA e Warren Bellamy, administrador do Capitólio. Como Langdon já está careca de saber em suas aventuras, não se pode confiar em ninguém, absolutamente ninguém...
Sou suspeita de falar do Dan Brown, pois amo os livros dele! Esse mesmo é incrível, te prende do início ao fim e te envolve nas charadas. Excelente livro!
Postado por
Vanessa Vieira
às
17:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o proximo q vo le gatinha ..
ResponderExcluirtu tem talento pra cria resenha heimm' ..
vo te segui aki ...
visita meu blog e me segue la ..
vlww ae bj'
=]'
Obrigada pelos elogios Felipe! Esse livro é ótimo!
ResponderExcluirMe passa o endereço do seu blog pra mim te seguir, ok?
Abraços!
Não tem o filme ?
ResponderExcluirMuito obrigado, excelente resenha!!!
Oi Tarcísio! As obras do Dan Brown que foram adaptadas para o cinema foram O Código da Vinci e Anjos e Demônios, por enquanto. Abraços!
ResponderExcluir