Home Editoras Blogs Blogueira Contato

30/01/2012

Resenha: A Vidente - Hannah Howell

Título original: If he's wicked
Gênero: Romance de Época
Páginas: 224
Editora: Lua de Papel
Classificação: 4/5
A Vidente, de Hannah Howell, é um romance de época que se passa no século XVIII, mais precisamente na Inglaterra. Conhecemos a história da jovem Chloe Wherlocke, que assim como a sua família, possui um dom especial. Chloe pode enxergar além da capacidade física: ela prevê acontecimentos que estão por vir, na maioria das vezes, bem macabros. Em 1785, ela prevê a morte de sua irmã Laurel e de seu sobrinho recém-nascido e uma conspiração contra o conde Julian Kenwood. A esposa de Julian, Beatrice, também dá à luz, mas troca o seu bebê saudável pelo sobrinho moribundo de Chloe, alegando que o filho do casal não resistiu e veio a falecer. Tudo isso para que Julian não possua um herdeiro, e que seu tio Arthur, assuma o seu posto em sua ausência. Chloe presencia a troca dos bebês e decide criar o filho de Julian, que foi deixado para morrer ao lado do corpo de sua irmã. Ela cria o pequeno Anthony escondido de tudo e de todos, alegando que ele é o filho de Laurel.

Com o passar dos anos, Chloe tem uma visão sobre Julian, em que ele corre perigo de vida. Sua esposa e seu tio estão arquitetando a sua morte. Chloe decide alertá-lo sobre o perigo que corre e o salva de uma tentativa de homicídio, com a ajuda de seu primo Leo. Julian acaba saindo ferido da suposta tentativa de ceifarem a sua vida, e permanece sob os cuidados dos Wherlocke, escondido. Ele fica sabendo que seu filho não está morto e que foi criado por Chloe com todo o carinho e amor.

A aproximação entre ele e Chloe se intensifica e vários sentimentos afloram. A atração entre ambos é inevitável e uma paixão feroz os invade. Chloe reluta, pois acha que os seus sentimentos não serão correspondidos, já que eles são de classes sociais bem diferentes, e ela se julga muito inferior a ele. Cabe a ela lutar pelo amor de Julian ou resistir com todas as forças a essa paixão...

A Vidente é o primeiro volume da saga das Família Wherlocke e nos traz uma história irresistível e bem sensual.  Hannah Howell construiu um belo romance de época, permeado por traição, morte, disputa, segredos de família e paixão à flor da pele. As cenas de amor entre Chloe e Julian são bem ardentes, de soltar faísca. Ela é uma moça pura, virginal; ele é um homem que amava a esposa e sofreu um golpe profundo da decepção, se entregando a uma vida libertina em meio à bebidas e bordéis. Por mais que sejam tão diferentes, socialmente e temperamentalmente falando, eles se completam de uma forma quase perfeita.

A única coisa que deixou a desejar no livro foi a diagramação feita pela editora. As letras são muito, mas muito pequenas mesmo, e ficam espremidas nas páginas, a ponto de não sobrar espaço adequado nem para as margens. E esse detalhe atrapalha um pouco a leitura, já que acaba cansando um pouco a visão. A capa é linda e tem um lacinho azul super fofo, mas o miolo não foi tão bem caprichado pela editora. Fora isso, é um livro ótimo, instigante e repleto de cenas hot. Recomendo, com certeza!

18 comentários:

  1. Linda resenha, Nessa...eu queria muuuito ler...também o A Sensitiva!!!
    Quem sabe uma hora eu compro...
    Em relação à capa...realmente é linda...super Diva!!!
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Eu li A Vidente assim que lançou e nunca imaginei que seria tão bom! Não tinha ideia do que o livro trazia, então foi totalmente surpreendente!
    Nem me liguei muito para as letras pequenas, a leitura tava tão boa que nem percebi rsrsrs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha Nessa! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, está na lista dos meus desejados.. sem fala na capa que acho linda (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser muito boa! A capa também me chamou a atenção. Sua resenha está ótima, como sempre!

    Beijos, NikaSanc

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro mesmo sendo livro de época :)

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. To maluco pra ler e sua resenha me instigou ainda mais ! Ain eu quero !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro em um sebo, não li ainda, estava em dúvida se era bom, mas vou ler em breve depois da sua resenha. O meu veio com as fitinhas cortadas :(

    ResponderExcluir
  8. Que pena que as fitinhas vieram cortadas Luana! Você tentou trocar o livro? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. não conhecia esse livro!!! Parace ser mtooooooo bom!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!!! Fiquei curiosa para ler o livro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha perfeita amiga.A capa de A Vidente é muito linda.
    Espero ler em breve esse livro.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. Eu já li "A vidente" e ameei.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já vi vários comentários sobre esses livros e agora quero muito ler... Amei sua resenha... MUITO OBRIGADO POR SEMPRE STA COMENTANDO NO E.N.L
    QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE... BJKS

    LUCAS B.
    http://escondidosnolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa.
    Já estava afim de ler o livro e confesso que a sua resenha me despertou mais vontade ainda. Acho a capa linda (o que sempre me chama atenção primeiramente é a capa) mas já fiquei um pouco decepcionada com o comentário sobre a fonte. Realmente, fontes pequenas cansam a visão muito mais rápido do que as normais.

    Ótima resenha, está de parabéns (como sempre).
    Lindo o blog viu!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tive uma grande dificuldade em engrenar essa leitura mas depois transcorreu sem problemas!
    Também senti isso quanto à diagramacão =/

    ResponderExcluir
  16. Ei Nessa, o pessoal por aí fala muito bem deste livro, só não estava sabendo sobre as letras serem espremidas, isso da um desconforto na leitura, que nos deixa desanimado.

    Mas enfim,ótima resenha fiquei hiper curiosa com essa história!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Ah achei tão bom que nem liguei pra letras miúdas e olha que preciso de óculos pra leitura ! rs
    Sou uma romântica incuravel!
    Adorei a resenha, acho que a minha próxima lá no Gossinp vai ser esse livro! Bjs

    ResponderExcluir
  18. ótima resenha, Vanessa.
    Eu estava indecisa e me ajudou bastante, vou comprar o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir