Home Editoras Blogs Blogueira Contato

05/02/2012

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

O livro Julieta Imortal, de Stacey Jay, nos conta uma nova versão do clássico de Shakeaspeare, de uma forma bem exótica. Julieta Capuleto não cometeu suicídio; ela foi assassinada pelo grande amor de sua vida, Romeu Montecchio, que cometeu tal atrocidade com a promessa de se tornar imortal. O que ele não imaginava era que Julieta também se tornaria imortal e que se transformaria em uma agente dos Embaixadores de Luz.


Os Embaixadores da Luz são uma sociedade que visa unir as almas gêmeas e promover a felicidade plena entre as duas metades que se encontram, ao contrário dos Mercenários, do qual Romeu faz parte, que tenta a todo custo destruir o verdadeiro amor e despedaçar corações. Julieta, como membro dos Embaixadores, está há 700 anos se incorporando em diversos corpos humanos, lutando para preservar o amor genuíno, e sobretudo, a vida de inocentes da fúria de Romeu.

E é em uma de suas missões pela Terra que ela acaba adentrando o corpo de Ariel, uma adolescente com forte complexo de inferioridade. Julieta precisa achar e unir duas almas gêmeas, Ben e Gema, melhor amiga de Ariel. Mas essa tarefa não será fácil, já que ela se apaixona de forma intensa e isso pode pôr em risco sua missão. As investidas de Romeu contra as almas gêmeas são bem algozes e ela terá que ter muita paciência e sabedoria para desviar de seus percalços...


Confesso que estava relutante em ler Julieta Imortal. Como boa amante da história de amor de Romeu e Julieta, tinha medo de me decepcionar com o enredo de Stacey Jay. A minha primeira impressão, ao ler a sinopse do livro, era de que a autora havia deturpado o clássico de Skakeaspeare. Mas a minha surpresa foi imensa ao me deparar com uma trama repleta de segredos e mistérios.


A roupagem dada aos personagens foi deveras criativa, e soube prender a minha atenção até a última página. Julieta é uma personagem forte e destemida, e que odeia Shakeaspeare por ele ter tornado a grande tragédia de sua vida em um romance. Romeu é o típico bad boy e demonstra muito pouco os seus sentimentos, e quando assim o faz, é de forma bastante cruel.


Ben é um fofo! Um dos personagens que mais me cativaram na estória, pela sua doçura e meiguice para com Ariel/Julieta. Gema é uma patricinha cabeça de vento, e em muitas ocasiões , fútil. Por mais que eles sejam almas gêmeas, achei que Ben merecesse uma moça mil vezes melhor.


Julieta Imortal é um ótimo livro e repleto de excentricidades. Me arrependo por não ter lido ele antes, afinal, amei a estória. É uma leitura leve, agradável e dinâmica. Sei que muitos leitores terão o mesmo probleminha que eu tive, de ficar com o pé atrás por medo da estória macular o clássico de Shakeaspeare, mas peço que desanuviem a mente e deixem o preconceito de lado, afinal, não irão se arrepender! Recomendo, com certeza!


42 comentários:

  1. Eu adorei esse livro! Confesso que estava com medo dos possiveis danos que ele poderia causar na minha visão 'Romeu e Julieta' mas não! Foi uma super leitura!

    Beijos amigaa

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei a resenha! Também amei Julieta imortal, um ótimo livro para quem gosta de romance sobrenatural.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Julieta Imortal, mas em 95% das resenhas que leio, as pessoas se surpreenderam!
    É por isso que minhas expectativas estão altas em relação a esse livro. *o*
    Já tenho ele aqui, só to esperando ter uma brechinha pra ler. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, fico feliz por você ter gostado do livro. Já eu ... acho que não fui com a cara dele desde o inicio. Sempre gostei tanto do casal Romeu e julieta e de repente vê-los um contra o ouro. Bem, sua resenha ficou ótima, bju

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa!! Minha amiga leu este livro e não gostou muito, mas ela também não gosta muito de Romeu e Julieta. Já vi outras resenhas como a sua, de pessoas que surpreenderam-se com essa história. Espero ser surpreendida, positivamente é claro também :D

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI esse livro!
    Sou uma adoradora de Ben agora. hahaha
    Foi difícil pra mim o começo desse livro. Eu amo Romeu e Julieta, e ver a história ser destruída não me pareceu muito legal a princípio. Mas depois eu me acostumei ao andar da carruagem e me apaixonei!
    Você fez, como sempre, uma linda resenha, Nessa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro,mas a sua resenha me empolgou ainda mais.
    Já está na listinha.

    Beijos Nati

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha Nessa.Eu estava com medo de ler esse livro.É difícil você vê um casal de tal magnitude , como Romeu e Julieta, ser destruído,mas depois de sua resenha PERFEITA vou ler em breve.Agora só me curiosidade de ler.

    Parabéns amiga.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha,nunca li o livro ele parece ser muibo bom.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li e amei o livro!
    É muito bom mesmo.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa achei que era uma "nova escrita" de Romeo e Julieta! Mais dai vi a sinopse e a sua resenha me apaixonei!

    Incrivel demais! Parabéns ela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda...
    Só vejo criticas positivas dele.

    Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Uauuu Nessa, eu amei sua resenha, ficou completíssima. Eu adorei o livro, mas tive um certo preconceito no começo também. Mas adorei cada linha. Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que fui a única que não achei o livro tão bom, se bem que espero pela continuação com a história de Romeu, já que ele se tornou o meu personagem favorito.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa! Eu concordo com vc, leitura leve, agradavel e dinamica, adorei a historia e achei super curiosa e criativa a proposta da autora, que conseguiu me conquistar!!

    Beeijocas!
    Rapha
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa eu ameeei esse livro achei muito legal mesmo e o kit é muio bem feito!!
    Beijoos!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Louca pra ler. Nossa que resenha instigante. Aumentou minha vontade. Que ótimo descobrir seu blog, te achei no Skoob.

    Abraços,

    Pauliane

    ResponderExcluir
  18. Oiii Nessa..
    Já li Julieta Imortal e tb gostei bastante. Tirando alguns detalhesinhos.. essa nova roupagem vale a pensa ser lida..
    Bela resenha flor..

    Beijoss

    Tela
    penseiraliterária.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi Nessa ainda não li o livro, mas agora com a sua resenha, fiquei curiosíssima para ler!!!! Ótima resenha, parabéns!!!
    Bjs,
    @Tathyca

    ResponderExcluir
  20. Também gostei muito do Ben, acho que o personagem mais fofo do livro.
    Ariel/Julieta precisa ser um pouco mais moldada, ela e muito confusa, ok tem motivo pra isso. Chico me disse no twitter que tem continuação mas sem data para lançamento.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro há muito tempo, mas não tenho vontade de lê-lo. Ganhei mas não faz meu gênero, não fiquei atraída pela sinopse nem nada disso - até porque não gosto de Romeu e Julieta, acho os dois bem doidos! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Mais uma resenha desse belíssimo livro para me deixar com água na boca. Isso é tortura! rs A tempos estou querendo comprar esse livro, todos sempre dizem que é muito bom! Espero um dia poder falar o mesmo! rsrs
    Parabéns pelo blog, ele é perfeito!

    Beijinhos - Bia
    http://escrevendomundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olha Nessa tenho o mesmo medo que vc teve. Cara adoro romances e ao pesar de Romeu e Julieta ser uma tragédia eu adoro! Tenho medo de me decepcionar com a autora mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Jéssica http://manolasleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Eu realmente ainda não li este livro, porem é pelo fato de não ter tido a oportunidade (Traduzindo=Dinheiro), e não pelo probleminha que vc teve.

    Já li varias resenhas do livro e todos dizem que é uma ótima história, e por este motivo realmente não fico preocupada de prejudicar a obra de Shakespeare.

    E essas intrigam que prometem existir no texto me deixam mais ansiosa para ler.

    Espero em breve poder lelo.

    ;)

    ResponderExcluir
  25. Oi Vanessa!
    Eu também fiquei com o pé atrás sobre esse livro e por causa disso nem li ele, mas sua resenha me deixou mais animada =)
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,
    Tirei um tempinho para ver os amigos e vim te ver...então li Julieta Imortal ano passado e como você estava com o pé atras e confesso que o livro inteiro fiquei meio que torcendo para o Romeu ficar bonzinho do tipo ahhh mas agora ele vai mostrar seu lado bom e julieta vai se entender com ele...hauhaa...tipo o livro inteiro pensei nisso...gostei da autora ter abordado a reencarnação coisa que não vemos muito ne??enfim gostei do livro e também o recomendo...ah não vou participar das prmoçoes porque já tenho os livros ok?
    Bjkssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Hummm estou levando seu link pro meu blog para fazermos uma parceria ok?
    Bjkssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  28. Olá Raquel! Já adicionei o seu banner na página de blogs amigos do Nessa News também. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Ei querida,
    acho o livro interessante, porém acho que vou esperar lançar o próximo, esse primeiro parece ser meio confuso e deixa muitas questões em aberto. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Adorei esse livro. Super criativo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha me deixou com vontade de ler! amei

    ResponderExcluir
  32. Estou ficando Doida para ler! torcendo na promoçao!

    ResponderExcluir
  33. Muito legal esse livro, não vejo a hora de ler...

    ResponderExcluir
  34. Muito legal esse livro, não vejo a hora de ler...

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela sua resenha.
    Ainda não li o livro mas ele está na minha lista de livros para ler e depois de ler a sua resenha a vontade de ler o livro só aumentou :)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  36. Eu não tenho vontade de ler esse livro, tenho um amigo que achou ótimo e me emprestou,toda vez que pego pra ler, me decido por outro , mas sua resenha tá ótima!!! Bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu não tenho vontade de ler esse livro, tenho um amigo que achou ótimo e me emprestou,toda vez que pego pra ler, me decido por outro , mas sua resenha tá ótima!!! Bjs

    ResponderExcluir
  38. Ótima resenha! Deu ainda mais vontade de ler o livro! Espero ganhá-lo na promoção... estou torcendo!

    ResponderExcluir
  39. Eu estou dooooida por esse livro, todos falam bem!
    Ele está em segundo lugar na minha lista para ler

    ResponderExcluir
  40. Nada como um belo romance...
    sua resenha esta perfeita, faz a gente a querer ler e conhecer a bela estória,amei essas mudanças que fizeram.
    A capa já diz tudo, a sinopse acrescenta e sua resenha completa esse desejo
    Parabéns

    ResponderExcluir
  41. Nossa estou louca para ler esse livro, pena que cheguei tarde para a promoção snif...
    Achei lindo o blog, a resenha esta ótima rsrs.
    Passa no meu blog umcoracaocomtinta.blogspot.com

    Parabéns.

    ResponderExcluir